Ernest e Célestine é um dos melhores filmes de animação que vejo em anos. À primeira vista pode parecer apenas mais um filme infantil entre tantos que existem por aí, com uma traço simples e uma história rasa e clichê. Mas é exatamente aí que ele nos surpreende, por esperamos tão pouco, somos surpreendidos pela delicadeza do traçado, a forma como a trama se desenvolve de maneira singela e cativante falando sobre o surgimento de uma amizade inusitada em meio a uma sociedade de mentalidade fechada e preconceituosa.
Célestine é uma ratinha que cresceu ouvindo histórias sobre como os ursos são maus, como se deve manter distância de tais criaturas para se preservar a vida. Porém ela nunca acreditou no que lhe era contado. Com sua alma de artista ela sempre tenta captar a beleza das coisas, o lado bom da vida, fato que não é bem aceito no lugar onde ela mora e apesar de estar rodeados de outros ratos ela se sente mais sozinha do que nunca.
Ernest vive isolado na floresta, seu sonho é fazer música, teatro, enfim levar alegria, porém esse não é o futuro que sua família escolheu para ele. Para a sociedade em que ele vive seu comportamento é tido como inapropriado. Pequenas atitudes que fazem com ele se afaste cada vez mais.
Em um cenário totalmente inusitado onde ratos e ursos não dividem o mesmo espaço, quem dirá serem amigos, Ernest e Célestine se encontram e juntos irão embarcar em uma jornada de aceitação, descobertas, amor e amizade. As escolhas que ambos fazem não serão toleradas, e eles terão que lutar para provar que é possível sim uma ratinha e um urso dividirem o mesmo espaço e serem amigos.
Este é um filme infantil, mas com uma temática tão adulta que é impossível não se identificar com as situações vivenciadas pelos personagens. Está é uma história que vale muito a pena conhecer, aposto que você vai se encartar e se emocionar com Ernest e Célestine!
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a dica, estou louca para assistir, vou convidar minha irmazinha e ver com ela
Um beijo.
Garota do Livro
Eu amo animações, e essa parecer muito fofa e cativante! Já sei que vou me emocionar com Ernest e Celéstine, estou com muita vontade de assistir.
ResponderExcluirBeijos.
http://moradaliteraria.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi, tudo bem?
Te marquei em tag lá no blog. Quando puder dá uma olhada!
http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/2015/06/tag-complete-frase.html
Beijos,
Se tem um tipo de filme me conquista é animação. Sou apaixonada, principalmente pelos mais antiguinhos.
ResponderExcluir"A Dama e o Vagabundo" é o meu preferido ♥
Vou assistir "Ernest e Celestine", parece bem fofo mesmo e amei a ilustração *-*
Eu Rabisco