De Olho Nela

 


Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É pra casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.

Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É pra casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.

Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon

Aviso de conteúdo: Este livro aborda temas como  bullying e gordofobia. 

Sabe aquele livro que a gente não sabia que precisava até ter a oportunidade de lê-lo? Então De Olho Nela se encaixa perfeitamente nessa categoria. Inclusive entrou para minha lista de favoritos do ano!

A premisa é simples Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size com o coração partido que aceita participar de um reality show sobre encontrar o amor verdade, não com o intuíto de se apaixonar, mas como uma forma de alavancar sua carreira. 


Sinto vontade de sacudir os estilistas pelos ombros e dizer: "ei, vocês odeiam tanto as gordas que estão dispostos a não atender dois terços da sua possível clientela? Vocês acham mesmo que nossos corpos não são dignos de vestir suas roupas? Mas a verdade nua e crua é que, pra muita gente no mundo da moda, realmente seria melhor se a gente não fizesse parte dele. E acho que muitas mulheres plus size se sentem assim no dia a dia. Para nós, uma coisa simples como postar uma selfie com o look do dia é um ato político...


Na citação acima a fala de Bea me lembrou muito um episódio de Drop Dead Diva, mais precisamente o episódio 9 da primeira temporada intitulado The Dress. Assim como a protagonista relata neste trecho, Jane sente como é não ser vista como uma pessoa digna de vestir as roupas da moda aos olhos das grandes marcas de moda, o que a leva a entrar com um processo contra a loja e o seu designer. Situações como essas nos fazem pensar em quantas mulheres ao redor do mundo sofrem caladas ou tomam atitudes que colocam em risco a sua saúde para se encaixar nesse padrão irreal? 


Existem muitos homens por aí que dão uma importância tremenda para a magreza das mulheres. Para alguns, é a única coisa que importa. Como se nosso valor como pessoa pudesse ser medido com uma fita métrica em torno da cintura. 


Kate Stayman-London criou uma protagonista que é fácil se identificar com suas inseguranças, principalmente se você sabe o que é usar 42 ou outra numeração maior que essa. De forma nua e crua ela fala sobre temas atuais e que por muitos ainda são vistos como tabus. Sua escrita é envolvente e nos faz ir de boas risadas a olhos marejados em questão de segundos.


Todos queriam tanta coisa dela — acredite em si mesma e enxergue sua própria beleza, mas não seja arrogante, saiba seu lugar. Transcenda sua aparência, mas nunca fale quando não for chamada. Não seja definida por um amor, mas nunca esqueça: você não é nada se não tiver alguém para amar. Seja uma princesa. Encontre seu príncipe. Você não precisa de um homem para se sentir completa. Aprenda a se virar sozinha


A forma que toda a jornada de Bea se desenvolve nos leva a um mix de emoções, é como se a protagonista fosse uma de nossas melhores amigas e em alguns momentos queremos lhe dar uns puxões de orelha, no outro um abraço apertando e dizer que está tudo bem. Em meio a várias reviravoltas na trama, terminamos a leitura com o coração quentinho e querendo saber mais sobre os personagens e desejando que eles façam parte do nosso círculo de amigos.


Então vamos brindar às noites que gostamos de lembrar. E às pessoas que queremos ao nosso lado, mesmo que seja pra comer um cheesebúrguer. 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino