Eu não tenho a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida!



Sabe aquele momento em que a gente começa a pensar sobre o rumo que a nossa vida está tomando e nos damos conta que talvez ela não esteja seguindo por um caminho totalmente diferente do qual nós havíamos traçado. Não existe uma idade certa, mas talvez lá pelos 14 ou 15 anos a gente começa a imaginar como gostaríamos que  a nossa vida fosse aos 25, 30 anos. Talvez você esteja nessa fase, ou então assim como eu já passou dela e está pensando em como as coisas nem sempre saem como o planejado. Você assim como eu pode estar passando por essa fase (Deus queira que seja isso mesmo), ou quem sabe já passou por isso e no fim deu tudo certo, mas se você nem faz ideia do que eu estou falando tomara que continue assim. 

Desde cedo a gente traça metas sobre as quais nos falam que devemos traçar, por exemplo devemos estudar para passar no vestibular, entrar em uma boa faculdade, depois ter um bom emprego, uma boa casa, um carro, e quem sabe se sobrar tempo entre a busca pelo sucesso e a realização pessoal a gente consiga construir um família, ser feliz. Mas a questão é que não é tão simples escolher algo tão definitivo, abrir mão de tudo aquilo que conhecemos e nos arriscar em algo totalmente novo, buscar sonhos que não temos certezas que são realmente nossos. Porque vamos combinar tudo muda o tempo todo, nós estamos mudando, e nossas escolhas e certezas também. 

Talvez você tenha sonhado em salvar vidas e descobriu que a faculdade de Medicina não era a melhor escolha para você, afinal você nunca soube lidar com sangue. Porém a faculdade de Direito tem tantas possibilidades, mas parando para pensar você percebe que nunca foi fã de leitura, sua memória não é das melhores e falar em publico definitivamente não é a sua praia. Engenharia é a escolha do futuro, esta seria a escolha perfeita se não tivesse números. Mas e agora? Suas escolhas são limitadas, você não consegue se encaixar em nenhuma dessas áreas e você se pergunta: O que eu vou fazer da minha vida?

Você faz uma escolha, talvez a melhor, quem sabe a certa, ou quem sabe uma que não tem nada a ver com aquilo que você imaginou. A questão é você precisa decidir. Dados rolando e que comecem os jogos. Os anos passam e você acredita fielmente que com eles as inseguranças da adolescência irão dar lugar para a sabedoria da vida adulta, mas e aí que tudo muda  e ao invés de você se perguntar você tem certeza e diz para si mesma a frase: Eu não tenho a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida! E percebe que você era mais segura das tuas escolhas quando não sabia o que fazer, do que agora que não sabe o que estava fazendo. Os planos mudaram, pouca coisa que estava no roteiro foi realizada. Talvez essa seja a mágica da coisa, talvez seja uma fase, quem sabe, eu não sei. E você se soubesse provavelmente não diria. Certamente essas palavras não irão fazer nenhum sentido, ou farão todo o sentido do mundo. Quem sabe eu esteja sozinha, ou seja apenas mais uma...

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Estou passando por essa fase atualmente .. Sempre sonhei com muitas coisas que agora nao parecem fazer sentido na minha vida .
    Vivo me questionando porque tudo de fato tem que ser assim ? porque devo fazer isso ? porque nao devo fazer aquilo ?
    Amei o teu texto , simplesmente sensacional! seu pensamento me lembrou muito a Margo do livro cidades de papel ><
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  2. Assim meu caso foi mais ou menos esse.Eu fazia história e amava a ideia de ensinar, achava que eu poderia fazer a diferença na vida de um jovem, não fui pra faculdade que eu queria, mas era boa tbm. Lá me apaixonei e ele me levou pra fazer estágio com crianças e lá eu me apaixonei pelos pequenos. O destino nos deu uma pequena tbm e hj estou prestando vestibular pra pedagogia ...e lá vamos nós de novo. A vida não é ensaiada é vivida é um palco de improvisos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. http://nteparticular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. http://nteparticular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse texto me identificou 100%, em especial pela fase de indecisões que estou passando... Mas a vida é uma montanha-russa, não é?

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino