Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.  
👍Avaliação Final:   📖Skoob  💳Comprar:  Compare os preçosLivraria SaraivaSubmarino

Quem nunca sonhou em viver uma história digna dos contos de fadas com direito a título de princesa, príncipe encantado e final feliz? Aposto que a maioria responder sim a essa pergunta. Não sei, mas esse tipo de coisa mexe com a gente. Agora imagine um conto de fadas moderno e totalmente real? Imaginou então essa é a proposta que a escritora Marina Carvalho nos trouxe em Simplesmente Ana. 

Em seu livro de estreia Marina não fez feio, e criou uma estória cativante em que a gente fica pensando por que não eu? Após ler a sinopse acho meio que impossível não se lembrar da estória criada pela Meg Cabot. Não li os livro da série, mas pelo que vi as semelhanças param na temática. 

Ana é uma estudante universitária, mineira de 20 anos que de uma hora para outra descobre através do facebook  quem é seu pai (até então desconhecido) e ainda que ele é rei de um pequeno na Europa o que faz dela uma princesa.  Em meio a descobertas e a revelação de alguns segredos Ana vê sua vida virar de pernas pro ar.  Não vou ficar contando muito sobre o que acontece porque senão perderia a graça e sem falar que a sinopse já nos conta bastante coisa né!? 

O livro tem uma linguagem bem coloquial com o jeitinho brasileiro, ficando fácil de a gente se identificar com o jeito da Ana em uma cultura totalmente diferente da nossa.  Mariana conseguiu construir bem a estória e soube explorar o melhor dos dois mundos. A única coisa que me incomodou foi algumas atitudes da protagonista que em várias situação agiu como uma garota imatura e mimada,  digna de uma adolescente. Não consegui ver nela uma garota de 20 anos. Porém os personagens secundários são uns queridos gente, dá vontade de ter alguns na nossa vida.  A e não posso esquecer de citar o Alex, o típico cara que deixa 10 em cada 10 meninas suspirando e desejando ter algo parecido em suas vidas. 

Se você gosta de um bom conto de fadas, romances a la sessão da tarde, mas com aquele jeitinho que só os brasileiros tem, ou ainda está procurando uma leitura leve e divertida, não perca tempo e var ler este livro, aposto que vai adorar. Se eu tivesse lido esse livro quando era mais nova com certeza teria levados mais um estrelinha!  



10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece ser bem legal, quando eu tiver tempo e dinheiro vou comprar e ler :)

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal. Recentemente terminei de ler "A seleção", que segue esse mesmo patamar de ver sua vida mudar da noite pro dia. Enfim, acho que seria legal ler algo assim com um jeitinho brasileiro de ser. Fiquei curiosa para ler!

    Beijão,
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li este livro e adorei. Achei ele leve super fofo.
    Depende da vibe que a gente está no momento da leitura, para fazer a gente amar ou não um livro, neh...

    Mas gostei do seu ponto de vista.

    Beijos
    Camila
    http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A capa,a sinopse e a sua resenha tudo ficou demais.
    A capa então é linda,quem não quer vier pelo menos um dia de contos de fadas certo?
    Olha só falando que a Ana é mineira já chamou atenção rsrs,10 em cada 10 meninas que cara ein.
    A sua resenha ficou ótima e a autora é bem falada,da um orgulho enorme destes escritores que estão cada vez mais arrebentando (=
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  5. Esse nacional parece ser tão fofo, amo a capa!
    Tô doida pra ler, acho que vou amar, rsrs XD
    Gostei da resenha *-*
    bjbj

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para ler este livro. Só teho lido resenhas ótimas sobre ele e a sinopse fez com que ele entre para a minha wislist.

    ResponderExcluir
  7. O mais gostoso de um livro nacional é que podemos nos inserir totalmente na história por conta da linguagem que conhecemos bem, dos costumes e jeitinho brasileiro, haha...
    Essa história logo me despertou o interesse por ser um conto de fadas moderno. Que virada a vida de Ana vai dar! Quero muito acompanhar essa descoberta de um novo lugar, uma nova condição... e saber como Ana irá lidar com tanta novidade.

    ResponderExcluir
  8. amo esse livro vale a pena ler ele a resenha esta perfeita

    ResponderExcluir
  9. adriana medeiros18 agosto, 2013 18:07

    Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino