A Lista de Convidados



Se você pudesse convidar cinco pessoas para um jantar, quem escolheria?

Ao chegar na comemoração de seu aniversário de trinta anos, Sabrina se surpreende ao encontrar não apenas a melhor amiga, Jessica, mas outros quatro convidados: o pai, o antigo professor da universidade, o ex-namorado e grande amor, e Audrey Hepburn, a estrela de cinema. São as cinco pessoas que, anos atrás, ela declarou querer convidar para um jantar. Mas por que essas pessoas? E o que fazer agora que o jantar está mesmo acontecendo? Antes que a noite termine, Sabrina e seus convidados precisarão descobrir por que estão reunidos ― e o que devem aprender com essa experiência.

Em A lista de convidados, a autora de Daqui a cinco anos nos conduz por uma comovente história que mescla memória, arrependimento, luto e amor.

📖Skoob 👍Avaliação Final:  ✩ 💳 Onde Comprar: Amazon 


É até bem comum a gente se deparar com a seguinte pergunta: Se você pudesse convidar uma pessoa para um jantar viva ou morta, quem você escolheria? O que geralmente não é tão comum assim é pensar no motivo que nos levaria a convidar tal pessoa, imagine então cinco. 


Se preocupar é desejar uma coisa que você não quer. O homem faz planos e Deus ri. 


A história de A Lista de Convidados se passa  durante o jantar de aniversário de Sabrina, ou seja, dura apenas uma noite e temos os capítulos intercalados entre o presente e flashbacks do relacionamento da protagonista com seu grande amor Tobias. A forma que autora escolheu contar a história é um convite para mergulharmos fundo na vida de Sabrina e tentar juntar as peças do quebra-cabeça que é este jantar tão atípico da maneira mais rápida e eficiente possível. 


A coisa mais importante na comunicação é ouvir aquilo que não é dito. 


A história tem um toque de fantasia, mas não se prenda a esse detalhe, o foco da história aqui é outro. Se você já leu Daqui a cinco anos, livro da mesma autora já deve saber que Rebecca Serle tem uma forma ímpar para contar histórias e que ela adora despertar em seus leitores um mix de sentimentos e reflexões.  


Sobre o exercício, o significado, que o jantar ficcional era uma forma de reconhecer parte de nós com as quais precisávamos nos reconciliar — e blá - bla - blá. 


Conforme avançamos na leitura vamos entendendo o que levou Sabrina a criar sua lista de convidados e o motivo desse jantar ser diferente das outras comemorações que ela já teve, tenho que admitir que fiquei um tanto surpresa.  Os capítulos são curtos fazendo com que a leitura flua de maneira rápida, ainda que no início demore um pouco para gente se conectar com os personagens.


Jessica tem uma teoria de que as pessoas nos relacionamentos são ou flores ou jardineiras. Duas flores não deveriam ficar juntas; precisam de alguém que lhes dê apoio, que as ajudem a crescer. 


A Lista de Convidados é uma história sobre encontros e desencontros, perdas, luto, amadurecer, o amor e segundas chances, nos trazendo doses necessárias de realidade de uma maneira simples e um tanto melancólica, que combinam super com a vibe da obra. Se você é todo tipo que gosta de combinar a leitura com o clima e/ou as estações do ano, este seria um livro que combinaria muito bem com o outono e o inverno, dias nublados e/ou chuvosos. 


 

Você também pode se interessar por:  Daqui a cinco anos | Tocando as estrelas | Depois do Sim |  Amores Verdadeiros 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu estou absolutamente FASCINADA por essa premissa e listando mentalmente quem seriam essas 5 pessoas - uma me veio à cabeça de cara, muito mágico!
    Não li ainda nada da Rebecca Serle, mas com essa resenha acho que é o tipo de leitura que eu gostaria de fazer... Parece gostosa, sei lá!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro incrível. Gostei muito!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino