TAG | Você tem esse livro?

Freestocks

Conheci a TAG através do blog Fome de Livros, e achei uma ótima forma de indicar alguns livros de gêneros variados de um só vez, e quem sabe despertar sua curiosidade para responde-lá também, ainda que não publique em nenhum lugar. 


1. Você tem um livro infantil?

Tenho alguns livros infantis na estante. Dentre eles o primeiro que me veio a mente foi O Grande Ivan, da  autora Katherine Applegate. Neste livro a autora dá voz ao gorila Ivan, que embora essa seja uma obra de ficção, é inspirada em uma história real.


2. Você tem um livro que você não entendeu?

Dos livros da minha estante o único que se encaixa nesta categoria é o exemplar de A Arte da Guerra. Li esse livro com uns 12 anos e na época fiquei um pouco confusa com seu conteúdo. O que me fez pensar que talvez seja uma ótima oportunidade relê-lo em breve. 


3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia?

O Lado Mais Sombrio, da autora A. G. Howard,  é primeiro livro da série Splintered e faz uma releitura surpreendente da tão conhecida história de Alice (Aline no País das Maravilhas), nos levando para uma aventura misteriosa, envolvente e cativante, um tanto obscura para descobrir quais foram os terríveis erros cometidos pela pequena Alice que assombra suas descendentes depois de tantos anos. 


4. Você tem uma série que não finalizou?

Tenho algumas séries não finalizadas, mas uma que certamente não terminarei tão cedo é a Os Instrumentos Mortais. Li apenas o primeiro volume Cidade dos Ossos, gostei da mitologia e da escrita da autora, mas não me animei para continuar a leitura. Talvez ter assistido ao filme e o piloto da série  de TV tenha me ajudado a desanimar para dar continuidade na leitura. 

5. Você tem um livro esgotado?

Provavelmente eu deva ter um ou outro livro que esteja esgotado, mas que ainda dê para encontrar em algum site de compra online. Porém, o que eu tenho praticamente certeza que é bem difícil encontrar para comprar (pesquisei nos principais sites e não achei nada) e a coleção Valores para a vida, da editora Child World . 


6. Você tem um livro em edição de bolso?

Não tenho muitos livros no formato edição de bolso, mas dentre os que tenho o que acho ser a edição mais bonita sem dúvidas é o Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, da editora Zahar. 

7. Você tem um livro escrito por um autor usando um pseudônimo?

Poderia citar aqui  algum dos livros escritos pela Cassandra Clare (o nome verdadeiro dela é Judith Rumelt), mas como já citei um de seus livros na pergunta 4, resolvi escolher Tarde Demais, que a Collen Hoover publicou originalmente como C. Hoover para diferenciar este trabalho dos demais que ela já havia publicado. 


8. Você tem um livro ilustrado?

Mulheres na Luta - 150 anos em busca de Liberdade, Igualdade e Sororidade. Neste livro Marta Breen e Jenny Jorhl nos levam através de suas ilustrações e descrições em um tour pela história da luta e dos dissabores vivenciados pelas mulheres até conquistarem direitos básicos, mas não para por aí ele vai além e nos mostra que ainda em pleno 2019 ainda há muito a ser fazer e ser conquistado e para isso é de extrema importância relembrar e/ou conhecer nomes tão importantes na busca pelos direitos das mulheres.


9. Você tem um livro que nunca ouviu falar antes?

Acho que quase metade dos meus livros, são títulos que eu comprei sem antes ter ouvido falar deles.  Entre tantas opções um título se destaca, ganhei esse livro em um amigo secreto de final de ano e não sabia o que esperar dele. Um Ano da Leitura Mágica foi uma surpresa tão boa  que acabou entrando para minha lista de favoritos.  


10. Você tem um livro que foi adaptado pela TV?

Hoje em dia acho difícil alguém não ter pelo menos um livro que ganhou uma adaptação seja ela para a TV ou cinema.  Dentre os livros que tenho que foram adaptados para TV, vou citar Carbono Alterado, que estreou ano passo na Netflix, apesar de ainda não tê-lo lido. 



11. Você tem um livro escrito por alguém que é originalmente famoso por outra coisa?


Nessa categoria fiquei dividida  entre  O que eu sei de verdade, da Oprah Winfrey e Sem Filtro, da Lily Collins, mas vou escolher a segunda opção. Não sabia muito sobre sobre a Lily Collins exceto o fato de ela ter participado de um filme ou outro, então foi uma experiência  interessante conhecer um pouco mais da pessoa por trás da atriz. 



12. Você tem um livro autografado?

Dos livros autografados o mais recente que entrou para lista foi Boa Noite, da Pam Gonçalves. Neste livro conhecer a história de Alina uma jovem que quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


13. Você tem um livro de poesia?

Não tenho muitos livros do gênero em formato físico, mas dentre os que tenho uma das leituras mais recentes foi Poesia que transforma, do Bráulio Bessa. 



14. Você tem um livro com um selo de prêmio?

O livro A garota que bebeu a lua, de Kelly Barnhill, foi vencedor de 2017 da Medalha Newbery por sua contribuição à literatura infantojuvenil americana. Esta é  uma fábula voltada para o público infantojuvenil, mas que é capaz de encantar, comover e inspirar até  os que já passaram desta fase.


15. Você tem um mesmo livro em duas versões?

O único que me veio a mente que possuo em duas versões foi o livro O Ódio Que Você Semeia, um com a capa normal e a outra com a capa do filme


16. Você tem um livro de contos?


Tenho alguns livros de contos. Mas para responder essa pergunta não posso deixar de citar Os Contos de Beedle, O Bardo, que reúne cinco contos, sendo quatro deles inéditos. Este livro é quase uma leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter. 


17. Você tem um livro em outra língua?

Kindred Spirits, da  Rainbow Rowell. Quando adquiri esta versão ainda não havia previsão do lançando dele aqui no Brasil. 



18. Você tem um livro que foi transformado em filme?

Vou tentar sair do óbvio e não citar Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo, Percy Jackson ou adaptações de livros do Nicholas Sparks e Cecelia Ahern, por exemplo. 

Então saindo da zona dos clichês, o escolhido foi  Asiáticos Podres de Ricos, romance de estreia de Kevin Kwan. O livro fez tanto sucesso que se tornou um best-seller internacional já no ano de seu lançamento, assim como teve os direitos adquiridos e foi adaptado para o cinema pelo diretor Jon M. Chu. Aqui no Brasil o filme ficou com o nome de Podres de Ricos.


19. Você tem uma HQ?

Batman: Pequena Gotham reúne as edições 1-6 da série de Dustin Nguyen e Derek Fridolfs. Nesta edição vemos  vários personagens queridos do universo do Batman em histórias que acontecem em vários feriados durante o ano.


20. Você tem um livro escrito por 2 ou mais autores?

Boa parte dos livros que tenho do autor  David Levithan, são em parceria com outros escritores. Então acredito que faça sentido citar algum deles aqui. O escolhido da ver foi o livro À Primeira Vista, onde ele escreve em parceria com a Nina LaCour. 



Agora quero saber de vocês quantas das 20 perguntas vocês responderam sim?  Vocês já leram alguns dos livros que citei acima? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que TAG divertida, acho que vou responder rs
    Acho de fato que ler arte da guerra com 12 deve ter sido pavoroso. Tenho dois examplares daquele dos valores aqui em casa e tb nao consegui terminar instrumentos mortais. E quero muito adquirir Boa noite.
    Bjos amores

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que legal :D eu adoro essas tags são maravilhosas, eu amei este livro O Lado Mais Sombrio é otimo..

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag kkk fiquei aqui respondendo mentalmente todos os livros. Amei os seus e sobre o q vc "não entendeu" foi o que eu mais fiquei curiosa pra ler.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei essa tag, enquanto lia sua respostas, eu pensava nas minhas... disse apenas 07 sim e quero muito ter o livro "mulheres na luta". Faz algum tempo que está na minha lista de aquisições, mas como sou daquelas que compra livros em livrarias, ainda não tive tempo porque nos últimos meses o tempo virou pó e sopraram para longe. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Desses todos eu só li em comum com vc O Ódio que você semeia e Boa Noite, mas amei a tag
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que demais essa tag! Nunca tinha visto algo parecido, gostei bastante. ❤
    Não sei se tenho muitos livros para fazê-la, mas vou tentar.
    Sobre a arte da guerra: já ouvi um audiobook e foi horrível, não o entendi nada também. Porém quero comprar o livro físico para ler. Ler ele como um livro qualquer não tem como, não cai entender nada mesmo. Tem que estudar cada estratégia do livro e trazer para a nossa vida real.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essa tag!
    No meu caso, que tenho muitos livros, seria difícil demais respondê-la. Da sua lista tenho "O grande Ivan" e o "Mulheres na luta". De formas diferentes, eles são sensacionais!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino