Ernest e Célestine

Ernest e Célestine  é um dos melhores filmes de animação que vejo em anos. À primeira vista pode parecer apenas mais um filme infantil entre tantos que existem por aí, com uma traço simples e uma história rasa e clichê.  Mas é exatamente aí que ele nos surpreende, por esperamos tão pouco, somos surpreendidos pela delicadeza do traçado, a forma como a trama se desenvolve de maneira singela e cativante falando sobre o surgimento de uma amizade inusitada em meio a uma sociedade de mentalidade fechada e preconceituosa. 

Célestine é uma ratinha que cresceu ouvindo histórias sobre como os ursos são maus, como se deve manter distância de tais criaturas para se preservar a vida. Porém ela nunca acreditou no que lhe era contado. Com sua alma de artista ela sempre tenta captar a beleza das coisas, o lado bom da vida, fato que não é bem aceito no lugar onde ela mora e apesar de estar rodeados de outros ratos ela se sente mais sozinha do que nunca.

Ernest vive isolado na floresta, seu sonho é fazer música, teatro, enfim levar alegria, porém esse não é o futuro que sua família escolheu para ele.  Para a sociedade em que ele vive seu comportamento é tido como inapropriado. Pequenas atitudes que fazem com ele se afaste cada vez mais. 


Em um cenário totalmente inusitado onde ratos e ursos não dividem o mesmo espaço, quem dirá serem amigos, Ernest e Célestine se encontram e juntos irão embarcar em uma jornada de aceitação, descobertas, amor e amizade. As escolhas que ambos fazem não serão toleradas, e eles terão que lutar para provar que é possível sim uma ratinha e um urso dividirem o mesmo espaço e  serem amigos. 


Este é um filme infantil, mas com uma temática tão adulta que é impossível não se identificar com as situações vivenciadas pelos personagens. Está é uma história que vale muito a pena conhecer, aposto que você vai se encartar e se emocionar com Ernest e Célestine! 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oii, tudo bom?
    Adorei a dica, estou louca para assistir, vou convidar minha irmazinha e ver com ela

    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Eu amo animações, e essa parecer muito fofa e cativante! Já sei que vou me emocionar com Ernest e Celéstine, estou com muita vontade de assistir.
    Beijos.

    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  3. Oi, tudo bem?

    Te marquei em tag lá no blog. Quando puder dá uma olhada!
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/2015/06/tag-complete-frase.html

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Se tem um tipo de filme me conquista é animação. Sou apaixonada, principalmente pelos mais antiguinhos.
    "A Dama e o Vagabundo" é o meu preferido ♥
    Vou assistir "Ernest e Celestine", parece bem fofo mesmo e amei a ilustração *-*

    Eu Rabisco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino