10 séries Girl Power que valem a pena assistir


Esse mês o grupo United Blog completa 2 anos e para comemorar a moderação criou um Gincana com algumas interações e desafios. Para o primeiro desafio a proposta era fazer uma colab com alguém que possuísse um nicho parecido com o seu. Eis que eu e a Andressa do blog A. Constantino Brandãodecidimos trazer 10 indicações de séries Girl Power que valem super a pena conhecer e assistir.  Aqui no blog vocês encontrão 5 sugestões e no dela mais 5. 




 1. Gilmore Girls: A série foi exibida entre 2000 e 2007, provavelmente você deve se lenbrar de tê-la visto no SBT. Para quem não chegou a acompanhar a história  Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel), até aí parece algo normal não é mesmo? A diferença é que Lorelai acabou engravidando aos 16 anos e tento que criar Rory sozinha.  Com diálogos rápidos e frequentes referências à cultura pop, temos também vários assuntos sendo tratados como  relacionamentos,  família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

Gilmore Girls apresenta um elenco feminino forme e bem representado. Mulheres fortes e bem sucedidas cada uma a sua maneira,  que estão longe de serem perfeitas e é exatamente isso que deixa tudo tão real e apesar de tanto tempo ainda continua super atual.  

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix: Gilmore Girls




2. Desperate Housewives: Quem foi que disse que vida de dona de casa é sem graça não conhece esta série.  Ela foi exibida entre 2004 e 2012, aqui no Brasil chegou a ser exibida pela Rede TV.  Nela acompanhamos a vida de 5 amigas Mary Alice esposa e mãe exemplar (Brenda Strong) Susan Mayer (Teri Hatcher),  uma mãe solteira. Lynett Scavo (Felicity Huffman), uma mulher que trocou uma carreira de sucesso para cuidar dos filhos; Bree Van De Kamp (Marcia Cross), aparentemente uma mulher perfeita, com uma familia perfeita e por fim, Gabrielle Solis (Eva Longoria), uma ex-modelo que sempre consegue o que quer.

Desperate Housewives possuem mulheres totalmente únicas, mas que juntas criam um laço que vai além do que elas tem em comum, cada uma tem sua vida e seus segredos, mas apesar das complicações da vida adulta elas são unidas. Tem coisa mais Girl Power que isso? 

A série possui 8 temporadas cheias de reviravoltas. Se você curte a dinâmica de Pretty Little Liars vai curtir ainda mais a apresentada aqui. 

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix: Desperate Housewives



3. One Day At A Time:  Atualmente com duas temporadas e a terceira prevista para 2019 a série é centrada em uma família cubana-americana liderada pela mãe, Penélope, uma enfermeira ex-militar divorciada que com dois filhos adolescentes Elena e Alex. Porém ela não está sozinha nessa, ela conta com a ajuda de seu mãe Lydia. 

Esta série se destaca das demais não apenas pela sua trama, mas pela construção de seus personagens e como eles se tornam tão reais abordando situações de cotidiano, esse detalhe faz com que seja praticamente impossível não se identificar com vários situações. Cada episódio é um tapa na cara nos fazendo refletir sobre vários assuntos tidos como tabus em nossa sociedade. 

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix: One Day At A Time




4. 9-1-1: A série estreou esse ano e já garantiu sua segunda temporada.A trama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas. O diferencial aqui é que temos acompanhamos aqui a rotina de quem está por trás da central de atendimento, aquele pessoa que recebe a ligação de emergência e encaminha para os demais setores. 

Angela Bassett no  papel de Athena Grant e para  Connie Britton como Abby Clark. Ambas personagens lidam com situações complicados durante o dia quando voltam para seus lares precisam iniciar uma nova jornada de trabalho e lidar com seus próprios problemas. É exatamente aqui que fica claro a diferença de como as mulheres e homem lidam com seus problemas. Afinal a arte de se virar nos 30 é algo que nós mulheres aprendemos a desempenhar bem. 



5.  Cara Gente Branca:  A séria está em sua segunda temporada e é um exemplo de representatividade. Depois de ler O Odio que você semeia mudei um pouco minha visão sobre vários assuntos, e aqui na série ela de uma maneira leve podemos assim dizer, aborda temas sérios e atuais.

Se já não é fácil nascer mulher, imagine só nascer mulher e negra? Pode parecer bobeira, mas esse detalhe dificulta um pouco mais as coisas, a diferença é que não se fala muito nisso. A trama reflete como séculos de opressão ainda mantém marcas em nossa sociedade atual.

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix: Cara Gente Branca


Espero que vocês tenham curtindo as indicações. Não deixem de conferir a segunda parte lá no blog da  Andressa: A. Constantino Brandão. E é claro quero saber que outras séries são um exemplo de Girl Power que a gente precisa conhecer? 



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não conhecia nenhuma delas, minto, Gilmore Girls eu vejo o pessoal falar muito dessa série, mas nunca parei para assistir, se bem que mesmo que eu queira dar uma chance as séries que você citou acima, eu ainda não consegui terminar umas ai (Hora de Aventura, The Vampire Diares, Desventuras em Série), não vai rolar assistir ainda. KKKKK
    Sou preguiçosa demais para séries.

    ResponderExcluir
  2. Gilmore Girls eu já acompanhei mas não terminei de ver tudo, é uma boa série pra maratonar com certeza. Super amei conhecer um pouco das outras séries tbm.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino