Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz. Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ✩💳Onde Comprar: Amazon
Em Uma princesa em Tóquio, Emiko Jean através da protagonista Izumi Tanaka nos apresenta as dificuldades e dilemas de não se ser americana o suficiente devido as suas características físicas, muito menos japonesa, devido ao seu comportamento e personalidade. Inclusive essa sensação de não se encaixar que Izumi tem me lembrou muito como Frank, de Frank e o Amor, se sente sobre estar em um limbo não se sentindo parte de nenhuma das culturas.
Suas palavras penetram minha pele, criam raízes, folhas. Florescem.
Em alguns momentos é praticamente impossível não se lembrar da Princesa Mia Thermopolis, de O Diário da Princesa. Afinal descobrir que você é uma princesa do dia para a noite não é uma tarefa nada fácil, mas Mia nos ensinou que é algo possível com uma boa dose de dedicação e apoio. Com Sua Alteza Imperial, a Princesa Izumi, não é diferente se adaptar a nova realidade não será nada fácil, mas aos poucos ela percebe que a nova vida não é assim tão ruim.
Sou apenas uma garota cuidando da própria vida, nada além disso.
O início da leitura demora um pouco para fluir, mas depois dos capítulos iniciais as coisas começam a se desenrolar de uma maneira que deixa as coisas mais interessantes nos apresentando muito da cultura japonesa e das desventuras de Izumi após descobrir ser uma princesa. O romance aqui é apresentado na medida certa, algo na vibe enemies to lovers, porém, senti falta do aprofundamento de alguns temas, mas tendo em mente o público alvo esse detalhe e totalmente compreensível.
Uma princesa em Tóquio é um livro divertido, leve e que traz temas importantes como representatividade, o lugar da mulher na sociedade, como o poder das mídias pode impactar na vida das pessoas sendo elas personalidades públicas ou não, a busca por seu lugar no mundo e a busca por suas raízes.
Me lembrou o que as minhas amigas sempre dizem: no Brasil, elas são vistas como japonesas. No Japão, como brasileiras. É um eterno limbo.
ResponderExcluirAcho legal que livros tragam esse espaço de não lugar, porque provoca reflexão e escuta.
Isso é bonito demais. :)
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Parece ser um livro riquíssimo. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia