Daqui a cinco anos


Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.
📖Skoob 👍Avaliação Final:     💳Onde Comprar: Amazon 

Daqui a cinco anos é uma história de amor, mas não dessas que estamos acostumadas a ler. Pela sinopse pode parecer mais uma obra clichê, porém, conforme vamos avançando na leitura somos surpreendidos pelo rumo que as coisas tomam.


Dannie Kohan é uma workaholic controladora, e tem muito orgulho disso. Tudo que acontece em sua vida foi planejado nos mínimos detalhes e ela é feliz com isso, ou pelo menos acha que é.



Às vezes você precisa fazer sacrifícios para realizar seus sonhos.

Após conseguir o emprego dos sonhos e ser pedida em casamento ela vai dormir sabendo que tudo está acontecendo exatamente como ela havia planejado, porém, quando  acorda, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Uma hora depois ela acorda no presente com a sensação que tudo aquilo que ela vivenciou não foi apenas um sonho, mas um vislumbre do que a aguarda em um futuro não muito distante. 

Depois de buscar entender o que vivenciou naquela noite, Dannie segue com sua vida normalmente, afinal tudo aquilo que ela presenciou no futuro não poderia estar mais distante da vida que ela planejou para si mesma. Tudo parece sob controle, até que quatro anos e meio depois da noite de 15 de dezembro de 2020, Dannie se vê frente a frente com o homem do seu sonho. E isso a faz questionar tudo. 


Aos caras legais, ela propõe. Que a gente descubra onde eles estão, que a gente se apaixone por eles, que esse amor seja correspondido.

Faltando apenas cinco meses para dezembro de 2025 Dannie está certa que ter encontrando o homem  do seu sonho não é mera coincidência, mas a prova que seu sonho vai acontecer. Nem tudo é tão simples quanto parece e devido as circunstâncias desse encontro, ela não pode deixar que essa premonição aconteça. Dannie tenta mudar o destino, porém ao tentar mudar as coisas ela  percebe que a vida é imprevisível e que nem tudo pode ser controlado e é exatamente aí que está a graça das coisas, mas para aprender essa lição o preço a ser pago é alto demais.

Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro.

Rebecca Serle conseguiu criar uma narrativa simples, mas que é repleta de reviravoltas nos fazendo refletir nas prioridades que temos em nossas vidas. Durante a leitura descobrirmos que Daqui a cinco anos não é uma história sobre o amor romântico, mas sim sobre o amor fraternal e acima de tudo o amor próprio. 

Aguenta firme. Sei que a jornada não é fácil, mas tenta não se desviar do caminho. Você está se saindo bem.

Em um primeiro momento não tinha me ligado muito no da autora, mas depois de pesquisar sobre descobri que ela também escreveu o livro Tocando as estrelas, que inclusive já resenhamos aqui no blog, esse detalhe me fez ficar ainda mais encantada por está história, pois é notável ver a evolução na maneira da autora contar suas histórias sem perder seu toque pessoal.  

Se existe uma contagem regressiva para alguma coisa, deveria ser para a sua felicidade.

Eu poderia falar mais os sobre os laços de amizade que dão forma a este livro, mas acredito que a grande surpresa nesta obra é exatamente ir encaixando cada peça do quebra-cabeça , e entendendo que as coisas nem sempre são o que parecem ser, mas pode ser bem melhores do que a gente imagina.  

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu curti bastante essa leitura, o livro me surpreendeu em vários aspectos! Todas as reviravoltas deixaram a narrativa bastante interessante, e gostei de como certas coisas ficaram em aberto. Quero muito ler mais obras da autora!

    ResponderExcluir
  2. Eu li uma resenha sobre esse livro em um outro blog e eu fiquei encantada com essa narrativa! A proposta de enredo é bem legal e diferente do que já vi, achei sensacional e já quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! adorei a resenha, eu não conhecia o livro e nem a autora, mais fiquei encantada com certeza vai entra pra listinha de livros que quero ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino