Resoluções de beleza de ano novo


A cada ano que passa fazemos uma lista com milhares de resoluções e planos para o novo ano, mas ao final do seguinte, muitas vezes nos deparamos com muitas delas ainda em aberto! Sempre prometemos fazer diferente e acabamos não cumprindo muitas de nossas promessas. Mas no que se refere à beleza e saúde, o tempo não está a nosso favor! Se deixarmos para começar os cuidados com a pele para depois, poderá ser muito tarde!

Então resolvi compartilhar uma lista de resoluções de beleza para 2018, coisas simples como esfoliar a pele e remover a maquiagem antes de dormir, mas que são essenciais para manter a saúde de cabelo, pele, unhas... Então, sem desculpas desta vez! Vamos começar o ano com energia e força de vontade e mantê-las no decorrer dele!

Tirar a maquiagem antes de dormir
Uma das coisas mais danosas para a pele é deixar de remover a make antes de ir para a cama. Isso, pois os produtos entopem os poros, deixando a pele mais oleosa e facilitando o aparecimento de cravos e espinhas, favorecem seu envelhecimento precoce e danificam os cílios. Portanto, aplique sempre um demaquilante, passe um lencinho umidecido e/ou lave o rosto antes de se deitar.

Tomar banhos menos quentes
Um banhinho quente pode ser gostoso e relaxante, especialmente no inverno, mas a água em temperaturas muito elevadas não é a melhor coisa para a nossa pele. Quando quente em excesso, retira a oleosidade natural da pele, removendo sua barreira protetora, deixando-a ressecada e até proporcionando prurido, ou coceira, em muitos casos. Por isso aproveite o verão e tome banhos mais frios ou mornos pelo menos.


Esfoliar a pele duas vezes por semana
Apenas limpar a pele todos os dias não é suficiente para remover todas as impurezas e sujeira que incrustam nela durante o dia, pelo contato com a poluição e outros agentes prejudiciais. Como esfoliar a pele a renova, remove células mortas e limpa profundamente, é aconselhável fazer uma a cada 3 dias, tanto no rosto como no corpo. Um esfoliante caseiro potente pode ser feito com os seguintes ingredientes:
        Mel
        Açúcar cristal
        Clara de ovo
        Óleo de amêndoas

Veja aqui como esfoliar a pele corretamente e ficar com aquela cútis lisinha e macia.

Não esquecer do protetor solar antes de sair

O sol é um dos maiores culpados pelo envelhecimento precoce da pele e manchas, além de doenças relacionadas à exposição em excesso aos raios UV, como melasmas. Por isso, é preciso nos protegermos e utilizar um filtro solar com fator de proteção no mínimo 30 todos os dias antes de sair de casa. O ideal é ir reaplicando ao longo do dia nas áreas expostas, principalmente rosto, mãos, pescoço e colo.

Aplicar todos os cremes caros que comprei
Quem nunca leu uma resenha daquele creme ótimo, que promete maravilhas, se empolgou, gastou uma grana, mas usou uma vez e o deixou lá no fundo da gaveta? Aproveite o ano novo para resgatá-los e estabelecer um ritual de beleza e cuidados com a pele. Afinal, com todo o stress que ela sofre diariamente, o dano e a liberação de radicais livres aumenta. Adicione a isso o fato de que com a idade a pele tende a perder sua elasticidade natural. Então agora é a hora de apostar em cremes ricos em vitaminas A, C e E e antioxidantes. Lave o rosto duas vezes ao dia, tonifique, aplique um sérum antiidade ou revitalizador e hidrate. A hidratação é um dos passos mais importantes para manter uma pele linda e radiante!


Começar a usar uma escova massageadora
Essa escovinha já faz sucesso no mundo todo há algum tempo, então porque não aderir a essa moda, que faz bem para a saúde e colabora para te deixar mais bonita? Massagear o corpo com uma escovinha própria ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhora a aparência da celulite e deixa a pele mais macia e sedosa. Faça o procedimento diariamente durante o banho, massageando a área com movimentos circulares durante 3 minutos.

Beber mais água durante o dia
Na correria do dia a dia acabamos esquecendo até de beber água, o que é extremamente prejudicial para o corpo, especialmente nesse calor em que perdemos muito líquido e precisamos repô-lo em nosso organismo. Tomar bastante água, além de hidratar, ajuda a eliminar toxinas do corpo e melhora a aparência da pele. Portanto ande sempre com uma garrafinha por onde for e faça a ingestão de pelo menos 2 litros ao dia - essa quantidade varia de acordo com cada pessoa, se você pratica atividade física, por exemplo, se estiver muito quente etc. Uma dica é reparar na sua urina, se ela estiver mais escura e pouco diluída, é preciso aumentar o consumo de líquidos.

Tirar um dia por semana só para cuidar de mim
Muitas vezes tudo o que precisamos para aguentar aquela semana pesada, aliviar o stress, dar uma reanimada ou mesmo aquele trato geral é um dia de beleza. Reserve ao menos um dia para ir ao spa, fazer uma massagem, tomar um banho energizante de banheira, fazer as unhas, ir ao salão de beleza ou fazer uma hidratação caseira nas madeixas. O importante é focar no seu bem-estar e fazer algo que te faça se sentir bem!

E aí, quais as suas resoluções para esse novo ano que começa? Conte-nos nos comentários! 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Espero que consiga melhorar nas pequenas coisas do dia-a-dia.
    Eu tbm, aderir aos novos habitos.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino