Tudo bem se o tempo passou, se ontem foi terça e não nos
vemos, era o nosso dia na semana de esquecer o mundo. Tudo bem se você já encontrou companhia melhor
para escutar música alta no seu carro, na verdade nunca gostei das suas músicas,
gostava daquela sensação de ter um momento único com você. Foi triste descobrir que você tinha-os com
outras pessoas, na verdade foi triste mesmo não ter tido coragem para admitir que
tudo ali era invisível. Que você era só um cara, e como qualquer outro cara,
não era verdadeiro. Nem as suas
palavras, aquela rosa do jardim da minha vizinha que você me deu e nem você eram
real, tudo fruto de uma ingênua imaginação. Mas tudo bem, porque aquele seu tênis
sujo, sua calça desbotada e sua falta de coração não combinavam comigo, e muito
menos aquela sua mania de achar que todo mundo é bobo demais perto de você. Porque boboca era você, que mesmo não sentindo
nada, abria a boca para falar eu te amo. Que mesmo não se importando ligava no
meio da noite pra saber se eu estava melhor da garganta, boboca era você que
com tanto amor preferiu a solidão. E eu mesmo já estando calejada, obrigava o
meu coração a ter um pingo de esperança, mas tudo bem por que hoje eu vejo além
do que eu podia imaginar, e para quem era cega isso é o paraíso, ou melhor, um
porto seguro. Meu coração só é ferido
por que eu permitir entrar nele.
Relicário
Lembro de ouvir minha avó dizer à minha mãe: — A gente não cria os filhos para si. Cria para o mundo. Na época, eu não entendia o que aquilo significava. Mas me lembro do olhar cansado de minha mãe respondendo que vovó não entendia, que os tempos agora eram outros. Por muito tempo essa memória permaneceu quieta dentro de mim. Até que, em uma manhã aparentemente comum, aquelas palavras atravessaram meu pensamento logo nas primeiras horas do dia. E, antes mesmo de compreender por quê, a lembrança dos olhos cansados de minha mãe voltou inteira para mim. Ela dizia que minha avó não entendia. Hoje, sou eu quem não entende. Será que algum dia entenderemos de verdade o que significa amar alguém e, ainda assim, prepará-lo para partir? A frase me acompanha enquanto meu corpo muda e a vida segue acontecendo. É uma presença silenciosa, quase delicada, como o som da brisa agitando as folhas das árvores lá fora. Ainda assim, há algo nela que me assusta. Principalmente agora, quando acaricio minha b...

Que lindo! *-*
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
Adorei o texto e o novo visual do blog, simplesmente lindoo!
ResponderExcluirbeijos,
minhaspequenasverdades.blogspot.com.br
Amei a nova cara do blog, esta lindo
ResponderExcluirE o post esta muito bom
Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
obrigada, realmente o blog ficou lindo!
ResponderExcluir