Traição entre Amigas

Traição Entre AmigasSinopse: Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.

Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam
.

📖Skoob    👍 Avaliação final:  


Acredito que todo mundo aqui já ouviu falar na escritora Thalita Rebouças, conhecida pela série Fala Sério.  Depois de ter lido Fala Sério Mãe,  me encantei com a maneira da Thalita abordar assuntos do cotidiano de maneira que a gente se vê no lugar da personagem,e fica pensando: "Nossa, é bem assim mesmo." Então fiquei curiosa pelo livro Traição entre Amigas, imaginado o que esse livro me reservava, e imaginei todo aquele drama adolescente, e brigas de melhores amigas bem comum nessa fase, porém foi apenas ilusão. 

O livro conta a estória de duas amigas, Luiza e Penélope que se conheceram em um curso de teatro e desde então não se desgrudaram mais.A família de Luiza não aprova muito essa amizade, pois Penélope mora sozinha, os pais são separados, ela  tem um jeito mais liberal de encarar a vida, enquanto Luiza é toda certinha, tímida, o oposto da amiga.

A amizade das duas apesar disso vai super bem até que uma noite Penélope depois de uma festa e algumas taças de vinho fica com o "namorado" da melhor amiga. No dia seguinte a garota se arrepende do feito e coloca a culpa na bebida e não sabe o que fazer. Resolve ligar para seu melhor amigo gay Emílio, que diz umas verdades para garota e diz que a melhor maneira de resolver aquilo é contar a verdade para Luiza e arcar com as consequências do seu erro. 

Penelope seguindo os conselhos de Emilio se encontra com Luíza em um lugar publico, afim de evitar um escandulo, porém é justamente isso que acontece  Luiza não aceita o que aconteceu e diz as piores coisas para a amiga, sobrou até para os pais de Penélope, um escandalo total.

Após a briga Penelope decide que a melhor coisa é tentar algo novo em um lugar diferente, vai passar alguns dias com Emilio em sua casa na serra, e decidi que irá para Nova York estudar teatro e melhorar seu inglês.  Já Luiza se isola em casa e encontra seu porto seguro na internet.

Penelope em Nova York aprende muitas coisas novas, conhece pessoas diferentes, amadurece. Enquanto Luiza perde o rumo. Viciado no bate papos da vida, Luiza conhece Gabriel e em pouco tempo de conversa os dois já estão namorando e o romance vai as mil maravilhas até o dia que a garota engravida e descobre que seu namorado perfeito na verdade é casado e tem dois filhos. 

Gabriel não aceita a gravidez de Luiza e a convence a fazer um aborto. Ela está tão apaixonada que aceita tudo tranquilamente,assim como fazer o papel de amante. Enquanto a vida de Luiza vai de mal a pior,Penelope está organizando sua vida e as coisas começar a dar certo.

Alguns anos depois as "amigas" se encontra por acaso, e Penelope resolve puxar assunto com Luiza. Penelope agora tem uma filha(produção independente) e mora com Emilio em Nova York, e consegui um certo sucesso em sua vida profissonal. Já Luíza não teve grandes conquistas. As duas conversam e fazer as pazes, como se nada tivesse acontecido.

Sinceramente este livro foi para mim uma total decepção. As gírias usadas pelo personagem me incomodaram muito na hora da leitura, sem falar na maneira que as coisas acontecem e a naturalidade que elas são tratadas. O livro é classificado como infanto- juvenil, porém acho que temas como abordo em uma clinica clandestina, sexo sem compromisso, namoro pela internet, relacionamento com um cara casado, mentiras para os pais, não seja algo adequando para o público dessa idade. O livro é curto e a estória não é bem desenvolvida é tudo muito corrido.  Esse é o tipo de livro para se ler quando não tem nada mais interessante para ser feito, sem grandes expectativas, uma estória com um enredo "pobre", sem dúvida este livro tinha tudo para ser uma leitura enriquecedora e até divertida, porém passou longe disso. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. deve ser muuinto massa
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah parece ser bem interessante haha
    beijinhos
    http://chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e gostei, é bem legal *u*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino