Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo. Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país ― e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio. Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia… Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o “felizes para sempre” que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade?
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ✩💳Onde Comprar: Amazon
Em Uma Princesa em Tóquio, Emiko Jean, por meio da protagonista Izumi Tanaka, nos apresenta as dificuldades e os dilemas de não ser americana o suficiente, devido às suas características físicas, nem japonesa o bastante, por causa de seu comportamento e personalidade, tudo isso enquanto descobre como ser filha do príncipe herdeiro do Japão.
Tendo crescido nos Estados Unidos, quando mais nova, eu nunca via crianças que se parecessem comigo nos livros, nos videogames, na tv. O que eu via eram estereótipos — de orientais bons em matemática, nos estudos, dedicados ao trabalho. Versões muito restritas de mim mesma. Agora, meu mundo se expandiu. Posso ter qualquer coisa num piscar de olhos, mas ainda preciso cumprir regras. Afinal, sou uma princesa.
Já em Um Sonho em Tóquio, a leitura começa praticamente do ponto em que o primeiro livro termina. Inclusive, nos capítulos iniciais, a autora utiliza diversos flashbacks como forma de relembrar os principais acontecimentos da obra anterior, recurso que pode se tornar um pouco cansativo em alguns momentos. Ainda assim, deixando isso de lado, a autora entrega uma história ainda mais interessante neste segundo volume.
Chego à conclusão de que elas são vítimas das circunstâncias. Mesmo assim não justifica o que fizeram. Às vezes, não é possível mudar as coisas, mas é possível compreendê-las.
Aqui, personagens que antes estavam em segundo plano ganham mais destaque e, em vários momentos, acabam roubando a cena, e talvez até nossos corações. Também somos apresentados a novos personagens, com destaque para um em especial que dá vontade de guardar em um potinho, de tão fofo! Não vou entrar em detalhes, você terá que ler para descobrir.
Quando você se perguntar o que o Japão quer de você, lembra de se perguntar o que você quer de si mesma também. Não enterre quem você é para se tornar o que os outros esperam.
Um Sonho em Tóquio encerra bem a duologia e aborda temas como amor, segundas chances, amadurecimento, escolhas, raízes e, acima de tudo, a importância de ser fiel a si mesma. Foi divertido acompanhar o crescimento de Izumi, e há um trecho do livro que traz uma comparação capaz de resumir perfeitamente a vibe da história: "É tipo uma mistura de Legalmente loira com O diário da princesa. "
Então se você gostou desses filmes, a grandes chances de gostar de acompanhar a história da princesa Izumi.

0 Comentários
Postar um comentário