Influencer de Mentira (Not Okay)


ALERTA DE CONTEÚDO SENSÍVEL: esse filme contém luzes piscantes, temas envolvendo trauma e uma protagonista feminina polêmica. Aconselhamos critério ao espectador. 

Você já quis tanto ser notada que não ligava mais pelo que seria?  Até onde você iria para chamar a atenção de alguém? Bom, Danni Senders foi longe demais...

Em Influencer de Mentira (Not Okay), filme escritor e dirigido por Quinn Shephard e disponível aqui no Brasil pela Star+, acompanhamos a história da ascensão e queda de Danni Senders , uma jovem aspirante a escritora que está insatisfeita com sua insignificância diante de um mundo de possibilidades.

Nossa jovem protagonista deseja muitas coisas, entre elas ser importante, ter propósito, ser conhecida e amada. Mas o que esperar de uma pessoa que se lamenta por não ter vivido o 11 de setembro, por estar, na época, viajando com seus pais? 


Em meio a tentativas fracassadas de ser reconhecida como escritora na revista em que trabalha como editora de imagens, de conseguir o respeito dos colegas de trabalho e a atenção do seu crush platônico  em Colin, um  influenciador super popular. Danni decidi que tudo que precisa para mudar o status quo é conseguir conquistar mais seguidores nas redes sociais e se tornar uma influencer. 

Você já ouviu aquela frase que diz "vista-se para o trabalho que quer ter?" Pois bem, aqui Danni leve isso bem ao pé da letra. Criando um site falso sobre um retiro para escritores em Paris, ela inventa e dá vida a uma viagem para a cidade luz sem praticamente sair de casa. Graças as sua habilidades de edição, tudo está indo conforme o esperado, até que em uma manhã tudo muda. Minutos após postar uma foto sua com o Arco do Triunfo ao fundo, o monumento é alvo de um ataque terrorista.


Bombardeada por mensagens e ligações preocupadas ela se vê diante de duas possibilidade: admitir a farsa ou aproveitar o momento para finalmente viver a vida que sempre sonhou. Eis que ela tem a brilhante ideia de continuar alimentando a mentira.

Em uma tentativa de trazer veracidade  a sua história ela decide visitar um grupo de apoio a pessoa que vivenciariam situações traumáticas. É lá que ela ela conhece Rowan, uma adolescente que sobreviveu a um tiroteio, mas que acabou perdendo pessoas que amava. Diferente de Danni, Rowan tem um propósito real nas redes sociais,  ela é uma ativista com milhares de seguidores das redes sociais, que pouco se importa com os números e sim com o alcance da sua mensagem e as mudanças que ela pode trazer. É desse encontro entre Danni e Rowan que presenciamos de camarote a ascensão e queda da protagonista. 


Zoey Deutch faz um ótimo trabalho ao dar vida a Danni uma protagonista totalmente imperfeita e na maioria das vezes intragável, abusando do seu privilegio branco, fazendo piada das minorias e de assuntos realmente importantes. Já Mia Isaac no papel de Rowan rouba a cena nos momentos em que aparece. Inclusive é praticamente impossível ouvir sua história e não lembrar da Starr de O ódio que você semeia.

Influencer de Mentira é aquele filme que não desperta grandes expectativas num primeiro momento, mas que nos faz refletir não apenas sobre nossa responsabilidade na hora de criar conteúdo para as redes, mas também sobre nosso papel como consumidores. E aí você já parou para pensar em que tipo de conteúdo você está dando audiência ultimamente? 







5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu já quero assistir? Eu já quero assistir sim! Vou procurar já!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Eu fui assistir esse filme logo que vi um trailler. Ele é muito WTF!! kkk mas confesso que amei aquele final... Só o jeito que ela saiu do teatro foi muito bom.

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô vendo esse filme aqui agora e pensando quantas Dannis tem por aí. Ela é mau caráter demais e uma pessoa perigosa. Não cheguei no final! Mas o ranço com a protagonista tá forte rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Gente, já fiquei curiosa para ver esse filme inteiro. Sem falar que reflete uma realidade bem atual, muitos influencers entram nesse personagem que representam nas redes sociais e depois se perdem e ficam com vários problemas, seja emocional ou social mesmo, onde as pessoas já não acreditam mais em você, principalmente hoje em dia com essa cultura do cancelamento. Amei o post!

    Beeeijos,
    https://www.pandinando.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiee!

    eu amei esse filme acabei de catar um link das ilegalidades pra vê-lo à noite? isso mesmooo!

    acho bacana essas propostas de filmes pra gnt, criadores, analisar como a gnt tá se comunicado e usando a internet. o mais legal foi q colocaram diversidade de peles no filme, dando realmente representatividade.

    obrigado por compartilhar essa super dica! <3

    bj!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino