Cinderela tá diferente - Tell me a Story - Analisando o Figurino


Prazer, meu nome é Thaís e sou a mais nova colaboradora desse blog, e me sinto completamente honrada pela oportunidade de estar aqui falando um pouco mais sobre moda, consultoria de imagem e o universo geek, de uma forma bem simples, prática e divertida.


Pensei bastante no que escrever primeiro aqui, e cheguei a conclusão que deveria ser o que mais gosto de fazer nessa vida, analisar figurinos de séries e filmes.


Então sim, esse post é uma pequena análise do figurino de Tell Me A Story, a última que vi nesses dias e também por ser pós Halloween.


Se você não assistiu, são apenas 2 temporadas de 10 episódios cada, cada temporada é independente, ou seja, não precisa assistir uma para entender a outra e está disponível lá na Amazon Prime. São os contos dos irmãos Grimm adaptados para os dias de hoje acontecendo lá nos EUA, a primeira em New York e a segunda em Nashville.



Imagem de divulgação - retirada da internet
Imagem de divulgação - retirada da internet


Hoje vou falar da 2ª temporada, que narra as histórias da Cinderela, Aurora (Bela Adormecida) e Bela (Bela e a Fera), mais especificamente da Cinderela, que me surpreendeu nessa releitura. Tudo acontece em torno da família Pruitt, então todas as personagens tem algum tipo de ligação com algum deles ou é um deles, e tudo começa quando Ashley Rose (Fera) sofre um atentado, que queima 23% do corpo dela, que a leva a contratar uma equipe de seguranças, onde conhece Beau (Bela). Sua irmã, Maddie Pruitt é noiva de Tucker (Aurora), um escritor com problemas para dormir e um passado misterioso. e Seu irmão, Jackson Pruitt acaba se envolvendo com Simone (Cinderela) e os problemas da família dela, enquanto lida com seu alcoolismo.


Simone, vulgo Cinderela, foi a que mais me chamou atenção durante a temporada pela quebra de expectativas com a personagem, que imaginamos usar muito azul, muita inocência e injustiça em sua vida até que seu príncipe aparece para salvá-la da madrasta má e, aqui, apesar de ter a madrasta má e ele realmente ajudá-la, é ela quem "salva" ele, além de não ter um passado tão puro assim. (Ela acabou de sair da prisão e devia um chefão do crime alguns milhares de dolláres).


Jackson e Simone dançando no baile - imagem retirada da internet


Expectativas para a Cinderela: muito azul e branco, que simbolizam bem a pureza, inocência e paciências da personagem. Modelagem fluída e solta no corpo, vestidos rodados, cardigãns, muita delicadeza e sapato de cristal. Looks que dão vontade de abraçar a pessoa.


Realidade: muito vermelho e preto, modelagem estruturada, ajustada ao corpo, couro, estética "de combate", aquela pessoa pronta para sobreviver um apocalipse zumbi, bota militar e um Louboutin.

O que faz total sentido, já que essa releitura da personagem não é tão frágil assim, como a da Disney.


A personalidade da Simone é de uma mulher decidida, capaz de cuidar de si, com vivência da rua, mas também com um lado delicado e bem família (tem uma cena que ela está com um visual florido com fundo vermelho, que deixa isso transparecer, além da escolha dos acessórios, que são todos pequenos, delicados e com uma ligação amorosa). Fica claro que ela era bem apegada com seu pai e mãe, falecidos, e o sapatinho que ela esquece para o Jackson procurá-la (o primeiro) é herança da mãe.


Simone quando conhece o Jackson (primeira foto, canto esquerdo), quando é sequestrada (foto do meio) e indo encontrar sua madastra (terceira foto, canto direito)


Se você quer se inspirar no visual da Simone, os elementos mais marcantes para investir são:

  • Jaqueta de couro;
  • Calça Skinny preta;
  • Botas;
  • Mistura de vermelho com preto;
  • Acessórios (colar, pulseira) delicados e estilo pandora (pendulicários) que contam uma história.


E aqui está um painel inspiração da Simone/Cinderela na vida real, pensado por mim, que você pode usar de base para compreender mais a personagem e até inserir no seu dia-a-dia.


Looks que misturam força com delicadeza, que demonstram agilidade, liberdade de movimento.


Já assistiu? Qual foi a personagem que mais te chamou atenção?

Aproveita e deixa sugestão de temas por aqui também!


Nos vemos na próxima!

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não é por nada, eu estou no início da segunda temporada e estou achando melhor que a primeira. A história e o figurino estão incríveis, eu amei a nova versão da Cinderela. Os looks são perfeitos, dá vontade de ter todos.

    des bisous,
    Jaque de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!!
      Eu achei bem melhor também, a primeira é muito confusa, você demora muito para sacar quem são algumas personagens e tals. Principalmente o Lobo da Chapéuzinho, mostram 2 diferentes.
      Uma pena que cancelaram, queria mais! hahahaha
      Uma Mulan, Valente, Tiana na vida real, ia ser muito bacana.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post. Bem original. Que venham mais posts assim. Seja bem vinda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emerson!!!
      Um elogio desse vindo de um jornalista dá até um quentinho no coração! hahaha

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino