Dia das Crianças


Na minha opinião uma das melhores fases da vida é sem sombra de dúvidas a infância. E para comemorar o dia das crianças convidei algumas blogueiras amigas para relembramos dessa fase tão boa. 

Quando eu (Ane - a de rosa) penso em infância eu lembro do Programa da Eliana, Bom Dia & Cia, desenhos e mais desenhos, músicas da Xuxa,  Castelo Rá-Tim-Bum, pega-pega, esconde-esconde, pular amarelinha, Casa de vó, colo de mãe, abraço de pai, família reunida, os primeiros amigos e acima de tudo muitos sonhos!.

 Agora vamos conferir as boas lembranças que as meninas compartilharam conosco dessa fase.
Camila Machado


A minha infância foi muito feliz, tive muito amor, amigos, brincava e estudava muito. O que mais sinto falta nesta fase são os desenhos. Eu era do tipo que acordava super cedo só para assistir os desenhos do SBT que eram meu vício, além dos desenhos que passavam na TV Xuxa.Quem não se lembra da rainha dos baixinhos e suas brincadeiras e desenhos? Eu amava demais.


Larissa Ribeiro 
Vou explicar o porque de entre tantas fotos bonitinhas que eu tenho quando criança escolhi essa onde eu to com essa cara de "hã?" (Sou a de azul, da direita). Minha mãe sempre fotografou tudo, ela adora tirar fotos desde que eu me entendo por gente e nunca deixou a gente pegar na câmera dela, haha, acho que era por causa dos filmes analógicos de antigamente. Afinal, você não vai pagar por um filme de tantas fotos e deixar seu filho gastar adoidado com besteira sendo que existem outras coisas para serem fotografadas né? Pois bem, nesse dia enquanto minha mãe arrumava "a janta", eu, minha irmã e minhas primas (as duas da foto) pegamos a máquina da minha mãe e na surdina tiramos várias fotos nada a ver da gente: comendo, fazendo pose, pé, caretas,... E o filme acabou, pense num perrengue que a gente passou com medo dela descobrir haha a sorte é que o filme já estava no fim e ela não percebeu, só no dia que revelou e ela riu muito da nossa "arte" haha.

Maria Fernanda 


Não poderia falar sobre minha infância sem destacar o ponto mais positivo: minha mãe. Quando perguntamos a alguém sobre o que mais sente saudades da época de infância, certamente ouviremos relatos a respeito dos momentos bem simples, tais como, jogo de futebol, correr descalço, empinar pipa, andar de bicicleta e por aí vai, pois a felicidade é o estado de espirito e não um bem material. Comigo não poderia ser diferente, minhas recordações mais marcantes e felizes são simples. Lembro-me de quando brincava no riacho, colhia frutas no pomar do sítio vizinho, brincava de casinha no jardim da minha vó, mas em todas as minhas lembranças a minha mãe representava algo importante, sempre estava comigo, me protegendo, brincando e até me dando bronca, pois era necessário para minha formação quanto pessoa. Outra coisa que me traz muita saudade e um sentimento bom é a lembrança do toque e do cheiro da minha mãe e que jamais sentirei novamente, mas nunca sairá do meu pensamento.


Apesar de ter convivido com ela por poucos anos, o seu exemplo de mulher e mãe me ensinou muito, não posso dizer que foi o tempo necessário, pois gostaria que ainda estivesse aqui nesse plano, mas aprendi muitas coisas e por incrível que pareça ainda continuo aprendendo. Agradeço a Deus por todos os momentos que passei com ela e sei que ela sabe disso, porque o amor que sentimos uma pela outra jamais morrerá.


Gostaria de agradecer a participação de todas! Agora quero saber: O que vocês sentem mais sentem falta da sua infância? Contem para gente! 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. E a sua, cadê hein? Fiquei curiosa! :D

    Quanta criança bonitinha gente! Pena que a infância das crianças de hoje em dia não é mais a mesma né? Não dá pra brincar na rua como antigamente, ninguém mais quer saber de soltar pipa... Só videogame e computador!

    Adorei o post e o relato das meninas!

    Beijão :***
    Uai, Babi!

    ResponderExcluir
  2. Gente, o post ficou lindo! Tão bom relembrar!
    Chorei com o relato da Maria Fernanda. :'(

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Obrigada ter acrescentado o meu relato! Estou visitando todos os cantinhos do seu blog! Está cada vez mais bonito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino