Nesta novela da série best-seller Hearstopper, os irmãos Spring vão ter, cada um à sua maneira, que enfrentar um dia particularmente difícil. Tori, Charlie e Oliver Spring sabem que o Natal deste ano vai ser diferente. Depois de passar um período internado para tratar seu transtorno alimentar, tudo o que Charlie quer é não ser o centro das atenções ― o que parece impossível. Quando as coisas saem do controle, cada um dos irmãos vai ter que encontrar um jeito de lidar com este inverno difícil ― e buscar conforto um no outro.
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐✩ 💳Onde Comprar: Amazon
Antes que começarmos a falar sobre Este Inverno, é importante que você saiba onde ele se encaixa na linha de tempo de Heartstopper. Como podemos ver na imagem abaixo a história acontece em meio a história do livro 4, então caso você não tenha lido os livros anteriores as chances de pegar spoilers é altíssima.
Tudo fica melhor quando nós três estamos juntos.
Metade do tempo você se recusa a admitir que tenho a porra de uma doença mental e, na outra metade, se esforça ao máximo para me fazer sentir como se eu fosse a última pessoa que queria como filho!
Acho que, às vezes — diz Nick — , você tem tanto medo de ser um fardo que isso te deixa apavorado com a ideia de pedir ajuda. Mas você tem muita gente ao seu redor para te escutar, se você se abrir sobre o tipo de ajuda que precisa.
Quando as pessoas sabem que você tem um transtorno mental, a maioria ou quer ignorar completamente, ou te trata como se você fosse estranho, assustador ou fascinante. Pouquíssimas pessoas são boas em encontrar o meio-termo. O meio-termo não é difícil. É só estar lá. Ajudar, se for necessário. Ser compreensivo, mesmo se não compreender tudo.
Informações sobre saúde mental
- Pode Falar: o Pode Falar é um canal de ajuda em saúde mental para você que tem de 13 a 24 anos que funciona de todos os dias, exceto domingos e feriados, das 08h às 22h, horário de Brasília. Caso precise falar com alguém fora deste horário, procure o CVV!
- Genta: Somos um grupo de nutricionistas e uma educadora física com a missão de estudar, pesquisar, e discutir formas de tratar e prevenir os transtornos alimentares e a obesidade.
- Gatda: Grupo de Apoio dos Distúrbios Alimentares foi originalmente criado em 1998 com a finalidade de ser um grupo de referência tanto no tratamento clínico quanto na prevenção dos transtornos alimentares. Iniciamos com o direcionamento voltado para o atendimento destes transtornos e de obesidade.
- Astral: A ASTRAL visa informar, orientar e divulgar referências e conhecimentos acerca do assunto dos Transtornos Alimentares tanto para familiares quanto para as pessoas que sofrem com esse distúrbio, bem como, distintos meios sociais. Também visamos inteirar, integrar e unir profissionais das mais diversas áreas do saber como saúde, educação, serviço social, dentre outras. Ressaltamos o propósito de disseminar possibilidades de novos trabalhos, de modalidades de prevenção e de comunicação de rede de saúde especializada e referenciada nos Transtornos Alimentares.
0 Comentários
Postar um comentário