Os Miseráveis

Boa tarde gente!!
E ai como vocês estão? Espero que estejam bem. Bom ontem vocês puderam conhecer a Thaty, espero que vocês tenham gostado. Então hoje  iremos falar de  um  clássico da literatura francesa escrito por Victor Hugo,  que eu super recomendo. 

Sinopse:Jean Valjean foi condenado a realizar trabalhos forçados por ter roubado um único pão. Naquele fatídico dia, seus sobrinhos sentiam fome. Libertado 19 anos depois, Valjean adota uma nova identidade, tornando-se um próspero empresário. Perseguido pelo implacável inspetor Javert, nosso protagonista é preso novamente, mas consegue escapar; resgata a pequena Cosette da inescrupulosa família Thénardier e vai morar com ela em um convento em Paris. Poucos anos depois, a Revolução Francesa entra em cena, trazendo conflitos políticos às ruas da Cidade-Luz. E a vida só mostra como é uma sequência de problemas que se substituem por tempo indeterminado. Skoob Onde comprar|Compare Preços|   Avaliação final: 
O livro contra a história de Jean Valjean  que foi condenado a  cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado um pão para alimentar sua familia, após este incidente ele  é acolhido por um gentil bispo, que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert , um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a persegui-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.

Apesar de o livro ser antigo o tema é super atual, e aposto que vai enriquecer seus conhecimentos. Ah foi lançado um filme baseado no livro, caso você não goste muito de ler assista o filme pra conhecer a história, mas na minha humilde opinião o livro é melhor.

11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu já ouvi falar bastante, mas ainda não tive a oportunidade de ler!
    Ótima dica...

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei esse livro! Na época em que o li tive alguns problemas porque me roubaram-no, era uma edição es pecial e passaram a mão nele sem que eu percebesse...rsrs
    o pior de tudo é que não era meu!kkk
    :P
    mesmo assim valeu a pena o sofrimento,pq o livro é muito bom, além de ser clássico da literatura,né? :)Boas resenha!Adorei!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa ,parece ser legal . Vou querer comprar um .
    http://sweets2dreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livreo obrigaada pela professora de Português da minha escola, mas acabou que adorei ele!
    *---*


    www.makeyourfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que ler esse livro pra fazer meu trabalho de sociologia, que tal eu te passar as perguntas e vc responder pra mim? rs

    Levei seu banner pro meu blog...faz uma visitinha lá

    http://jennywestwick.blogspot.com

    O blog de vcs está lindo!
    :**

    Jenny'

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros antigos, não importa de quando seja! me interessei por este!
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Já li uma adaptação desse romance qdo estava na 7ª série... Ainda não achei a versão original para comprar. Mas realmente é um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  8. Sempre que estou para baixo,
    Que parece haver uma nuvem escura se aproximando ou mesmo quando ela já está aqui,
    Que sinto que meus ombros não vão suportar o peso da vida,
    Vocês aparecem...
    Transformam tudo em luz e amor.
    Somos pessoas diferentes,
    Mas quando estejamos juntas é como se fôssemos uma só brincadeira,
    Uma só risada,
    Uma só luz.
    Quando nos encontramos o mundo inteiro parece mudar de cor,
    O ar fica puro,
    Os dias lindos e ensolarados,
    Meus ombros não sentem mais o peso de antes...
    A amizade de vocês inunda de luz meu coração,
    Me faz sentir amada,
    Me faz ver toda a beleza da vida.
    Essa é uma declaração de amor à PESSOA que Papai do Céu colocou no meu caminho para me fazer feliz: VOCÊ!!!!

    TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA AMIGA!!!

    DOCES MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  9. Já me falaram a respeito do livro, mas ainda não li. Estamos seguindo aqui *-*


    http://asgarotasdoseculo21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, embora o autor esteja sempre na lista dos clássicos. Me interessei e com certeza vou procurar mais sobre ele. Parabéns por falar de livros assim.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oba, não li não, mas ja quero ler.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino