Na minha opinião uma das melhores fases da vida é sem sombra de dúvidas a infância. E para comemorar o dia das crianças convidei algumas blogueiras amigas para relembramos dessa fase tão boa.
Quando eu (Ane - a de rosa) penso em infância eu lembro do Programa da Eliana, Bom Dia & Cia, desenhos e mais desenhos, músicas da Xuxa, Castelo Rá-Tim-Bum, pega-pega, esconde-esconde, pular amarelinha, Casa de vó, colo de mãe, abraço de pai, família reunida, os primeiros amigos e acima de tudo muitos sonhos!.
Agora vamos conferir as boas lembranças que as meninas compartilharam conosco dessa fase.
Camila Machado
Larissa Ribeiro
Vou explicar o porque de entre tantas fotos bonitinhas que eu tenho quando criança escolhi essa onde eu to com essa cara de "hã?" (Sou a de azul, da direita). Minha mãe sempre fotografou tudo, ela adora tirar fotos desde que eu me entendo por gente e nunca deixou a gente pegar na câmera dela, haha, acho que era por causa dos filmes analógicos de antigamente. Afinal, você não vai pagar por um filme de tantas fotos e deixar seu filho gastar adoidado com besteira sendo que existem outras coisas para serem fotografadas né? Pois bem, nesse dia enquanto minha mãe arrumava "a janta", eu, minha irmã e minhas primas (as duas da foto) pegamos a máquina da minha mãe e na surdina tiramos várias fotos nada a ver da gente: comendo, fazendo pose, pé, caretas,... E o filme acabou, pense num perrengue que a gente passou com medo dela descobrir haha a sorte é que o filme já estava no fim e ela não percebeu, só no dia que revelou e ela riu muito da nossa "arte" haha.
Maria Fernanda
Não poderia falar sobre minha infância sem destacar o ponto mais positivo: minha mãe. Quando perguntamos a alguém sobre o que mais sente saudades da época de infância, certamente ouviremos relatos a respeito dos momentos bem simples, tais como, jogo de futebol, correr descalço, empinar pipa, andar de bicicleta e por aí vai, pois a felicidade é o estado de espirito e não um bem material. Comigo não poderia ser diferente, minhas recordações mais marcantes e felizes são simples. Lembro-me de quando brincava no riacho, colhia frutas no pomar do sítio vizinho, brincava de casinha no jardim da minha vó, mas em todas as minhas lembranças a minha mãe representava algo importante, sempre estava comigo, me protegendo, brincando e até me dando bronca, pois era necessário para minha formação quanto pessoa. Outra coisa que me traz muita saudade e um sentimento bom é a lembrança do toque e do cheiro da minha mãe e que jamais sentirei novamente, mas nunca sairá do meu pensamento.
Apesar de ter convivido
com ela por poucos anos, o seu exemplo de mulher e mãe me ensinou muito, não
posso dizer que foi o tempo necessário, pois gostaria que ainda estivesse aqui
nesse plano, mas aprendi muitas coisas e por incrível que pareça ainda continuo
aprendendo. Agradeço a Deus por todos os momentos que passei com ela e sei que
ela sabe disso, porque o amor que sentimos uma pela outra jamais morrerá.
E a sua, cadê hein? Fiquei curiosa! :D
ResponderExcluirQuanta criança bonitinha gente! Pena que a infância das crianças de hoje em dia não é mais a mesma né? Não dá pra brincar na rua como antigamente, ninguém mais quer saber de soltar pipa... Só videogame e computador!
Adorei o post e o relato das meninas!
Beijão :***
Uai, Babi!
Gente, o post ficou lindo! Tão bom relembrar!
ResponderExcluirChorei com o relato da Maria Fernanda. :'(
http://dudaeilert.blogspot.com.br/
Amei o post! Obrigada ter acrescentado o meu relato! Estou visitando todos os cantinhos do seu blog! Está cada vez mais bonito!
ResponderExcluirficou puro amor o post Anne!!! Ameiii!! <3
ResponderExcluirMeu Blog
Página no Facebook