Uma princesa em Tóquio

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz. Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:     💳Onde Comprar: Amazon


Em Uma princesa em Tóquio, Emiko Jean através da protagonista Izumi Tanaka nos apresenta as dificuldades e dilemas de não se ser americana o suficiente devido as suas características físicas, muito menos japonesa, devido ao seu comportamento e personalidade. Inclusive essa sensação de não se encaixar que Izumi tem  me lembrou muito como Frank,  de Frank e o Amor, se sente sobre estar em um limbo não se sentindo parte de nenhuma das culturas. 


Suas palavras penetram minha pele, criam raízes, folhas. Florescem.


Em alguns momentos é praticamente impossível não se lembrar da Princesa Mia Thermopolis, de O Diário da Princesa. Afinal descobrir que você é uma princesa do dia para a noite não é uma tarefa nada fácil, mas Mia nos ensinou que é algo possível com uma boa dose de dedicação e apoio. Com Sua Alteza Imperial, a Princesa Izumi, não é diferente se adaptar a nova realidade não será nada fácil, mas aos poucos ela percebe que a nova vida não é assim tão ruim.  


Sou apenas uma garota cuidando da própria vida, nada além disso. 


O início da leitura demora um pouco para fluir, mas depois dos capítulos iniciais as coisas começam a se desenrolar de uma maneira que deixa as coisas mais interessantes nos apresentando muito da cultura japonesa e das desventuras de Izumi após descobrir ser uma princesa. O romance aqui é apresentado na medida certa, algo na vibe enemies to lovers, porém, senti falta do aprofundamento de alguns temas, mas tendo em mente o público alvo esse detalhe e totalmente compreensível.


Uma princesa em Tóquio é um livro divertido, leve e que traz temas importantes como representatividade, o lugar da mulher na sociedade, como o poder das mídias pode impactar na vida das pessoas sendo elas personalidades públicas ou não,  a busca por seu lugar no mundo e a busca por suas raízes. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Me lembrou o que as minhas amigas sempre dizem: no Brasil, elas são vistas como japonesas. No Japão, como brasileiras. É um eterno limbo.
    Acho legal que livros tragam esse espaço de não lugar, porque provoca reflexão e escuta.
    Isso é bonito demais. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro riquíssimo. Adorei a resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino