3 livros que toda mulher deveria ler para ajudar no seu desenvolvimento pessoal

Imagem por: Thought Catalog

Neste Dia Internacional da Mulher separamos 3 livros escritos por mulheres dentre várias opções incríveis que tornariam essa lista gigantesca se fossemos listar todas aqui,  que valem a pena você adicionar na sua wishlist, um é sobre finanças, outro sobre comportamento e desenvolvimento pessoal e para finalizar um sobre feminismo.


1. Me Poupe!:  Falar sobre dinheiro ainda é considerado um assunto tabu, principalmente entre as mulheres. Pode parecer algo bobo, mas quantas mulheres economistas você conhece? Quantas você  vê dando entrevistas em revistas, jornais e programas de TV? 

Exatamente por esse motivo acreditamos que este é um livro que todos devem ler, em especial as mulheres. Nathalia Arcuri foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record  atualmente comanda o Me Poupe! no YouTube, onde inaugurou o conceito de entretenimento financeiro. 

Neste livro Nathalia traz a mesma dinâmica e bom humor que aborda em seu canal, ao longo das 175 páginas ela reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios organizados em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.  Ou seja é um guia para te ajudar a conseguir finalmente a tão sonhada estabilidade financeira e assim começar a tornar alguns sonhos em realidade. 


2. Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda: Neste  livro a  coach americana Andrea Owen traz 14 hábitos que impedem a maioria das mulheres de serem felizes e funciona muito bem como uma conversa entre amigas. 

Andrea fala sobre atitudes que muitas vezes comentes e que acabam nos trazendo infelicidade ou nos limitando de atingir nosso verdadeiro potencial.  O legal do livro é que ele talvez te ajude a identificar com alguns desses 14 hábitos e após identifica-los buscar a ajuda necessária para corrigi-los.  Lembre-se: Ninguém segura uma mulher segura de si. 


3.  Sejamos todos feministas: Infelizmente o feminismo ainda é visto por muitas mulheres como uma coisa de outro mundo, por isso adicionar este livro a sua lista, caso você ainda não o tenha lido é algo importante.  Chimamanda Ngozi Adichie nos fala mais sobre a sua história e como descobriu ainda muito cedo que era uma feminista mesmo sem saber o significado da palavra e a importância do movimento. 

Com exemplos simples e do nosso cotidiano ela nos mostra que o feminismo  não é só sobre e para mulheres, e  um movimento que visa o bem de todos. Feminismo não é sobre gêneros, mas sim sobre diretos. 

 Quais outros livros que ficaram fora da lista vocês indicariam para a leitura? 

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa! Fantástico! Fiquei bastante curiosa sobre os livros. Sobre Nathalia Arcuri, ela é demais. Por causa dela comecei a investir e a pensar num futuro financeiro. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não sou lá muito fã desse tipo de livro, mas, já vi várias boas criticas sobre o me poupe e Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda. Confesso que depois de algumas coisas que li sobre eles fiquei bem curiosa pelos livros e já até anotei na minha lista dos proximos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas indicações. Desses só li o primeiro, mas já vi que os outros também são leituras engrandecedoras.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante das dicas. Não sou muito de ler livros de desenvolvimento pessoal, mas acho o Sejamos todos feministas da Chimamanda uma leitura indispensável pra todo mundo. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Achei as indicações bem legais. Já li Sejamos todos feministas, e até fiz um monte de marcação no meu Kindle, porque adorei a forma simples que a autora debate a temática. Já ouvi sobre a Nathalia, e até assitir alguns vídeos dela. Não conheço a Andrea Owen, mas achei interessante a ideia de descrever os hábitos, as vezes a mudança de um pode trazer muitas diferenças. Belo post! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Mas é óóóbvio que vão para minha lista de livros pra ler - exceto o Me Poupe que eu JÁ li e já até emprestei para uma amiga, rs. Também adorei a sua forma de homenagear o dia das mulheres! Adicionaria o livro Girlboss da Sophia Amaruso, é sobre empreendedorismo e é incrível!

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso. Eu amo o fato de que a maioria dos livros que leio são escritos por mulheres, pois dá pra ver o quanto os mercados editoriais tem valorizado mais e mais a escrita delas, fora que os livros são maravilhosos hehe.
    "Sejamos Todos Feministas" é um livro que eu quero muito ler ainda esse ano! Já ouvi elogios fantásticos sobre <3

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia estes livros, gostei da sua abordagem sobre eles aqui no blog. Acredito que colocaria na minha listinha para ler, são bem contemporâneos. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estava bem precisando de um post desses, meninas!
    Estou a procura de autoras femininas novas e esse post veio como uma luva.

    Esse último me ganhou pelo título, já amei.

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino