Boa tarde gente!!
E ai como vocês estão? Espero que estejam bem. Bom ontem vocês puderam conhecer a Thaty, espero que vocês tenham gostado. Então hoje iremos falar de um clássico da literatura francesa escrito por Victor Hugo, que eu super recomendo.






O livro contra a história de Jean Valjean que foi condenado a cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado um pão para alimentar sua familia, após este incidente ele é acolhido por um gentil bispo, que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert , um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a persegui-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.
Apesar de o livro ser antigo o tema é super atual, e aposto que vai enriquecer seus conhecimentos. Ah foi lançado um filme baseado no livro, caso você não goste muito de ler assista o filme pra conhecer a história, mas na minha humilde opinião o livro é melhor.
Eu já ouvi falar bastante, mas ainda não tive a oportunidade de ler!
ResponderExcluirÓtima dica...
Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
Eu simplesmente adorei esse livro! Na época em que o li tive alguns problemas porque me roubaram-no, era uma edição es pecial e passaram a mão nele sem que eu percebesse...rsrs
ResponderExcluiro pior de tudo é que não era meu!kkk
:P
mesmo assim valeu a pena o sofrimento,pq o livro é muito bom, além de ser clássico da literatura,né? :)Boas resenha!Adorei!
bjus
Nossa ,parece ser legal . Vou querer comprar um .
ResponderExcluirhttp://sweets2dreams.blogspot.com/
Eu li esse livreo obrigaada pela professora de Português da minha escola, mas acabou que adorei ele!
ResponderExcluir*---*
www.makeyourfashion.blogspot.com
Eu tenho que ler esse livro pra fazer meu trabalho de sociologia, que tal eu te passar as perguntas e vc responder pra mim? rs
ResponderExcluirLevei seu banner pro meu blog...faz uma visitinha lá
http://jennywestwick.blogspot.com
O blog de vcs está lindo!
:**
Jenny'
Eu amo livros antigos, não importa de quando seja! me interessei por este!
ResponderExcluirbjs
http://oicarolina.wordpress.com
Já li uma adaptação desse romance qdo estava na 7ª série... Ainda não achei a versão original para comprar. Mas realmente é um ótimo livro!
ResponderExcluirSempre que estou para baixo,
ResponderExcluirQue parece haver uma nuvem escura se aproximando ou mesmo quando ela já está aqui,
Que sinto que meus ombros não vão suportar o peso da vida,
Vocês aparecem...
Transformam tudo em luz e amor.
Somos pessoas diferentes,
Mas quando estejamos juntas é como se fôssemos uma só brincadeira,
Uma só risada,
Uma só luz.
Quando nos encontramos o mundo inteiro parece mudar de cor,
O ar fica puro,
Os dias lindos e ensolarados,
Meus ombros não sentem mais o peso de antes...
A amizade de vocês inunda de luz meu coração,
Me faz sentir amada,
Me faz ver toda a beleza da vida.
Essa é uma declaração de amor à PESSOA que Papai do Céu colocou no meu caminho para me fazer feliz: VOCÊ!!!!
TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
DOCES MORDIDINHAS DA GIZA
Já me falaram a respeito do livro, mas ainda não li. Estamos seguindo aqui *-*
ResponderExcluirhttp://asgarotasdoseculo21.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirNão tinha lido nada sobre esse livro ainda, embora o autor esteja sempre na lista dos clássicos. Me interessei e com certeza vou procurar mais sobre ele. Parabéns por falar de livros assim.
Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
oba, não li não, mas ja quero ler.
ResponderExcluirtrendluxo.blogspot.com