Florence


Eleito em 2018 como melhor jogo mobile na premiação do The Game Awards, Florence é um conto interativo sobrer amor e vida criado pelo estúdio Mountains, inspirado em romances gráficos e webcomics “slice of life”. 



Aos 25 anos, Florence Yeoh se sente um pouco presa vivendo uma vida que está longe do que sonhou para si. Como vamos descobrir ao longo do jogo ela é uma pessoa criativa vivendo uma rotina nada inspiradora. Sua vida se resume a trabalho, algumas horas de sono, conversas com a mãe ao telefone e muito tempo nas redes sociais vendo pessoas com vidas aparentemente melhores que a sua (alguém se identifica?). Então, tudo muda quando ela conhece Krish Hemrajani, um violoncelista que toca no parque da cidade.



Conforme Florence vai conhecendo melhor Krish, ela se sente inspirada ao ouvi-lo contar sobre seus sonhos em relação a carreia musical. E sua vida tão sem graça começa a ganhar cor enquanto o relacionamento avança. 



Aos pouco Florence se torna uma peça fundamental na vida de Krish o encorajando a realizar seus sonhos, porém, os seus acabam ficando esquecidos em meio as obrigações da vida adulta. Quando as coisas não saem como o planejado percebemos que o relacionamento de Florence e Krish, vai sendo desestabilizado. 


Ao longo dos 20 capítulos, divididos por uma estrutura de seis atos, vemos como a vida de Florence vai tomando novos rumos.  Este jogo apresenta uma ótima trilha sonora,  uma belíssima direção artística e uma narrativa simples e cativante, porém, é uma experiência muito rápida o jogo pode ser jogado em menos de 1 hora). Ainda que tenha uma grandes desafios relacionados a jogabilidade, Florence ainda que tenha uma característica efêmera  é capaz de nos despertar muitos sentimentos e reflexões, principalmente se você é uma pessoa criativa e que sonha em viver da sua arte, seja ela qual for. 




Agora conte para gente você já conhecia este jogo? Se sim, o que achou da experiência? Caso seja seu primeiro contato com ele, queremos saber: você curte jogos interativos e/ ou romances gráficos e webcomics “slice of life”? 

Você pode gostar também de: Life is Strange | Medianeras | Modern Love | Amor(es) Verdadeiro(s)

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece ser bem interessante. Fiquei curioso para jogar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino