8 séries sobre paternidade para ver neste Dia dos Pais

 

Para comemorar o Dia dos Pais e refletir sobre os diferentes tipos de paternidade que existem por aí, listamos algumas séries que trazem a paternidade como um elemento fundamental para o desenvolvimento da  narrativa. 



This is Us: narra a família Perason ao longo das década. Este drama que retrata a vida como os menores acontecimentos afetam quem nos tornamos, e como as conexões que compartilhamos uns com os outros  podem transcender o tempo, a distância e até a morte.

Depois de This is Us falar sobre família e não lembrar da série é praticamente impossível. Ao longo das 6 temporadas dentre vários temas que o seriado aborda com maestria, iremos conhecer vários exemplos de paternidade e o impacto que essa figura tem na vida dos filhos. 

Onde Assistir: Star+   e Prime Video 

Status: Finalizada

Número de temporadas: 6 


Bel-Air: após se envolver em um incidente com arma de fogo e com o líder da gangue local, o jovem Will Smith (Jabari Banks) passa uma noite na prisão. Temendo pela segurança de Will, sua mãe recorre a sua irmã e o cunhado. Depois disso, a vida de Will muda drasticamente. Trocando a Filadélfia pela ensolarada Califórnia, ele tem a chance de se reaproximar de sua família. A chegada do jovem, mexe com a estrutura familiar. A série é um  remake dramático da famosa sitcom dos anos 90, Um Maluco no Pedaço. 

Onde Assistir: Star+

Status: Renovada

Número de temporadas: 1



Cobra Kai: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence (William Zabka)  vai de mal a pior, em uma tentativa de voltar aos dias de glória ele decide reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi. Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que sabem como resolver: através do karatê. 

Onde Assistir: Netflix

Status: Renovada

Número de temporadas: 4 



Raising Hope: Jimmy Chance (Lucas Neff) é um jovem de vinte e poucos anos que torna-se um pai solteiro quando uma garota, com quem passou uma noite junto, é presa e condenada à morte. Agora, ainda morando com seus pais e sem um futuro em vista, ele precisa criar a filha, Hope. O problema é que ninguém da sua família sabe realmente como cuidar de um bebê. Entre erros e acertos iremos acompanhar a jornada da amorosa e desestruturada família Chance na criação de Hope. 

Onde Assistir: Star+

Status: Finalizada

Número de temporadas: 4 



Big Shot - treinador de elite: a pós ser expulso da NCAA,  Marvyn Korn (John Stamos), um treinador de basquete temperamental, se vê obrigado a aceitar uma vaga para treinar o time feminino de uma escola de elite dos Estados Unidos. No início, treinador e jogadoras não se dão nada bem, mas aos poucos o time cria confiança e passa a se levar mais a sério, se esforçando para ganhar as competições. Ao mesmo tempo, Marvyn começará a perceber que as conexões que faz com suas jogadoras vão muito além da quadra, assim como o faz repensar sua relação com sua filha.

Onde Assistir: Disney+ 

Status: Renovada

Número de temporadas: 1



Fim de semana em família:  narra as experiências de Fred, um pai que faria qualquer coisa por suas três filhas. Como resultado de seus três casamentos falidos, ele se encarrega de passar todos os fins de semana com suas adoráveis ​​filhas, mas tudo mudará quando ele conhecer Emma. Ou, melhor, quando suas filhas descobrem sua relação com Emma.

Onde Assistir: Disney+ 

Status: Indefinido

Número de temporadas: 1



Sons of Anarchy: explora o anseio de um notório clube fora da lei de motociclistas de proteger sua sobrevivência na pequena cidade de Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia. Sob a perspectiva do protagonista  Jackson Teller (Charlie Hunnam), ou simplesmente "Jax", acompanhamos as dificuldades que ele encontra ao buscar um equilíbrio entre ser pai de primeira viagem, seu envolvimento com SAMCRO e desejo de transformar o clube naquilo que seu pai não conseguiu, mas deixou registrado em um diário.

Onde Assistir:  Star+ 

Status: Finalizada

Número de temporadas: 7



Breaking Bad:  narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que trabalha em uma escola secundária no Novo México, que vê sua vida se transformar quando descobre ter um câncer  pulmão incurável. Com um modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Porém, com o recente diagnostico Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à sua família ele começa a usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina.

Esta é uma série que nos faz refletir sobre a dualidade do ser humano e quais são os limites que ele está disposto a cruzar para conseguir o que deseja. 

Onde Assistir: Netflix 

Status: Finalizada

Número de temporadas: 5


Ei aí você já assistiu alguma das séries acima? Se, sim qual sua favorita? Ah, não esqueça de contar para gente também qual série você adicionaria na lista. 





2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei a lista. Está incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu nem acredito que o remake de Um Maluco no Pedaço já está disponível. Vou assistir só para fazer comparações com série original!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino