Todos os nossos ontens

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...    
📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐⭐⭐⭐

Quem nunca pensou na possibilidade de pode voltar no tempo e concertar tudo aquilo que em sua opinião não estava certo? Acho que todos pelos menos uma vez na vida já se questionaram sobre essa possibilidade.  Em Todos os nossos ontens voltar no tempo é uma realidade, mas essa conquista custou uma alto preço que nem todos estavam dispostos a pagar.
Eu vou desvendar o tempo e, depois, vou consertar as coisas. 
Em um futuro não muito distante do nosso o mundo é está em conflito e o EUA vive em um sistema onde as pessoas não tem mais liberdade e cada ato e escolha é vigiado pelo governo. Em está presa em uma das instalações do governo por ser uma ameça aos planos do "Doutor". Ela já tentou várias vezes impedir que esse futuro aconteça, mas em todas as vezes ela falou. Agora ela só tem mais uma chance ela precisa voltar quatro anos antes de todo essa loucura acontecer e impedir que a máquina jamais seja construída para isso ela precisar matar o "Doutor". 
Os capítulos são alternados entre Em e Marina duas garotas totalmente diferentes, mas com um forte laços que as unem apesar de estarem separadas por quatro anos de diferenças.  Ambas tem um importante papel na história. Enquanto Marina tem que lidar com suas amigas populares e fúteis, os pais ausentes e seu amor platônico por seu vizinho, Em precisa lutar todos os dias por sua sobrevivência e tentar encontrar uma maneira de se salvar e salvar o mundo. 

Este é o primeiro livro da escritora Cristin Terrill e gente ela está de parabéns! O livro tem uma narrativa viciante, e os acontecimentos ocorrem do tempo certo, nada é corrido ou demorado demais. Quando chegamos ao final encontramos todas as respostas para nossas perguntas e o final é totalmente satisfatório. Os personagens são cativantes que dão vontade de termos eles como amigos e alguns são do tipo que a gente ama odiar. EM meio a livros cheios de continuações a perder de vista Todos os nossos ontens tem como diferencial ser uma distópica com aventura, mistério e romance em dose única. Posso dizer a vocês que esse foi um dos melhores livros que li esse ano e super recomendo a leitura pra ontem.  Apesar de a capa não ser muito atrativa a história vale muito a pena.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Fiquei bem curiosa com esse livro. Esse lance de viagem no tempo sempre me interessa e pelo plot ele realmente parece ser muito bom.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  2. Ao que me parece o livro é uma distopia, certo? Adorei a premissa dele, fiquei bastante curiosa. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, esse tipo de livro caiu no meu gosto há um tempo, e acho que vou adorar.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Oláa, ^^

    Distopias! Distopias! Sou apaixonada por esse gênero! ♥ ♥ Já vou adicionar esse livro as leituras do próximo mês de Julho, haha! ♥
    ps: Este fundo da capa não me é estranha. :/ #Pensativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino