Filme Um Dia


Olá Gente!! 
Sabe aquele filme que você assisti e não se contem e tem que compartilhar com todo mundo. Então "Um dia" é um desses filmes. Assisti o filme alguns dias atrás e simplesmente amei, sabe ele conseguiu me emocionar com a história. Aqui no Brasil eles estreia nos cinemas no dia 02/12. 

Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988 sabendo que no dia seguinte – após a formatura na universidade – trilharão caminhos diferentes. O problema é que, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — muito diferentes daquelas que eles sonhavam em ter. Incapazes de esquecer o sentimento que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da vida por si só.




O filme é baseado no livro do mesmo nome do autor David Nicholls. E conta a história de Emma e Dexter que se conhecem em 1988, quando ainda bem jovens passam uma noite juntos que marcará para sempre suas vidas. Numa tentativa muitas vezes frustrada de repetir a magia que os uniu naquela noite, Dexter e Emma não perderão o contato por muito tempo ao longo dos próximos 20 anos. Você pode estar imaginando mais um filme clichê onde já sabemos o final. Mas muito pelo contrario este filme fala sobre um amor mais sublime que o amor carnal, fala sobre amizade. Mostra como quando insistimos em ir contra nossas vontades pelo simples medo de arriscar como nosso caminhos mudam e nem sempre para melhor, e que certas coisas quando tem que acontecer não importa quanto anos se passem e quanto você tente fugir ela vão acontecer. Este filme vai te surpreender.


Dexter é bonito, auto-confiante, aventureiro,  boêmio, tem tudo aquilo que deseja. Já Emma é intelectual, insegura, cheia de sonhos e poucas realizações. Os dois são totalmente opostos, mas cada um apresenta qualidades que preenche o que falta no outro. Se você gostou de filmes como Um amor para recordar, P.s Eu te amo, 500 dias com ela, Antes que termine o dia, Lembranças não pode deixar de conferir esta história.



                                
                                 Existem coisas que o tempo não pode apagar...






7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Boa tarde!! nem sabia desse filmes..bom pra assisti a tarde!!

    Beijos e boa segunda!!

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha só com quem é o filme.
    Tem cara de ser bom só de ver a sinopse da gosto! :D

    ResponderExcluir
  3. adorei o post eu tava opr afazer post de filme tb pois e uma das minhas grandes paixões garnde bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar de ver filmes legendados, vou ter que ver esse, parece ser uma história linda.
    Comenta > http://combinacaocerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ótima dica.., quando chegar em casa vou baixar..., estou no trabalho hehehehhe
    bjs e boa semana
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi!! esse filme foi baseado num livro não foi?
    Deve ser muito bonito mesmo.
    beijso

    ResponderExcluir
  7. Pelo o post ja dá pra saber que o filme é muito bom .. vou já fazer o meu download..beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino