As leis de Allie Finkle para Meninas -Dia da Mudança

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Olá gente! Como passaram o final de semana? Espero que bem né.
Bom neste final de semana estava afim de ler algo diferente para passar o tempo e já faz alguns anos que tenho na minha estante um exemplar do livro da Meg Cabot - As leis de Allie Finkle para meninas : Dia da mudança e não sei porque não havia lido ele antes. Mas estava afim de ler algo mais leve e eis que ele foi o escolhido, e para  surpresa minha pensei: "porque esperei tanto tempo para lê-lo". 

Sinopse:As leis de Allie Finkle para Meninas - Dia da Mudança - Vol. 1 - Meg Cabot 
Quando os pais de Allie Finkle anunciam que a família está de mudança, ela tem certeza que sua vida acabou. Ela não está nem um pouco feliz em ter que trocar seu quarto cor-de-rosa por uma casa antiga e assustadora, então precisa fazer algo para impedir essa mudança. Felizmente Allie tem seu livro de leis para ajudá-la a se comportar! O principal agora é bolar um plano para fazer as coisas voltarem ao normal. Se vai funcionar, ela não sabe, mas o importante é tentar.

Skoob - Onde comprar: Livraria SaraivaCompare os preçosSubmarino


O livro é voltado mais para o público infanto -juvenil e por conta disse apresenta uma linguagem mais leve e fácil o que torna a leitura agradável e fluida apesar de ter 208 páginas ( o que é um pouco grande para um livro infantil) e com nos damos conta o livro já acabou e ficamos com aquela sensação nostálgica dos tempos de infância, onde nossos maiores problemas era uma briga "boba" com a nossa melhor amiga, uma travessura ou outra que deixavam nosso pais loucos, os dramas com irmãos menores e etc.

A história é  narrado por Allie Finkle, uma menina de 9 anos de idade e o livro é como se fosse uma especie de diário onde conhecemos um pouca da vida da garota.  Allie conta sobre os dramas que passa ao saber que vai ter que se mudar de casa, o que significa um novo bairro, uma nova escola, novos amigos ou seja praticamente uma vida nova, só que ela não está preparada para isso, ela não pediu para que isso acontece( quem ai já não ficou com raiva quando os pais tomam alguma decisão que envolva a sua vida e não te consultam sobre isso levanta a mão o/) e faz de tudo para evitar que isso aconteça.  Em muitos trechos  conta Allie fala sobre suas lei e regras e como elas são importantes para um bom relacionamento em sociedade e narra como foi que ela chegou a essas conclusões e como se a gente voltasse no tempo e visse nossos próprios dramas da infância, aposto que muitas de vocês escreviam em diários né. Não se deixe levar pelo aspecto infantil da obra pois vale a pena conhecer pois não há nada melhor que ver o mundo pelos olhos de uma criança. 

O livro possui alguns continuações se não me engano nos EUA foram lançados 5 volumes enquanto no Brasil foram lançados apenas 3. 

                  

       

E alguém ai já leu alguns desses livros ou algum livro da Meg Cabot?

Você Pode Gostar Também

10 comentários

  1. Ler é realmente muito boom.
    Tbm adoro os de histórias infantis, minhas amigas vive falando ''não teve infancia não é' kkkkk mas é que gosto de certas coisas de criança, como perfume, creme de pele, livros.... kkkkk
    Amei a indicação.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho o Garota Nova, dessa coleção da Allie Finkle. Gostei do livro, mas sinceramente se eu soubesse que seria de uma menina de 9 anos eu escolheria outro, pois ele foi bem carinho, rs. Beeijos.

    http://blogbycindy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro da Meg Cabot, dizem que todos são ótimos! E aconteceu de eu ir em uma livraria uma vez e tentar ver algum livro dela, e a estante em que estavam era muita alta (nem eu nem minha mããe conseguimos pegar). Parece ser legal esse livro, não importa de qual classificação indicativa, se eu gostar eu vou ler, haha!
    http://wronggirl-ann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu blog super...super! Amooo livros! Aii a MEG é super falada...eu nunca li nada dela:(
    Estou seguindo aqui...se puder retribiu? Dá uma olhadinha nas promos do meu blog..são marcadores, caderno poesinha...super fofos!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ownnn que fofura esse livro! Adorei a sinopse! Queria ver as leis de comportamento da Allie! kkk
    Muito boa a dica, os livros da Meg Cabot são bem fofos!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei flôr, vim aki agradecer a visitinha e comentário. Vim tbm retribuir o carinho!

    Não conhecia os livros, mas parecem ser super legais e interessantes para adolescentes (:

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog viu, muito fofo, parabéns mesmo!
    Estou seguindo vc, se vc tiver um tempinho passa lá no meu eu ficarei muuuuito feliz em ter vc lá no meu cantinho!

    xoxo

    http://www.dforaparadentro.blogspot.com/
    @Jana_DFPD

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela visita, seguindo, segue la :D
    bjs
    http://senhoritasx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse eu nunca li, mas adoro a Meg Cabot!


    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  10. nunca li um livro da Meg! e mesmo não esse livro não sendo para minha idade, adoraria ler porque com certeza já devo ter passado por alguma situação narrada por ela! a capa é uma gracinha!

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.