Simplesmente Acontece

Simplesmente AconteceSimplesmente Acontece - O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Skoob -  Avaliação Final: 

Simplesmente Acontece é o livro que deu origem ao filme de mesmo nome que chegou aos cinemas brasileiros no dia 05 deste mês (confira a resenha do filme). Ele foi lançando aqui no Brasil inicialmente pela editora Relume Dumará com o título de "Onde Terminam os arco-íris", porém alcançou destaque e reconhecimento sendo relançado recentemente pela editora Novo Conceito com o título de "Simplesmente Acontece".

O livro conta através de cartas, e-mails, SMS, mensagens instantâneas e afins a história de Rosie e Alex, dois amigos de infância que acabam se separando na adolescência, mas que nunca deixaram a distância os separassem. Ambos tinham planos para o futuro traçados, mas tudo muda quando Rosie engravida aos 18 anos. Enquanto Alex realiza seu sonho de ser um médico bem sucedido, Rosie tem que lidar e aceitar a nova realidade que lhe é imposta, algo totalmente fora dos planos. 

Acho que eu preciso encarar o que eu poderia ter sido para poder compreender e aceitar que eu sou

O livro é dividido em cinco partes, onde em cada uma podemos acompanhar uma fase da vida de Rosie e Alex. Ao longo da leitura vemos os protagonistas crescerem e amadurecerem e aos poucos temos a sensação que também somos como amigos de infância dos personagens afinais estamos acompanhado todos os momentos vivenciados por eles tantos os bons quanto os ruins. É o engraçado é que apesar de acompanhar o passar do tempo, é como se o tempo não tivesse passado. Apesar da idade e das experiencias duras da vida Alex e Rosie ainda se permitem acreditar e sonhar assim como na época da adolescência, algo que é inspirador. 
E foi naquele momento que surgiu o silêncio. Um silêncio muito esquisito. Começamos a nos olhar como se estivéssemos nos vendo pela primeira vez. Foi como se o mundo parasse de girar apenas para nós

Apesar do livro possuir 448 páginas a leitura flui muito rápido, acho que isso se deva tanto pela escrita cativante da autora, quanto pela maneira que o livro foi escrito. Uma característica que me encanta nos livros da  Cecelia Ahern (confira outros livros da autora resenhados no blog P.S Eu te amo e O Livro do Amanhã)  é a maneira divertida e ao mesmo tempo reflexiva que ela consegue tratar assuntos tão presentes no nosso dia-a-dia que na maioria das vezes não são nada engraçados e que a gente prefere não pensar muito sobre. 

Simplesmente Acontece pode ser considerado um conto de fadas modernos, que nos mostra que quando o sentimento é verdade ele persiste mesmo aos obstáculos da vida e o passar dos anos, e é quando se tem um sonho nunca é tarde demais para se realiza-lo! 

*Este livro foi escolhido  para o projeto 12 Books realizado pelo grupo Irmandade das Blogueiras, onde o objetivo é ler 12 livros durante o ano, cada mês tem um tema diferente. Este mês o tema foi: "Um livro que virou filme". Aproveitando gostaria de convidar vocês a participarem, adoraria conferir suas escolhas, conhecer novos livros e autores através das resenhas/dicas de vocês.gol

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ouvi umas amigas comentando sobre o filme, mas não sabia que era de um livro da Cecilia Ahern. Amei a história e já tenho certeza que o filme e o livro vão apertar meu coraçãozinho porque sou uma bobona que não se aguenta com essas histórias.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme e adorei, história bem leve e divertida. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Ainda não conhecia este livro!
    Anotei na minha agenda Ane!

    Linda sua resenha! Adorei!!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino