Pisando em Nuvens


Taís foi aprovada na faculdade. Mas a decisão de se matricular vai ser mais difícil do que esperava…

Quando Taís vê seu nome entre os aprovados no vestibular de enfermagem, mal consegue acreditar. Ela sempre quis estudar numa universidade pública e se esforçou muito durante o último ano para isso. O problema? Ela foi aceita em sua segunda opção, um campus que fica em Macaé, bem distante de sua casa em São Gonçalo.

Como seus pais não têm condições de mantê-la sozinha em outra cidade, Taís sabe que as chances de cursar a faculdade são praticamente nulas. Sem saber como reagir ao resultado e temendo decepcionar a família (em especial a avó), ela corre para seu porto seguro: Rafaela. Mas a reação da namorada de Taís pode ser bem diferente do que ela imaginava…

Este conto, que se passa no mesmo universo de Céu sem estrelas , acompanha uma jovem que vê seu sonho despontar no horizonte — mas talvez ele se desfaça em nuvens antes que possa alcançá-lo. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:    💳Onde Comprar: Amazon


Pisando em Nuvens, da autora Iris Figueiredoacontece no mesmo universo de Céu sem estrelas, então se você ainda não leu esse livro pode pegar alguns spoilers, porém, acredito que não é nada que vai estregar sua experiência de leitura, talvez seja algo que desperte sua curiosidade para conhecer os personagens e suas histórias. Se você já leu, então dá para matar a saudades de alguns personagens. 


E agora todas as expectativas estavam no meu colo. Sentia o peso da história de todas aquelas mulheres que tiveram seus planos interrompidos por um motivo ou outro, mas eu não queria tamanha responsabilidade

Quem já prestou vestibular/ENEM sabe como é a sensação de planejar todo um futuro e se dar conta que existem muitas outras variáveis que o determinam, além na nossa própria vontade. Neste conto Iris  nos apresentados altos e baixos envolvidos no processo de se ingressar na faculdade, assim como nos dá um vislumbre do que é crescer.


É difícil sabe o ponto exato em que um relacionamento sai dos eixos, mas uma vez que você percebe, é impossível ignorar. 


A protagonista é uma jovem que representa outros milhares de jovens espalhados  pelo Brasil  que sonham em estudar em uma boa faculdade, mas que carregam consigo todo o peso das expectativas da família e a consciência que ainda que passem em uma universidade federal, o sonho de ingressar na faculdade pode não se realizar devido as condições financeiras da família.  


E é por isso que quero ir. Não para provar nada a ninguém, porque não preciso. Mas por merecer, por ter feito tudo o que podia para conseguir essa vaga. Eu mereço ir atrás do que eu quero.  


Através da jornada de Thaís embarcamos em um mix de emoções. É incrível ver como a autora conseguiu em poucas páginas nos despertar tantos sentimentos e criar personagens complexos e reais, daqueles que são fáceis de a gente se identificar. Ao final da leitura terminamos com o coração aquecido e um lembrete de que por mais impossível que as coisas pareçam ser, vale a pena correr atrás dos sonhos! Ah, e claro desejando saber como vai ser essa nova fase da vida da Thaís. 

 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Quando vejo algo sobre faculdade eu lembro das minhas 8 frustrações.
    Fiz 8 vestibulares da UNB, a federal de Brasília, e não passei em nenhum. Nunca conseguia classificação, por mais que eu me matasse de estudar. No final, quando eu recebia a resposta, eu simplesmente começava a chorar, porque não passava. Eu me sentia burra e incapaz, e a faculdade (mesmo sendo bolsista) que comecei particular é muito cara.
    Mas amei a premissa do conto!

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino