Batman: Criaturas da Noite


 As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐⭐

Batman: Criaturas da Noite é o segundo volume da coleção Lendas da DC, composta por quatro volumes (Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, Batman: Criaturas da Noite, Mulher-Gato e Superman). Escrito por  Marie Lu, autora conhecida pela série Jovens de Elite e a trilogia Legend, o livro diferente do primeiro volume da coleção traz um história diferente do que estamos a ver de Bruce Wayne. 

Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles. 

Provavelmente ainda que você não seja fã de histórias em quadrinho e esse universo de heróis deve conhecer um pouco sobre o Batman e sua origem.  Neste livro Marie Lu nos apresenta uma versão da vida de Bruce Wayne antes de se tornar o cavalheiro das trevas, uma época em que ele era apenas um jovem rico tentando lidar com os dramas da adolescência e aproveitar o último verão com os amigos antes que tudo mude e cada um siga seu caminho. Porém nada é tão simples e ao completar 18 anos e herdar toda a fortuna de sua família ele também ganha um alvo nas costa e sua vida e das pessoas que ela ama correm perigo. 


Ainda que Bruce seja apenas uma adolescente já podemos perceber que ela já apresenta consigo características que fazem o Batman ser quem é e que ele não está tão longe de trilhar o caminho de ser tornar o vigilante de Gotham. 

Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.

Marie Lu criou um história ágil e que aguça nossa curiosidade, aliada a capítulos curtos a leitura fluí de maneira rápida podendo se encaixar na categoria de livros para serem lidos em apenas um dia. Porém talvez os fã do Batman se sintam um pouco decepcionados com a trama criada pela autora, já que apesar de toda ação e mistério, a história ainda é leve com uma dose de romance, e acaba não se aprofundando muito nos personagens e na complexidade que cada um apresenta, detalhes esses que são bem característicos das história onde nosso herói marca presença. 



De um forma geral Batman: Criaturas da Noite é uma boa leitura se você se desprende das expectativas que o nome Batman traz consigo e simplesmente se diverte com aquilo que lhe é apresentando. Vale lembrar que a ideia da coleção é atrair um publico mais jovens e despertar a curiosidade para os personagens apresentados em cada história, assim como conhecer um pouco da escrita da cada autor. 

Se este livro te interessou talvez você possa gostar de conhecer também: Batman: Pequena Gotham e Gotham

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece uma proposta interessante, e eu fiquei de olho nele quando foi anunciado. Mas não sei se faria a leitura pela questão de não trazer aquele conceito clássico, talvez. De qualquer forma, adorei suas opiniões! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro e aquele outro da Mulher Maravilha eles perecem ser interessantes e devem entreter bastante.
    Acho legal a proposta desses livros, tanto a Marie Lu quanto a Leigh Bardugo tem bastante fãs e com isso os personagens da DC ficam ainda mais populares. Ainda não foi anunciado quem serão os autores dos outros dois livros, né? Fiquei curiosa aqui hehehe

    Suas fotos ficaram ótimas ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando esse livro e o da Mulher-Maravilha foram lançados admito que fiquei curiosa para lê-los, mas pensando melhor agora e lendo a sua resenha não sei se esse, em específico, me agradaria. Conheço pouco do personagem, apenas li dois quadrinhos, e o que mais conheço vem dos desenhos e filmes que sempre assisti e gostei, mas não consegui pegar a essência principal do Bruce na caracterização dessa autora. Claro que posso estar enganada, aliás não li o livro, mas foi essa a impressão que fiquei quando você destaca que os fãs poderão não se agradar.

    Enfim, espero que os leitores que ainda não conhecem o personagem criem interesse através do livro e procurem saber mais, assim o público dos quadrinhos será ainda mais expandido.

    ResponderExcluir
  4. Eu que ler o da Mulher Maravilha. Esse eu não fiquei muito animada. E com sua resenha, confirmei que ele tem uma pegada mais de romance juvenil. Gosto muito do Batman devido sua mente que vai muito além da inteligência. Acho o Batman um personagem perturbador. Imagino ele assim desde criança.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa para ler este livro, Batman é um dos meus heróis favoritos. Já tenho o Mulher-Maravilha dessa coleção e só posso elogiar. A sinopse desse livro me faz pensar na série Gotham, mas pela sua resenha dá pra ver que a história é mais leve. Vou ler com certeza" :)

    ResponderExcluir
  6. Interessante o ponto de vista da autora. Na verdade, é uma fase da vida do Bruce que eu também nunca parei pra pensar como seria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino