Jack e o Coração Mecânico

Antes de mais nada não se deixe enganar, pois este não é um filme infantil, mas seu conteúdo é para todas as idades, uma vez que este é um filme sobre o Amor, mais precisamente o primeiro amor.  Jack e o Coração Mecânico é um filme francês baseado no livro A mecânica do coração, mas neste post iremos falar apenas do filme. Pode-se dizer que a história do filme é um conto de fadas moderno.  

Jack nasce no dia mais frio até então visto em Edinburgh, no ano de 1874. devido as circunstancias, seu coração está congelado e Drª. Madeleine, vista por muitos como uma bruxa salva-o substituindo o coração danificado por um relógio mecânico. Mas para sobreviver ele deve seguir três regras: não tocar o relógio com as mãos, controlar sua raiva e, especialmente, nunca se apaixonar. Sua mãe não suporta a condição do garoto e acaba o deixando aos cuidados de Madeleine, que o recebe com o melhor presente que ela poderia ter recebido em vida,uma vez que ela não possui filhos.

Jack cresce saudável dada sua condição, mas isolado do restante do mundo, até que em seu aniversario ele decido que deseja como presente visitar a cidade, sua mãe resolve conceder o desejo, mas recordando-o das três regras.  Porém a certas coisas que não há como evitar e Jack é atraído por uma misteriosa música que parece que toca no ritmo do seu coração. Ao seguir a encantadora melodia ele vai de encontro  com Miss Acácia, uma pequena cantora de rua, que o faz de imediado quebrar uma das preciosas regras: Nunca se apaixonar.
Após ao encontrar que quase lhe roubou a vida, Jack decide que vale a pena correr o risco e tenta reencontrar Miss Acácia, porém seus caminhos acabam se desencontrando. Desesperado para encontrá-la, Jack embarca em  uma busca romântica deixando para trás tudo aquilo que lhe era conhecido, indo de encontro aos portões da Andaluzia, na Espanha, em busca do seu grande amor. 

O filme em meio a uma trilha sonora incrível fala de uma maneira singela e delicada sobre como é se apaixonar e os risco que corremos quando resolvemos nos entregar e viver uma paixão. Amar é um risco, onde estamos sujeitos a momentos de alegria e dor.  Através de Jack e seu coração mecânico regido pelas três regras vemos ali exemplificado de maneira fantasiosa algo que é tão real em nossas vidas. E podemos tirar de lição que o fato de tentarmos não nos apaixonarmos e viver um grande amor por medo que nosso coração não suporte tamanha carga de sentimentos, não nos livra da dor, do sofrimento, muito pelo contrario, fugir de vivenciar estes sentimentos nos afasta da felicidade, da plenitude se sentir completo compartilhando a vida com o outro. Entenda ninguém está livre do sofrimento, mas a felicidade só vem para quem aceita correr o risco de ser feliz.  

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa to doida para assistir será que tem online?
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    O filme me chamou bastante a atenção, eu não o conhecia, porém me interessei :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que graça! Meu namorado adora esse tipo de animação HAHAHA vou comentar com ele, que com certeza vai querer ver.

    Adoro esses filmes com ~~lições de vida~~ ao final, acho lindo, choro de desidratar. Esse já senti que vou ter que levar lencinhos, hahaha me emocionei só de ler que o pobrezinho não pode se apaixonar, mas vai correr o risco mesmo assim, é lindo :(

    Mil beijos!

    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  4. Meu povo, o final simplesmente foi uma forma poética de abordar a morte, de fazer a passagem, entendem? Até hoje não assisti a nenhum filme que abordasse a morte de forma tão sublime!!No momento em que Acácia o beija, o tempo para e ele escala sua ascensão aos céus!!Assistam novamente, pelamordi!!!Lindo de se ver!!!Assistiria mil vezes!!

    ResponderExcluir
  5. O filme é rico em detalhes e prende atenção do início ao fim, super índico. Simplesmente Amei,quero ler o livro tb...

    ResponderExcluir
  6. Lindo e triste 😍😭 recomendo

    ResponderExcluir
  7. Lindo e triste 😍😭 recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino