Mostrando postagens de julho, 2018
A primeira Antologia "Amor e Resiliência: Cartas, Contos, Crônicas e Poemas" reúne textos dos escritores e blogueiros que participaram ativamente do Projeto Escrita Criativa, entre maio de 2015 e abril de 2017, transformando temas específicos do dia a dia em literatura. 📖Skoob👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐⭐💖 💳Comprar: Amazon (e-book) - Clube de Autores (livro físico)
No dia 07 de janeiro de 2018 (dia do leitor) foi lançado em formato de e-book a antologia "Amor e Resiliência", produzida pelo Projeto Escrita Criativa, que inclusive tenha resenha aqui no blog. Neste mês, mais pr…
Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem. Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura. Laura Conrado i…
Com direção de Michael Sucsy, (diretor da adaptação do romance Para Sempre), a produção é baseada no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, "Todo Dia" conta a história de Rhiannon (Angourie Rice), uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada "A" que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa di…
Era triste ver como ela desconhecia seu real potencial. Mais triste ainda era eu não passar de um mero expectador...
Tem dias que a gente acorda com a sensação de que aquele será o dia que mudará nossas vidas. Naquele dia em especial acordei assim, certo de que algo aconteceria. Levantei mais cedo que o habitual e sai para correr, ou pelo menos tentar. Apesar de morar a mais de 5 anos naquele bairro eu nunca o havia explorado. Coloco os fones de ouvido e corro no ritmo da música enquanto uma brisa leve acaricia meu rosto. Então eu a noto.
Do outro lado da rua está a pessoa mais incrível que …
Um livro emocionante sobre família, do autor best-seller Carpinejar Nesta obra, Carpinejar mergulha em sua própria intimidade ao se lembrar de seus pais. Faz confissões, desabafos sinceros e também aconselha todos aqueles que ainda têm pai e mãe vivos a valorizá-los, tudo isso de maneira poética e verdadeira. A inevitabilidade da morte permeia a obra, com reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com ela de modo a torná-la menos dolorosa. O tom de arrependimento também se faz presente, em meio às memórias do autor. Livro emocionante com o qual todos vão se identificar. Inclui texto de or…
Good Girls estreou nos Estados Unidos no dia 26 de fevereiro deste ano, pelo canal de TV americano NBC (os mesmo que produzem This Is Us, The Good Place). E neste mês a série começou a ser exibida na Netflix, mais precisamente dia 3.
Esta série chamou minha atenção desde o momento em que me deparei com a imagem de abertura desta postagem, mas como a lista de séries em andamento já é grande e ela não era exibida aqui no Brasil acabou deixando ela de lado, em uma lista para o futuro. Porém entre os lançamentos de julho da Netflix me deparei com ela e e decidi que era um sinal para dar uma chan…
Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifício a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das Irmãs da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrário do que eles acreditam, é bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo. Todo ano ela resgata o bebê deixado pelos Anciãos e o leva em segurança para uma família adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, X…
Conheci o anime Aggretsuko graças a uma publicação no Instagram da Clayci, do blog Sai da Minha Lente e com uma imagem e poucas palavras eu decidi que precisava assisti-lo e cá estou para compartilhar essa dica com vocês.
Aggretsuko é uma produção da Netflix, baseada na panda vermelha Retsuko, da Sanrio, a mesma criadora da Hello Kitty. O anime mostra o cotidiano dentro de um ambiente corporativo de uma forma que é praticamente impossível não se identificar, como ficar até tarde no escritório, ter que desempenhar funções além das suas próprias e não ser valorizado por isso, lidar com colega…