ALERTA DE CONTEÚDO SENSÍVEL: esse filme contém luzes piscantes, temas envolvendo trauma e uma protagonista feminina polêmica. Aconselhamos critério ao espectador.
Você já quis tanto ser notada que não ligava mais pelo que seria? Até onde você iria para chamar a atenção de alguém? Bom, Danni Senders foi longe demais...
Em Influencer de Mentira (Not Okay), filme escritor e dirigido por Quinn Shephard e disponível aqui no Brasil pela Star+, acompanhamos a história da ascensão e queda de Danni Senders , uma jovem aspirante a escritora que está insatisfeita com sua insignificância diante de um mundo de possibilidades.
Nossa jovem protagonista deseja muitas coisas, entre elas ser importante, ter propósito, ser conhecida e amada. Mas o que esperar de uma pessoa que se lamenta por não ter vivido o 11 de setembro, por estar, na época, viajando com seus pais?
Em meio a tentativas fracassadas de ser reconhecida como escritora na revista em que trabalha como editora de imagens, de conseguir o respeito dos colegas de trabalho e a atenção do seu crush platônico em Colin, um influenciador super popular. Danni decidi que tudo que precisa para mudar o status quo é conseguir conquistar mais seguidores nas redes sociais e se tornar uma influencer.
Você já ouviu aquela frase que diz "vista-se para o trabalho que quer ter?" Pois bem, aqui Danni leve isso bem ao pé da letra. Criando um site falso sobre um retiro para escritores em Paris, ela inventa e dá vida a uma viagem para a cidade luz sem praticamente sair de casa. Graças as sua habilidades de edição, tudo está indo conforme o esperado, até que em uma manhã tudo muda. Minutos após postar uma foto sua com o Arco do Triunfo ao fundo, o monumento é alvo de um ataque terrorista.
Bombardeada por mensagens e ligações preocupadas ela se vê diante de duas possibilidade: admitir a farsa ou aproveitar o momento para finalmente viver a vida que sempre sonhou. Eis que ela tem a brilhante ideia de continuar alimentando a mentira.
Em uma tentativa de trazer veracidade a sua história ela decide visitar um grupo de apoio a pessoa que vivenciariam situações traumáticas. É lá que ela ela conhece Rowan, uma adolescente que sobreviveu a um tiroteio, mas que acabou perdendo pessoas que amava. Diferente de Danni, Rowan tem um propósito real nas redes sociais, ela é uma ativista com milhares de seguidores das redes sociais, que pouco se importa com os números e sim com o alcance da sua mensagem e as mudanças que ela pode trazer. É desse encontro entre Danni e Rowan que presenciamos de camarote a ascensão e queda da protagonista.
Zoey Deutch faz um ótimo trabalho ao dar vida a Danni uma protagonista totalmente imperfeita e na maioria das vezes intragável, abusando do seu privilegio branco, fazendo piada das minorias e de assuntos realmente importantes. Já Mia Isaac no papel de Rowan rouba a cena nos momentos em que aparece. Inclusive é praticamente impossível ouvir sua história e não lembrar da Starr de O ódio que você semeia.
Influencer de Mentira é aquele filme que não desperta grandes expectativas num primeiro momento, mas que nos faz refletir não apenas sobre nossa responsabilidade na hora de criar conteúdo para as redes, mas também sobre nosso papel como consumidores. E aí você já parou para pensar em que tipo de conteúdo você está dando audiência ultimamente?
Eu fui assistir esse filme logo que vi um trailler. Ele é muito WTF!! kkk mas confesso que amei aquele final... Só o jeito que ela saiu do teatro foi muito bom.
Eu tô vendo esse filme aqui agora e pensando quantas Dannis tem por aí. Ela é mau caráter demais e uma pessoa perigosa. Não cheguei no final! Mas o ranço com a protagonista tá forte rsrsrs
Gente, já fiquei curiosa para ver esse filme inteiro. Sem falar que reflete uma realidade bem atual, muitos influencers entram nesse personagem que representam nas redes sociais e depois se perdem e ficam com vários problemas, seja emocional ou social mesmo, onde as pessoas já não acreditam mais em você, principalmente hoje em dia com essa cultura do cancelamento. Amei o post!
eu amei esse filme acabei de catar um link das ilegalidades pra vê-lo à noite? isso mesmooo!
acho bacana essas propostas de filmes pra gnt, criadores, analisar como a gnt tá se comunicado e usando a internet. o mais legal foi q colocaram diversidade de peles no filme, dando realmente representatividade.
Duas amigas que decidiram em 2010 se aventurar pelo mundo dos blogs, e estão por aqui até hoje buscando maneiras criativas para se encarar a realidade. Vocês poderão encontrar por aqui coisas interessantes e úteis e outras não tão úteis assim.
Sintam-se à vontade para se juntarem nessa aventuta!
A inspiração abre uma porta. Dela sopra um ar fresco e nos sentimos curiosos para ver o que se encontra lá dentro. Criar é atravessar essa porta e partir em uma longa jornada. Em Despertar criativo, você entrará em contato com a sua própria criatividade e aprenderá como usá-la a seu favor. Será capaz de criar o seu próprio caminho, sem seguir os outros, para sair de uma vida cinza para uma mais colorida. As irmãs Fernanda e Amanda serão suas guias nessa jornada em direção à inovação e à autenticidade. Para isso, você vai percorrer todos os passos do processo criativo: desde buscar inspiração até finalizar e compartilhar sua ideia com o mundo. Se você sente que precisa de uma mudança, chegou a hora de despertar e começar a criar hoje a vida que quer. 📖 Skoob 👍 Avaliação Final: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ✩ 💳 Onde Comprar: Amazon | Kindle Unlimited | Também disponível no Prime Reading Uma ideia boa no mundo é melhor do que uma ideia perfeita na cabeça. Em meio a rotina cada vez mais acelerada e
Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência, aquela que sempre tinha todas as respostas. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha. No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível — tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta. Assim, ao longo de um verão italiano, Katy passa a conhecê-la não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi. Entretanto, Carol não é exatamente quem a filha imaginava, e, em meio ao luto e à alegria inesperada de tê-la de volta, Katy precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que
Para participar basta seguir as regras abaixo: - Ser seguidor(a) do blog publicamente - Comentar neste post a frase: "Esse colar já é meu! " - Preencher o formulário abaixo: Chance Extra -Curti a página do blog no facebook: Profano Feminino Fan Page + 1 inscrição - Curti a página da loja no facebook: HBM - acessórios femininos + 1 inscrição - Seguir o twitter do blog: @ProfanoFeminino + 1 inscrição -Seguir o twitter da loja: @betamangieri + 1 inscrição - Comentar neste post: Como usar colar gola + 1 inscrição - Twittar ou retwittar a frase: " Eu quero ganhar o colar gola que o @ProfanoFeminino e a @betamangieri estão sorteando. Participe também: http://migre.me/9ySEz " + 1 inscrição Resultado :24/07/12 ENCERRADA Quem levou o colar para casa foi a Barbara!!
Quando a mudança começa de dentro, o de fora também jamais será o mesmo. INADEQUADA era a palavra que mais me descrevia. Desde muito cedo eu lutei contra a ideia do não pertencimento, de que eu não era suficiente, ou que eu tivesse vindo com defeito. Usei várias "armas" para tentar lidar com esse sentimento. Muitas vezes corri para o distúrbio alimentar ou para as máscaras de camuflagem. Ninguém podia perceber que eu não era o que pensavam. Eu era a Thays, e por algum motivo eu achava isso um verdadeiro insulto. Nesta longa (e acredito que quase eterna jornada), descobri na vulnerabilidade as ferramentas que me libertaram do medo da autenticidade e que me fizeram abraçar não só a mim, mas os inúmeros inadequados que existiam ao meu redor. Eu convido você a embarcar nessa viagem. Do outro lado do muro da insegurança existe um lugar novo para você: ser quem é! Este livro é pra você que já sentiu que não pertencia a lugar algum. Pra você que por muitos dias e muitas noites rej
Ted Lasso foi uma série que não prometeu nada, mas que entregou tudo ao longo de 3 temporadas disponíveis na Apple TV+ (inclusive o último episódio foi ao ar hoje). Já em sua primeira temporada contendo apenas 10 episódios, ela já entrou na minha lista de favoritas da vida (inclusive cirei algumas estampas inspirada no seriado confira aqui ), e talvez por esse fato esse post tenha ficado um bom tempo como um rascunho, afinal, muitas vezes é difícil encontrar as melhores palavras para falar de algo que a gente gosta muito. Porém, ao longo dessa última temporada fiquei pensando em como a série mesmo tendo sido vencedora de 11 prêmios Emmy, incluindo a de melhore série por dois anos consecutivos (2021, 2022), ainda é pouco conhecida. Então cá estou para panfletar essa série para vocês. Ted Lasso (Jason Sudeikis), é um treinador de futebol americano universitário da Wichita State University, no Kansas, que não possuí basicamente nenhuma habilidade com o futebol, mas que acaba sendo
Eu já quero assistir? Eu já quero assistir sim! Vou procurar já!
ResponderExcluirBlogger | Instagram | Pinterest
Eu fui assistir esse filme logo que vi um trailler. Ele é muito WTF!! kkk mas confesso que amei aquele final... Só o jeito que ela saiu do teatro foi muito bom.
ResponderExcluirSilviane • kzmirobooks.com
Eu tô vendo esse filme aqui agora e pensando quantas Dannis tem por aí. Ela é mau caráter demais e uma pessoa perigosa. Não cheguei no final! Mas o ranço com a protagonista tá forte rsrsrs
ResponderExcluirGente, já fiquei curiosa para ver esse filme inteiro. Sem falar que reflete uma realidade bem atual, muitos influencers entram nesse personagem que representam nas redes sociais e depois se perdem e ficam com vários problemas, seja emocional ou social mesmo, onde as pessoas já não acreditam mais em você, principalmente hoje em dia com essa cultura do cancelamento. Amei o post!
ResponderExcluirBeeeijos,
https://www.pandinando.com.br/
oiee!
ResponderExcluireu amei esse filme acabei de catar um link das ilegalidades pra vê-lo à noite? isso mesmooo!
acho bacana essas propostas de filmes pra gnt, criadores, analisar como a gnt tá se comunicado e usando a internet. o mais legal foi q colocaram diversidade de peles no filme, dando realmente representatividade.
obrigado por compartilhar essa super dica! <3
bj!