Anexos


AnexosBeth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho.  Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem  acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?Skoob   Avaliação final: 


Acredito que você deve conhecer aquela frase que diz: "É aos poucos que a vida vai dando certo." Quando penso em algo para definir este livro esta é a primeira coisa que me vem a cabeça. Anexos é o terceiro livro da autora Rainbow Roweel lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Século, porém é o primeiro da carreira da escritora. Ao contrário dos livros Eleanor & Park e Fangirl, Anexos é um romance adulto, fato que pode causar uma certa estranheza para que esta acostumado com os outros livros da autora. 

Confesso que este livro não foi amor à primeira vista como os dois primeiros livros que li da autora, foi algo que foi acontecendo aos poucos, a cada página fui conhecendo um pouco mais da história e dos personagens e lá pela página 100 me vi cativada e ansiando pelo desfecho da história. Como é um livro adulto, temos dramas reais sendo narrados, por exemplo como é a vida pós-faculdade, relacionamentos, emprego, sonhos não concretizados, e aqueles velhos medos que julgamos ser coisas de adolescente.

 Acho que ele simplesmente fica assim de vez em quando. Como se precisasse se afastar. Eu penso nisso como o inverno. Durante o inverno, não é que o sol tenha ido embora (ou esteja te traindo com outro planeta). Você ainda pode vê-lo no céu. Ele só está mais distante. 

O livro é alternando entre Lincoln e os e-mails trocando entre Beth e Jennifer, mas ao poucos fica claro que toda a história é sobre Lincoln, sobre suas escolhas e consequências. As partes mais engraçadas do livros são os e-mails trocado entre as duas amigas e fica evidente porque Lincoln se viu cativados pelas duas.  Rainbow é uma escritora incrível, que em minha humilde opinião todos deveriam conhecer seus livros e ver o quão fascinante é a forma que ela trata de assuntos complexos e nada divertidos de uma maneira leve, cativante e engraçada. São livros permanecem em nossa memória, e é quase impossível não sofrer com a tal da ressaca literária após ler algum deles. 

 Toda mulher quer um homem que se apaixone por sua alma, tanto quanto por seu corpo.

Talvez esse não seja o melhor livro da sua carreia, mas temos que levar em consideração o gênero de escrita e que ele foi seu primeiro trabalho. Mas sem sombra de dúvidas um dos grandes diferenciais das histórias criadas pela Rainbow é nos fazer acreditar em amores possíveis, que a vida real pode ser muito melhor que os livros e filmes! 
Lincoln and Beth from Rainbow Rowell's "Attachments". Fanart by Irena Freitas.
Anexos foi o livro escolhi para o Projeto Jornada Literária onde o tema de Março era: Atraída pela capa: As capas tem o poder de nos atrair... Escolha um livro em que a capa lhe chame a atenção. Mas não leia a sinopse ou resenhas.
Confira as outras blogueiras participantes: Fernanda - Nicole - Analu -  Dani - Ana - Jaque

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Várias resenhas positivas sobre este livro, fiquei curiosa para ler, amei sua resenha e seu blog, estou seguindo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha!
    Já tinha lido outras sobre o mesmo livro e sempre falam muito bem, tanto do livro como do autor.
    Entrou para minha listinha de livros! (:
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro mas me pareceu interessante, com certeza irá para minha pequena lista :3.

    www.floreioss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino