Como usar roupas curtas sem ficar vulgar?



Muitas meninas tem essa dúvida, até que ponto eu posso usar uma roupa curta sem parecer vulgar?Primeiramente nunca combine duas peças muuito curtas ou muito justas.  Navegando na Web, vi um look que na MINHA opinião ficou bem vulgar.


Apesar da menina ter um corpo lindo, a combinação de duas peças curtas deixa o look à desejar. 
Acho que se você tem um corpo bonito, você deve mostrar, sim. Mas com cuidado para não parecer até mesmo uma garota de programa. Se não for evento que exija looks deste tipo, andar na rua com essas roupas é até ridículo. Entrevistei no msn 23 homens acima de 25 anos (com cabeça formada), a minha pergunta para todos foi: -O que você acha de uma menina que anda na rua com um short bem curto, uma blusinha com um super decote e com a barriga de fora?

22 homens disseram que acham vulgar e que jamais arriscariam algum relacionamento pois se a menina não possui respeito pelo próprio corpo, iriam ter algum respeito no relacionamento?, 2 homens disseram que "comeriam" na hora e 1 homem respondeu que acha legal.

É bonito usar um short, usar um decote, todas nós gostamos de sensualidade mas se isso for de forma exagerada, todos irão de olhar de forma maléfica. Mas aí vem aquela frase: "Ah, use o que você gosta e que se sinta bem", e você gosta de ser vista por quase todos como uma garota vulgar e que não tem respeito pelo próprio corpo? Acho que não né?

Existe um tênue linha entre o sexy e o vulgar, porém, por incrível que pareça muitas meninas gostam da vulgaridade ao invés da sensualidade. Quando você coloca um micro (MICRO) vestido com um MAXI decote, você está no vulgar. Quando você usa um vestido de comprimento curto-moderado com um decote também moderado, você está sexy, porque a sensualidade está no "descobrir", na curiosidade. Quando você mostrar tudo, acaba esse mistério e você fica totalmente simples e vulgar.

A regra para roupas curta no geral é: Quando houver uma roupa curta ou justa no look, a outra peça deverá ser mais longa ou mais solta.

Esse look eu usei ontem quando fui no cinema com as amigas.
O short já é curto, então, combinei com uma bata mais soltinha, mas também poderia combinar com uma regata não tão colada, nem tão decota nem tão curta.

Outra coisa, quando você usa um micro short, fica ridículo usar um maxi salto. Maxi salto é para um look com mais glamour, short é uma coisa mais leve, mais esportiva, não combina com salto altíssimo. Maxi salto combina com vestido, seja curto ou longo e calças.

É isso, o que acharam? Comentem :)
Beeeijos :*


17 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Concordo, esse look está super vulgar. Eu acho que deve haver no MÁXIMO uma peça mais curta, ou uma blusa com decote, assim como no look que você postou. Adorei o post!
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Modéstia à parte, eu acho que tenho um corpo bom pra usar qualquer tipo de roupa, e mesmo assim, não sou a favor de mostrar pele demais. Menos é sempre mais!
    Beijos querida.

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho... que tem pessoas que na maioria das vezes "acham" que o seu corpo é perfeito e tem que sair mostrando tudo, levam em conta aquele ditado o que é bonito é pra se mostrar e acabam exagerando... e acaba ficando ridiculo bjos e adorei a dica
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sem querer julgar e tals, sei quem é a menina da foto,e direto vejo o blog dela, e... acho ela um pouco (talvez muito) vulgar. por mais que ela tenha um corpo lindo, é exagero. concordo com você em cada ponto desse post. tudo tem que ter moderação. adorei o post, faço suas as minhas palavras.

    www.varalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a postagem,
    ótima dica, concordo plenamente com você, essa coisa de blusinha curta com shortinho, pra mim também não rola.

    Beijocas e Ótimo inicio de Semana.

    http://ellas-fashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo.
    Jamais uso short com a blusa curta ou decotada. E esse look da foto(coitada da menina) é um exemplo nato de vulgaridade!

    ResponderExcluir
  8. válido flor, o post é bem instrutivo... acho que na moda e no amor vale tudo.. só é necessário bom senso e, claro, arcar com as consequências, que podem ser duras no mundo em que vivemos... ;)
    fiz um post no blog sobre liberdade das mulheres... Como eu disse, vale tudo, mas se coloca uma roupa muito curta por opção, não acho legal encher o saco de quem o faz; não sei se é legal dizer que a menina está ridícula, ou dizer que tem mal gosto... ela tem um gosto, preferência diferente... eu, com absoluta certeza, optaria pelo segundo... nem por isso a garota da foto de cima tem que gostar do mesmo que eu... kkk...
    mas não se ofenda gata, não é pessoal.. eu mesma demorei pra amadurecer essa minha opinião... espero não ter deixado nenhum mal entendido e que minha opinião seja válida... :D
    bjuuuu

    sedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. bem bacana o post!
    tem um monte de guria que sai com shorts e saia curta em casa e fica muito feio! precisam ler o seu post!
    obg pelo comentário!!
    tem post novo, passa lá!!
    beijo
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OTIMAS DICAS AMEI! eu adoro usar roupas curtas hahah!

    theglossglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olook ficou realmente vulgar!
    bjusssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. karine, obrigada pelo carinho!!!É realmente complicado, mas com estas diquinhas ninguém vai errar né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  13. Concordo,e que até que tem homens com cabeça pro ai né?E eu que achava que era só eu que pensava que usar short com salto fica ridículo,minhas amigas usavam mais quando eu falei pra elas,pararam na hora.

    ResponderExcluir
  14. gostei muito precisamos muito de pessoas como vc pra ajudar nossa juventude que cada dia mas perdida.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o look, e concordei com tudo que foi escrito! Acho que muitas pessoa na tentativa de ser sensual acaba exagerando e ultrapassando a linha ténue da vulgaridade e sensualismo, há poucas pessoas que consegue realmente se vestirem bem. Ótimo post!
    http://escritasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou suspeita para falar, pois amo roupas curtas. E também já cometi muitas gafes no meu modo de vestir. Mas, de fato, quem gosta desse estilo deve-se tomar cuidado, pois são roupas que mostram demais o corpo. Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino