Mostrando postagens de dezembro, 2019
Misturando humor, argúcia e profundidade, Ruth nos faz refletir e questionar (pre)conceitos e (in)certezas, recorrendo tanto a autores consagrados quanto à boa e velha sabedoria de boteco. Uma leitura atual e necessária.
Esta frase – Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas – vem sendo uma companheira diária que me faz refletir sobre os papéis que desempenhamos. Acima de tudo, ela me faz questionar. Por que estamos tão cansadas? Por que sentimos que o mundo está pendurado nos nossos ombros? Por que ainda temos tantos medos e tantas dúvidas, mesmo nos assuntos mais básicos? Por que aind…
Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual …
Quem corre mais virou o tema mais debatido na roda de conversa entre as amigas, e olha que não tô falando de correr nenhuma maratona, não viu? É uma competição ainda que não declarada para ver quem consegue se virar melhor nos trista, quem tem mais horas de sono mal dormida, quem bebe menos água, e quem nem conseguiu sentar para tomar uma xícara de café e comer umas bolachinhas. Em meio as privações diárias que são levantadas como conquistas por se conseguir ter uma vida mais produtiva, afinal quem é que consegue equilibrar na balança faculdade, trabalho família, amigos e o @ e ainda estar li…