6 livros de romance para você entrar no clima do dia dos namorados


      Se imagine lendo um livro em uma tarde de inverno, com o aconchego de uma coberta e do seu amor? É uma cena muito boa de se imaginar certo? Para entrar no clima de romance muitas coisas podem ser feitas. Pensar no passeio diferente que vocês dois podem fazer no dia 12 de junho, ir planejando o presente ideal para o seu namorado ou sua namorada, e também buscar algumas ideias novas em clássicos que deixam o coração batendo mais forte.

      Foi pensando nessa última opção que nós separamos alguns exemplares românticos que fazem cair algumas lágrimas e que tem uma atmosfera muito especial para você usar e surpreender o seu amor no dia dos namorados. Vamos ver a lista?


1) Um Dia, de David Nicholls.

        A história é linda do começo ao fim e emocionou tanta gente que acabou virando filme. No exemplar, Emma e Dexter se apaixonam ainda na faculdade mas após a formatura ambos seguem caminhos diferentes. Entre cenários maravilhosos e relacionamentos instáveis passam-se 20 anos até que eles se encontram novamente para entender de vez o sentimento que existia entre os dois. 


2) A Culpa é das Estrelas, de John Green.

        Impossível deixar John Green passar despercebido em uma lista de livros românticos. A culpa é das estrelas mistura muitos sentimentos em apenas 288 páginas. É um exemplar curto, mas que rapidamente nos prende na história de Hazel e Augustus. Ambos passam pelas mesmas dificuldades mas isso não é desculpa para não terem momentos descontraídos. São páginas que fazem a gente parecer um pouco maluco, pois nos leva do sorriso as lágrimas em questão de minutos.

3) Por lugares incríveis, de Jennifer Niven.

        É um livro curto, destinado a pessoas que estão entrando na adolescência mas que deveria ser lido por qualquer faixa etária. A história narra a vida de Violet e Finch. Eles se conhecem na torre da escola em que estudam, ambos querendo pular para acabar de vez com o que estavam passando. Ele e ela ficam amigos e se salvam. É através de uma viagem para realizar um trabalho de geografia que os dois acabam se conhecendo melhor e entendem que finalmente não estão sozinhos no mundo.


4) Garota Exemplar, de Gillian Flynn.

        Esse livro chega a dar um nervooooooso no coração da gente. É considerado por muitos o melhor livro de romance dos últimos anos por ter conseguido criar uma atmosfera de sentimentos tão complexa. Essa é a história de Amy e Nick e de como após o seu quinto aniversário de casamento suas vidas mudam completamente. Amy desaparece e Nick começa a ter atitudes duvidosas. Não é um livro de romance fofo, mas sem dúvida fala muito bem sobre relacionamentos e por isso está na nossa lista.

5) Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern.
       
        Para quem gosta de amores eternos, eis o livro. Alex e Rosie se amam desde crianças mas por conta de sua amizade nunca assumiram realmente seus sentimentos. Já adolescentes, Alex se muda para estudar e Rosie é obrigada por motivos maiores a não seguir viagem. Eles então se comunicam por cartas, e-mails e seguem suas vidas a distância. Parece triste, mas o destino reserva muitas mudanças na vida dos dois.

6) Como eu era antes de você, Jojo Moyes.

        O livro é um best seller e a história não para em só um exemplar. De qualquer forma, o romance de JoJo prende os leitores desde o primeiro livro. Essa é a história de Will, que tem uma vida ativa como atleta até que sofre um acidente que o deixa tetraplégico. A história também é de Louisa, que passa a ser cuidadora do rapaz que se tornou uma pessoa muito amargurada após o acidente. Após um começo de relação conturbado, a moça dá um novo sentido à vida de Will.

Gostaram das dicas? Imagina que fofo seria juntar referencias de todos os exemplares acima ou de seus livros favoritos para fazer uma surpresa para o seu amor? Pode ter certeza que o dia dos namoradores será bem diferente e inesquecível. E para fechar essa postagem com chave de ouro as leitoras e leitores aqui do Profano Feminino terão 10% de desconto em compras acima de 100 reais na loja da Uatt?. O cupom para ser usado é esse: PROFANOF



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu amei as dicas, eu amei o livro Como eu era antes de você, achei incrível e chorei demais mesmo! Os outros livros eu ainda não li, mas assisti o filme Um Dia e achei maravilhoso, também amei o filme A culpa é das estrelas!!!
    Adorei mesmo essa lista, vou pedir livros de presente pro meu boy hauahsu

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que eu encontro uma recomendação do livro Por lugares incríveis me sinto culpada por ainda não ter lido haihaihaihaiuhaiuahm pois morro de vontade <3

    Amei as sugestões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts assim <3 Sou bem desatualizada com literatura contemporânea mas já assisti ao filme baseado em Garota Exemplar, tenho muuuita vontade de ler esse livro! Acho que meus romances favoritos da literatura são Jane Eyre, da Charlotte Bronte e O Morro dos Ventos Uivantes (favorito absoluto) da Emily Bronte <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  4. Só não li Por lugares incríveis e ele tá na lista faz um tempão!
    ótimas sugestões

    ResponderExcluir
  5. Desses eu só li A Culpa é das Estrelas e Por Lugares Incríveis que são ótimos, mas tenho muita curiosidade de conhecer os outros :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Não sei se eu colocaria Garota Exemplar como livro de romance, mas Um dia = ♥ EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO, preciso relê-lo, inclusive. Talvez aproveite a data

    Ótima lista!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas, o único que não conhecia era o Por lugares incríveis. Mas com certeza vai para minha lista de leitura. ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino