Um Herói Para Ela


Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
📖Skoob  👍Avaliação Final:⭐⭐⭐


Bianca sempre sonhou em ser uma roteirista de sucesso, mas por algum motivo ele se formou em direito e segue trabalhando em uma carreira que não a faz feliz. Se não bastasse ele ter um trabalho que não satisfaz suas expectativas, ela sempre se envolve em relacionamento sem futuro onde ela sempre tem que se diminuir para manter firme a relação.  Os pais de Bianca cansados de ver o rumo que a vida da filha vem tomando eles resolvem intervir e dar um empurrãozinho para que ela vá em busca de seus sonhos. 



Meio relutante Bianca aceita a ajuda dos pais e embarca para Nova York em uma aventura em busca do seu sonho de ser roteirista.  Chegando lá ela passa a dividir uma apartamento em uma bairro italiano com duas garotas. Mônica é uma atriz e bailarina, de São Paulo que sonha em estrear um espetáculo na Broadway, e Natalya, uma russa  que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um dos lugares mais badalados do Bronx.
 Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava. 
Uma das coisas que Bianca deixa muito claro é que seu foco é estudar e não se apaixonar, mas logo ela se vê envolvida em um triângulo amoroso bem no estilo novela mexicana. E é aí que a história começa realmente.

Não existe final feliz. Existe o para sempre. Acontece o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final. 
Esse é meu primeiro contato com a escrita da Lu Piras e já li várias resenhas incríveis de seus livros, fato que me fez criar um pouco de expectativas com este livro.  Um Herói Para Ela tinha tudo para ser aquele livro leve, divertido que mesmo sendo clichê nos encanta do início ao fim, se tornando uma das sonhas histórias queridinhas, mas infelizmente isso não acontece, bom pelo menos pra mim.

Durante a leitura senti que a autora quis criar uma história onde romance, aventura, ação e mistério se mesclassem e mostrar que a vida real pode ser mais surpreendente que muito roteiro de filme que vemos por aí. Mas nessa busca ela acabou se perdendo. Bianca para mim não me convenceu, eu torci mais pela Mônica e pela Natalya do que por ela, não sei faltou um algo mais na protagonista. Senti falta da autora explorar mais as aulas de roteiro e o universo do curso em si, gosto de livro que nos acrescentam algo durante a leitura, nos façam sentir como se estivéssemos vivendo tudo aquilo também.  Ele criou um triângulo amoroso que para mim faltou química. Paul é aquele típico filhinho de papai americano e Salvatore é um italiano charmoso e misterioso. 


É preciso  coragem para não nos perdemos de quem somos enquanto tentamos nos encontrar.
 E para finalizar senti falta de uma padronização dos idiomas, calma vou explicar. Em alguns momentos temos personagens falado em italiano, em outros em inglês e na maioria das vezes em português, mas nem sempre temos a tradução dos diálogos no rodapé, então perdi um pouco de tempo para decifrar algumas coisas. Também me senti um pouco incomoda com a reafirmação pelas personagens brasileiras dos esteriótipos que os "gringos" acreditam sobre as mulheres do Brasil, acredito que a autor poderia ter mostrado algo diferente sobre isso. Tirando as parte que eu não curti muito, o livro é uma leitura rápida e até divertida, vale a pena para quem gosta de romances no estilo conto de fadas moderno.  

Não deixe de conferir também a entrevista com a autora aqui

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi, eu gostei bastante da sinopse do livro mas o caminho começou a desandar quando eu vi as estrelas que você deu e quando eu vi que tinha várias partes sem traduções. Agora fiquei meio indecisa se me arrisco e leio ou não.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino