- Ir para um cemitério no meio da noite (✔️)
- Mudar completamente o visual (✔️)
- Descobrir um terrível segredo sobre suas amigas (✔️)
- Confessar que está apaixonada pelo seu melhor amigo (✔️)
Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem. Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite. Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐✩
Uma das coisas que mais gosto quando leio um livro nacional é poder me identificar com a história. Aquela sensação de déjà vu, de durante a leitura você se lembrar de fatos que lembram muita a sua realidade ou a de alguém próximo. Em Só por uma noite eu tive essa sensação. Este é aquele livro que apesar de ter uma história um pouco clichê, de ser curtinho, vai te fazer rir, ficar com raiva e se emocionar e no final vai desejar que ele tivesse mais páginas para poder conhecer um pouco mais os personagens. E ao termina-lo você vai ficar com vontade de abraçar suas amigas e dizer o quanto elas são incríveis!
As autoras montaram uma playlist do livro então não deixe de conferir: Playlist Só por uma noite.
Só por uma noite é o novo livro das gêmeas Monique e Mônica Sperandio, lançado pela Editora Novo Conceito em formato de e-book. O livro conta com 189 páginas, uma diagramação simples e uma história ágil que te prende já nas primeiras páginas.
Imagine o seriado Pretty Little Liars, agora substitua Rosewood por Curitiba e Alisson por Vicky, Aria por Nat, Hanna por Daphne, Emilly por Samanta e Spencer por Marina e terá uma ideia de como as coisas funcionam.
Admito que é muito mais fácil ficar na impenetrável e frágil bolha. Sem permitir que ninguém ultrapasse a zona de conforto. É um lugar bom. Mas não um lugar ótimo. E, então, percebo que nunca gostei de bom, que o bom nunca me foi suficiente. Eu quero o ótimo. O extraordinário.
A adolescência é uma das fases mais complexas do ser humano, uma mistura de sentimentos e tudo se torna amplificado, uma das épocas que a gente ficar feliz por poder sobreviver com dignidade. Samanta estava empolgada para finalmente entrar no ensino médio, mas algumas coisas acontecem que mudam totalmente a perspectiva da garota. Decidida a se tornar uma pessoa invisível durante os próximos três anos seus planos vão por água abaixo quando ela conhece no primeiro dia de aula do primeiro ano Vicky.
Vicky é aquela corajosa, bonita, inteligente amiga de todo mundo e com uma astral incrível. Graças a ela Samanta conhece Nat, Marina e Daphne e logo elas se tornam melhores amigas. O que parecia ser um futuro triste e sem graça se torna algo totalmente novo e colorido para Sam, agora ela acredita que pode sobreviver a tudo de ruim que aconteceu.
Como a música pode ter o poder de salvar a noite de alguém? De salvar a vida de alguém? Quero dizer, elas trazem tantas lembranças. Ruins, boas, inesquecíveis, amargas... E, mesmo assim, nós continuamos a ouvi-las. Porque podemos. Porque precisamos
Porém uma tragédia abala o quinteto, e elas se vêm presas a uma lista de desafios que elas precisam cumprir antes que a noite termine...
Só por uma noite é um livro sobre amizade e como elas são importante para o nosso autoconhecimento e a concretização dos nossos sonhos. Ele mostra que as pessoas têm segredos independente da gravidade, e que guarda-los muitas vezes não é a melhor saída. Que precisamos ter coragem para nos aceitarmos, perdoar aqueles que são são capazes de nós pedir perdão, que devemos enfrentar nossos medos e que sentir medo é bom. É sobre saber que não é possível ser feliz o tempo inteiro, mas que devemos saber reconhecer e valorizar os momentos de felicidade.
Devemos sentir medo, porque sentir medo não nos torna covardes e, sim humanos. Sentir medo significa que você ainda se importa. Que você ainda acredita.
Uma das coisas que mais gosto quando leio um livro nacional é poder me identificar com a história. Aquela sensação de déjà vu, de durante a leitura você se lembrar de fatos que lembram muita a sua realidade ou a de alguém próximo. Em Só por uma noite eu tive essa sensação. Este é aquele livro que apesar de ter uma história um pouco clichê, de ser curtinho, vai te fazer rir, ficar com raiva e se emocionar e no final vai desejar que ele tivesse mais páginas para poder conhecer um pouco mais os personagens. E ao termina-lo você vai ficar com vontade de abraçar suas amigas e dizer o quanto elas são incríveis!
As autoras montaram uma playlist do livro então não deixe de conferir: Playlist Só por uma noite.
Estou feliz de estar lendo mais livros de autores nacionais! Essa história parece ser bem levinha, mas ao mesmo tempo, consegue nos envolver bastante nos dilemas dos personagens!
ResponderExcluirÓtima dica, não conhecia!
Beijos!
http://colorindonuvens.com/
Amo autores nacionais!
ResponderExcluirMas não sou muito fã de e-books, leio só quando não tem outro jeito mesmo haha, mas vou ver se dou uma chance pra esse, sua resenha ficou muito boa!
Beijos!
Capricati
Ai meu Deeeus, fiquei intrigada com a sinopse, mas você me deixou CURIOSÍSSIMA pra ler quando citou minha série preferida, Pretty Little Liars. A única coisa que me "impede" de ler é só ter em e-book. Gosto do clássico papel, sabe? Espero que um dia lance assim!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ficou ótima. E seu blog é lindo!
Beijosss
www.madamices.com
Gostei da sua resenha, realmente dá muita vontade de ler o livro. Esse ano quero ler o máximo de livros possíveis e espero poder ler este também...
ResponderExcluirCarol || Pink is not Rose
Pela escrita e o contesto da historia parece tanto com os livros da Paula Pimenta,sobre o livro você me deixou com muita curiosidade de ler por conta da comparação com pretty little liars que é minha série preferida,eu já quero encontrar o livro para ler e saber o desfeche da história,amei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos!
MEU DEUS! Sua resenha tá tão maravilhosa, tão detalhada.. A comparação com PLL, me deu mais fome de leitura ainda, hehe. Já quero ler esse livro!
ResponderExcluirBjos, Blog Marinspira <3
Adoro conhecer novos autores nacionais. Sua resenha ficou muito boa! Senti vontade de ler mais da obra e conhecer a historia por completo, ainda mais que tem um pouco de PLL hahaha beijos, sucesso
ResponderExcluirNão sabia desse livro, e olha que faço visitas frequentes ao instagram da Novo Conceito porque meus livros favoritos são dela. Achei a premissa super legal, ainda mais por envolver visitas a cemitérios e desafios de uma noite só :) as frases que você citou só me fizeram ficar mais curiosa!
ResponderExcluirEu também li esse livro e confesso que achei mais do mesmo, sabe? A ideia é muito bacana e também me faz lembrar PLL, mas parece que não foi bem trabalhado, faltou aquele quê a mais que faz a gente se apaixonar pelo livro. De qualquer forma, é uma história bem bacana, adolescente, leve e simples. Ótima para ler num dia tedioso ♥ Quanto as irmãs, elas estão mandando bem e tenho certeza de que vão arrasar com muitas obras por aí.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem as autoras, mas parece ser muito legal. Me ganhou quando falou que lembra PLL, série que adoro! Confesso que não tenho muito o costume de ler autores nacionais e acho que tenho no máximo dois livros na minha estante escrito por eles, o que indica que preciso expandir minha leitura!
ResponderExcluirBeijos, adorei o post e a resenha!
Gostei da resenha e gostei mais ainda pelo livro ter sido escrito por gêmeas kk Adoro coisas assim! Não sou fã de PLL, mas a história me parece bem legal. Será que vai sair físico tbm? Raramente leio e-books :'( Resenha muito bem escrita!
ResponderExcluirNuvem de Novembro
Não conhecia esse livro, nunca assisti a série PLL, mas pelo que li da sinopse eu não assistiria, quando você disse que o livro tem uma pegada meio PLL já fiquei com o pé atrás!
ResponderExcluirBeijos,
www.hitsdomomento.com
Estou com uma meta literária de ler um livro de autora nacional por mês. Já selecionei as 12, mas é sempre legal conhecer outras para agregar a lista. Não conheço a série PLL, mas a sinopse do livro me chamou atenção, vou tentar colocá-lo no meu desafio.
ResponderExcluirhttp://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/
Não tinha ouvido falar desses livro, pra falar a verdade sempre gostei de ler, mas desde o ano passado dei uma grande desanimada... mas confesso que fiquei bastante curiosa, irei guardar um nome na minha listinha pra poder ler qualquer hora
ResponderExcluirAmei a resenha ♥ Só o nome do livro já me chamou atenção! A história parece ser bem interessante, amigas unidas! Amo livros que envolve adolescentes, são na maioria das vezes os melhores ♥ Ah! Coloquei ele na minha listinha de leituras para esse ano!
ResponderExcluirEu passei a ler bastante livros nacionais sabe? E tenho procurado mais dicas de autores para ler! ótimo post e fotos maravilhosas!
ResponderExcluirBeijos
A principio parece um travessura de adolescente, depois passa a se mostrar mais como superação. Gostei muito da resenha. Beijos
ResponderExcluirEstou tentando ler mais livros nacionais ultimamente, mas vou admitir que não tem sido fácil. Gostei da resenha, parece ser um livro bem leve e dinâmico.
ResponderExcluirBeijão!
Essa semelhança tão clara e direta com PLL não te incomodou? Acho que eu perderia a paciência porque ia adivinhar o que aconteceria em seguida :(
ResponderExcluirwww.coadjuvando.com.br
Fiquei super interessada em ler esse livro, parece ótimo e gosto muito de livros que mostrem amizades na adolescência, dá uma saudade...
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
A primeira coisa que pensei ao ler a sinopse foi em Pretty Little Liars, hahaha Mas, infelizmente não é o tipo de história que me instigue a ler, apesar de eu achar bem legal o plot. Só que não me prende, sabe?
ResponderExcluir;*
Parece uma história divertida, pena que foi lançada só em e-book! Não conheço muitos autores nacionais atuais, tô extremamente por fora do que está sendo lançado. Fiquei curiosa sobre o motivo de elas ficarem presas à essa lista, e um pouquinho preocupada que o livro se pareça ~demais com Pretty Little Liars. Mas vai saber! Gostei da resenha :)
ResponderExcluirSentimentaligrafia
Já ouvi falar do trabalho das gêmeas, mas acabei não lendo nada delas.
ResponderExcluirNão sou muito chegada em PLL, então talvez esse livro não seja pra mim, mas fica na lista do "quem sabe". hahaha
Já me convenceu logo de cara com os 4 primeiro itens e essa foto maravilhosa!
ResponderExcluirAmo esse tipo de enredo, e amo Pretty Little Liar ~minha série favorita da vida~. Eu ainda não havia ouvido falar desse livro mas já quero ler haha
Gostei muito, de verdade. Obrigado por compartilhar conosco!
beijos :)
Que curioso, livro das gêmeas? As duas escreveram? Meio que não consigo imaginar eu "compartilhando" minha escrita nem com uma possível gêmea ahsdiuhduai, não tenho nem sequer colaboradores no blog! Mas achei bem divertida a história e bacana o fato de se passar em apenas um dia, ou melhor, uma noite :P
ResponderExcluirBeijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Não conhecia o livro, mas gostei da resenha! Gosto de ler livros assim de vez em quando.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Mesmo achando o enredo um pouco clichê, fiquei bem curiosa por ser leve e divertido! Não conhecia as autoras, e achei a capa muito adorável :) Vou espiar a playlist também. Abraço! :)
ResponderExcluirRed Behavior
Pior que na hora em que li o primeiro paragrafo foi justamente Pretty Little Liars que meu veio à mente mesmo! auhuauahau
ResponderExcluirAdorei a história, adoro pegar uns livros teen de vez em quando, e fiquei bem curiosa com o desenrolar deste!
E gostei muito de conhecer as autoras e o blog delas, também tenho uma irmã gêmea, e achei lindo o trabalho dessas duas <3
Bites!
Tary Belmont
amei a resenha, ainda nao li o livro mas ele esta na minha meta de leitura para esse ano
ResponderExcluirhttp://dose-of-poetry.blogspot.com.br/