Estava indo para o trabalho, como fazia todos os dias, pegando aquela engarrafamento quilométrico, enfrentando aquele calor que a gente chega sente queimar aos pouquinhos... Pior de tudo, era a janela do ônibus fechada, porque a chuva que caia lá fora, era forte. Com chuva, com calor, me sentindo meio "presa", me dei a permissão de parar pra pensar um pouco na vida, já que quando você trabalha, estuda, se preocupa com coisas que tem a fazer, com problemas dos outros e esquece principalmente de você. Acho que acontece com todo mundo, de cair numa infinidade de pensamentos quando chove... Mas, porque será? Eu creio que chuva é uma coisa que remete a muita coisa, tipo choro sabe? Tipo, lavar a alma, deixar que as coisas ruins e o passado seja levado pela água que cai do céu. Aaah como seria bom se as coisas funcionassem desse jeito, que tudo fosse levado pela chuva. Enfim, nesse mesmo dia, quando já voltava pra casa, me encontrei na mesma situação: chuva, ônibus abafado e tudo fechado, mil pensamentos na cabeça, cheias de coisas pra resolver e sabe o que fiz assim que cheguei em casa? Isso mesmo, deitei e comecei a olhar pro teto e pensar mais um pouco, hahaha. Várias pessoas no meu lugar iriam no mínimo pensar em resolver tudo, sair da inércia, mudar alguma coisa naquela situação parada, mas não EU. Prefiro muitas vezes a calmaria, o meu quarto, minha cama, meu silêncio... Porque acho que dessa forma eu penso mais e resolvo mais. Todo dia, quando saiu de casa e olho pra janela do ônibus, passo pela mesma situação, estando chovendo ou fazendo sol, sendo calor ou frio, com alguém sentado do meu lado ou não (tirando a parte que acho que a pessoa fica me olhando toda hora). Cada um tem um momento no seu dia pra refletir e tirar alguma conclusão de si e isso acontece da maneira mais simples possível, essa é a minha. E a sua?
Isso que escreveste é tão eu... Faço isso em qualquer transporte, clima, altura do dia ou tamanho da viagem. É o momento para reflectir sobre mim e o que estou a fazer. Mas sabes mas isso é bom. Pensar sobre a vida e às vezes até ficar um pouco triste é muito E estar num transporte em que só nos resta pensar e ver paisagem vai obrigar-nos a fazer a introspecção. Por uns instantes paramos com a nossa vidinha e verificarmos se estamos no caminho certo, se somos quem queríamos ser, aprofundamos e analisar os nossos problemas. Isso é muito positivo porque crescemos, aprendemos e acabamos por mudar de atitudes. E também é momento para criatividade :)
Apesar de mal andar de ônibus ou sair de casa sou meio que assim. Mas paro pra pensar na vida sentada na varanda, no jardim e na churrasqueira da minha avó, gosto do silêncio e prefiro refletir a noite. Outra coisa são musicas, livros e filmes, eles me fazem refletir muito, mas uma coisa é certa: eu penso em tudo, sei o que fazer, mas no fim não faço nada, prefiro deixar assim, sei lá, acho que se fosse pra ser diferente a iniciativa não tem que ser só minha. Quem quer vai atrás. Ótimo texto pra pensar!
Duas amigas que decidiram em 2010 se aventurar pelo mundo dos blogs, e estão por aqui até hoje buscando maneiras criativas para se encarar a realidade. Vocês poderão encontrar por aqui coisas interessantes e úteis e outras não tão úteis assim.
Sintam-se à vontade para se juntarem nessa aventuta!
O kit contém: Um livro, uma bolsa e um marcador, Para participar basta seguir as regras abaixo: - Ser seguidor(a) do blog publicamente - Comentar neste post a frase: "Eu quero conhecer os mistérios de Estilhaça-me" - Preencher o formulário abaixo: Chance Extra -Curti a página do blog no facebook: Profano Feminino Fan Page + 1 inscrição - Curti a página da Novo Conceito no facebook: Novo Conceito Fan Page + 1 inscrição - Seguir o twitter do blog: @ProfanoFeminino + 1 inscrição - Comentar na resenha do livro: Estilhaça-me + 1 inscrição - Twittar ou retwittar a frase: " Eu quero ganhar o livro #Estilhaçame da @Novo_Conceito que o @ProfanoFeminino está sorteando. Participe também:http://migre.me/9dfxS" + 1 inscrição Resultado :24/06/12 - Promoção Encerrada. Parabéns Cibele!!
Post novo , ideias novas, criatividade a solta. Tivemos a ideia de criar um web série, porque amamos histórias e o universo onde a fantasia e realidade se misturam. Qual é o tema? Uma icognita você vai ter que acompanhar para descobrir, e prometemos que não irá se arrepender. Cada semana um capitulo novo, um novo desfeicho, uma surpresa! Capitulo I ÁGATHA! Olhei os números verdes no relógio digital e com alguma dificuldade , devido a visão embaçada do sono, constatei que eram 04:30 da madrugada.E Ana berrava pelo telefone , tentando me deixar a par de uma história , que pelo o que consegui distinguir , envolvia uma garoto , uma cafeteria e , claro, minha amiga exagerada. Aproveitei sua felicidade , e adiei a conversa para dali algumas horas , no colégio, mais especificamente na aula de história do professor Harrison.Como Ana funcionou como um despertador adiantado, fui dar uma olhada em Gabe.Ele havia passado mal no dia anteri...
Eu sei que normalmente venho ao Profano Feminino pra falar de amor, mas ultimamente eu tenho notado que muitas meninas têm interesse em fazer o cabelo crescer e recorrem a toda e qualquer coisa pra conseguir que isso aconteça mais rápido. Ano passado passei por uma maratona de blogs, dermatologistas e cabelereiras, assim, resolvi vir compartilhar com vocês o que andei aprendendo. A sensação do momento é o chamado Shampoo Bomba que, basicamente, é um shampoo normal misturado com o famoso Monovin A. Eu sei, eu sei, ele tem sido motivo de polêmicas por aí e há quem use e jure de pé junto que o cabelo cresce 4 centímetros por mês. É bastante suspeito, mas enfim, não estou aqui pra duvidar da palavra de ninguém. O que EU SEI é que o Monovin A não se compra na farmácia, mas em lojas veterinárias, pois é vitamina pra cavalos. Minha dermatologista lindíssima me explicou que ele é oleoso, sobrecarrega os poros do couro cabeludo e agride a saúde do cabelo, portanto garotas, eu, pessoalme...
Você já pensou em abrir seu próprio restaurante? Trabalha bem sobre pressão? Consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo? Gosta de oferecer aos outros sempre o seu melhor? Se você disse sim a pelo menos uma dessas perguntas você vai adorar conhecer a Emily e ajuda-la a realizar seus sonhos. Em Delicious conhecermos a Emily, uma garçonete que sonha em um dia ter o seu próprio restaurante, e que trabalha em vários outros restaurantes, a fim de ganhar dinheiro suficiente para, eventualmente, tornar seu sonho realidade. O jogo é bem simples, basicamente temos que servir mesas e clicar nos produtos de maneira rápida, atendendo os clientes com eficiência durante um determinado período de tempo. Porém dentre essas simples tarefas temos mais alguns desafios como entrar um ratinho que vive aparecendo nos restaurantes e realizadas algumas metas que são dadas no no inicio da fase. Conforme vamos ganhando dinh...
Oi Gente! Lembra que falamos que em breve teríamos sorteios aqui no blog? Então vamos começar o primeiro deles. A Loja 12:51 nos disponibilizou um colar de bicicleta super fofo para sortearmos aqui. Para participar você deve seguir as regras abaixo: - Ser seguidor(a) do blog publicamente - Preencher o formulário corretamente - Seguir o perfil da loja @1251_loja - Seguir o perfil do blog @ProfanoFeminino - Twittar a seguinte frase: " Quero ganhar o colar da @1251_loja , que o @ProfanoFeminino, está sorteado participe também. http://bitw.in/Lft " Chance Extra Se quiser ter mais chances, poderá preencher o formulário mais uma vez quem: - Curtir a página do blog e da loja 12:51 no Facebook. +1 inscrição. Gente o campo chance extra não é obrigatório preencher, foi um erro, então caso não deseje usar a chance entra deixe o campo em branco. Qualque dúvida que ap...
Isso que escreveste é tão eu...
ResponderExcluirFaço isso em qualquer transporte, clima, altura do dia ou tamanho da viagem. É o momento para reflectir sobre mim e o que estou a fazer.
Mas sabes mas isso é bom. Pensar sobre a vida e às vezes até ficar um pouco triste é muito E estar num transporte em que só nos resta pensar e ver paisagem vai obrigar-nos a fazer a introspecção. Por uns instantes paramos com a nossa vidinha e verificarmos se estamos no caminho certo, se somos quem queríamos ser, aprofundamos e analisar os nossos problemas. Isso é muito positivo porque crescemos, aprendemos e acabamos por mudar de atitudes.
E também é momento para criatividade :)
Beijinhos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirApesar de mal andar de ônibus ou sair de casa sou meio que assim. Mas paro pra pensar na vida sentada na varanda, no jardim e na churrasqueira da minha avó, gosto do silêncio e prefiro refletir a noite. Outra coisa são musicas, livros e filmes, eles me fazem refletir muito, mas uma coisa é certa: eu penso em tudo, sei o que fazer, mas no fim não faço nada, prefiro deixar assim, sei lá, acho que se fosse pra ser diferente a iniciativa não tem que ser só minha. Quem quer vai atrás. Ótimo texto pra pensar!
ResponderExcluir