Projeto Escrita Criativa


Lá no fundo todo mundo é escritor. Afinal quem nunca colocou no papel palavras aleatórias afim de aliviar o peitos com as palavras quem não consegue dizer? A diferença é que algumas pessoas possuem mais facilidade que outras na hora de organizar as palavras e se fazer ser entendidas. 

Mas se fosse assim como eu gosto de nas horas vagas se arriscar e criar histórias, transcrever sentimentos tenho a oportunidade perfeita para você se desafiar, incentivas e se aprimorar. Faz um tempinho que quero falar desse projeto lindo aqui no blog e quem já nos acompanha deve ter visto um outro texto por aqui citando uma de suas interações, mas chega de enrolação e vamos conhecer um pouco mais do Projeto Escrita Criativa

Projeto Escrita Criativa surgiu em maio de 2015, quando algumas blogueiras resolveram se reunir para trocar ideias de como lidar com o famoso bloqueio criativo e como melhorar seus textos literários. Desta iniciativa nasceram o grupo, e a página Projeto Escrita Criativa, moderados por mim (Ane Carol - do blog Profano Feminino), Ayumi Teruya (do Pandinando) e Fê Rodrigues (do Algumas Observações). 



Atualmente, o Projeto Escrita Criativa conta com três frentes principais:

Blogagem Coletiva 

A cada mês os membros do grupo sugerem e votam em seus temas preferidos. O assunto que recebe mais voto torna-se o tema do escolhido, cuja postagem deve ser feita no blog do participante até o último dia mês vigente. 
Clique aqui e leia os textos frutos dos temas trabalhados até agora.


Desafio Criativo 

A cada mês a moderação do grupo propõe desafios de escrita que envolvam a interação entre os membros e da literatura com outras artes (como a fotografia, cinema, música e outros livros). 
Veja o que já foi produzido pelos desafios criativos clicando aqui.

Projetos Esporádicos 

De tempos em tempos a moderação propõe outros projetos que não estejam relacionados com a Blogagem Coletiva e com o Desafio Criativo. O que está sendo organizado no momento é a Antologia com os textos escritos entre maio de 2015 e maio de 2017. 
Saiba mais sobre a nossa antologia, aqui.



Além do grupo e da página do Facebook que citei acima o projeto conta com um blog que reuni dicas, eventos, divulgação das produções do grupo e muito mais, assim como um canal que em breve terá várias novidades. Como vocês podem perceber criamos uma forma abranger várias plataformas afim de ajudar outras pessoas a vencerem o bloqueio criativo de escrever, assim como o medo de compartilhar suas histórias pro acharem não serem boas o suficiente. Espero que vocês tenham gostando da dica e convido cada um de vocês para também conhecerem este projeto. Faça Parte!

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu já tinha ouvido falar desse projeto, só não me recordo se foi aqui ou em outro blog. Muito interessante! Gostei tanto que curti a página e mandei a solicitação, só estou aguardando aprovarem.rsrs Vou dá uma passadinha no blog com mais calma depois viu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo esse projeto!! Foi o primeiro grupo no facebook relacionado a blogs que eu comecei a participar, e até hoje é um dos meus amorzinhos. O projeto me ajudou muito em questões de bloqueio criativo e de exercitar a imaginação! <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bah, que tri! Não conhecia o projeto, mas já quero participar! Aliás, isso me lembrou um pouco o NaNoWriMo, que é quando escritores se dedicam a escrever um livro em um mês - geralmente novembro. Claro que é uma proposta diferente, mas também é um outro projeto de escrita bem bacana.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oiie!

    Adorei o projeto! Estou em um processo de "desbloqueio criativo" hahah Depois de anos com ela aflorada tive um surto de bloqueio que durou anos. Já estou indo participar do projeto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem? Faz pouco tempo que conheci esse projeto e gostei muito da iniciativa. Gosto de escrever desde que era adolescente porém alguns dias sou mais criativa do quem em outros. As vezes gosto apenas de sentar e escrever o que me vem à mente. Sem ter um tema fixo entende? Vou tentar participar dos próximos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino