Mousse de maracujá
Refrescante, leve e com o equilíbrio perfeito entre o doce e o azedinho, a mousse de maracujá é uma daquelas sobremesas clássicas que todo mundo ama! Fácil e rápido de preparar, ela conquista pelo sabor e cremosidade perfeita, essa receita é daquelas que a gente faz uma vez e já quer repetir sempre. Ideal pra quando bate aquela vontade de um doce sem ter muito trabalho na cozinha ou para impressionar em jantares especiais. Ingredientes 395g de leite condensado ( uma caixinha) 400g de creme de leite (duas caixinhas) 150 g de leite em pó (usei Ninho) 300ml de suco de maracujá Modo de Preparo Comece peneirando o suco de maracujá para remover as sementes. Em seguida, leve o suco ao fogo médio e deixe reduzir até aproximadamente a metade do volume. Isso vai concentrar o sabor da fruta deixando a mousse ainda mais marcante. No liquidificador, adicione o suco de maracujá reduzido (já frio), o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite. Bata por algun...
Isso que escreveste é tão eu...
ResponderExcluirFaço isso em qualquer transporte, clima, altura do dia ou tamanho da viagem. É o momento para reflectir sobre mim e o que estou a fazer.
Mas sabes mas isso é bom. Pensar sobre a vida e às vezes até ficar um pouco triste é muito E estar num transporte em que só nos resta pensar e ver paisagem vai obrigar-nos a fazer a introspecção. Por uns instantes paramos com a nossa vidinha e verificarmos se estamos no caminho certo, se somos quem queríamos ser, aprofundamos e analisar os nossos problemas. Isso é muito positivo porque crescemos, aprendemos e acabamos por mudar de atitudes.
E também é momento para criatividade :)
Beijinhos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirApesar de mal andar de ônibus ou sair de casa sou meio que assim. Mas paro pra pensar na vida sentada na varanda, no jardim e na churrasqueira da minha avó, gosto do silêncio e prefiro refletir a noite. Outra coisa são musicas, livros e filmes, eles me fazem refletir muito, mas uma coisa é certa: eu penso em tudo, sei o que fazer, mas no fim não faço nada, prefiro deixar assim, sei lá, acho que se fosse pra ser diferente a iniciativa não tem que ser só minha. Quem quer vai atrás. Ótimo texto pra pensar!
ResponderExcluir