P.S Eu te amo



Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

📖Skoob 💳 Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  

 👍Avaliação final: 




Acredito que as maiorias de vocês já devem ter ouvindo falar de P.S Eu te amo, e que muito já se emocionaram com esta história. Algum tempo atrás falamos do filme aqui no blog e desta vez iremos falar sobre o livro que inspirou a adaptação cinematográfica e foi lançando em agosto pela Editora Novo Conceito.  Se você já assistiu ao filme e fica com receio de ler o livro e se decepcionar com algum fato, como é bem comum de acontecer não fique com esse medo, pois o livro irá de proporcionar uma experiência totalmente nova e talvez até mais emocionante, o que aconteceu no meu caso.

Gerry e Holly eram namorados desde a adolescência, e depois de algum tempo de namoro veio o casamento o que só aumentou a felicidade do casal. Os dois eram perfeitos um para o outro, aquele tipo de casal que muitos gostariam de ser, mas infelizmente o tão desejado felizes para sempre teve que ser encurtado. Gerry descobre que tem um tumor no cérebro e que não há grandes chances de sobrevivência e logo vem a falecer.
  
"Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capitulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras." página 29

Após a morte do marido, Holly se vê devastada sem nenhum motivo para viver e se isola do mundo e das pessoas que a amam. Holly fica vivendo em lembranças e nas possibilidades de um futuro que não vai mais acontecer, a voz do marido no correio de voz do celular, o cheiro dele que ainda está na casa, mas com tempo tudo se vai, mas ela não quer abrir mão das lembranças.

"Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas frases tristes?"– página 301

Mas as coisas começam a mudar quando Holly recebe "a lista" contem cartas contendo algumas instruções e para serem abertas em cada mês correspondente.  Através das cartas Gerry guia Holly para uma nova vida e a saída do luto vivido pela esposa.  

"Encontrar alguém que amamos e sermos amados e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor." - página 358

O livro é narrado em terceira pessoa tendo foco principal na vida de Holly, mas os personagens secundários são bem explorados o que enriquece ainda mais a história. P.S Eu te amo é um livro de uma sensibilidade tocante, dosando perfeitamente os momentos alegres e dramáticos. Esta é literalmente uma daquelas histórias para lermos com uma caixa de lenços do lado e dar algumas pausas para recuperar o fôlego, seja pelas lágrimas, ou pelos risos. E no final de tudo ficamos com uma sensação de nostalgia e uma vontade de dizer o quanto somos gratos pelas pessoas que estão ao nosso lado.  Um livro capaz de tocar até os de coração mais duro. Não preciso dizer que eu super recomendo a leitura né.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. pode acreditar, eu ainda não assisti o filme deste livro simplesmente esta me seduzindo desde que o seu lançamento.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Eu to DOIDA para ler esse livro, parece ser tão lindo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, mas já assisti o filme! É muito lindo, muito fofo, um amor <3 Ótima indicação!
    Beijinhos,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino