Filme Todo Dia


Com direção de Michael Sucsy,  (diretor da adaptação do romance Para Sempre), a produção é baseada no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, "Todo Dia" conta a história de Rhiannon (Angourie Rice), uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada "A" que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar. 




O filme cumpre bem sua proposta e de uma maneira singela conseguiu contar a história criado por David Levithan, porém ao meu ver não conseguiu trazer toda a reflexão que a leitura da obra proporciona.  Todo dia é mais que apenas "alguém" que troca de corpo todos os dias, é algo mais completo que isso. 

De um modo geral posso dizer que o filme entretêm e passa uma mensagem legal no fim, porém  para quem não conhece a obra que o inspirou pode ter a sensação de uma trama rasa, pensando nisso acredito que ele funcione melhor como um completo do livro e não como algo independente. Ainda assim acredito que vale a pena dar uma chance pela a adaptação. 

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de julho de 2018.

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu vi o trailer hoje, nos cinemas, e amei! Tinha ouvido sobre essa história uma vez mas nem liguei muito. Hoje, depois de assistir o Trailer, fiquei com vontade de ler/assistir. Pena saber que não é tuuudo isso, mas acho que vale a pena conferir.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino