Tudo Aquilo Que Nos Separa



Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Tudo Aquilo Que Nos Separa é o primeiro livro da autora britânica Rosie Walsh, em que ela não assina sob um pseudônimo, e tem a data de lançamento prevista aqui no Brasil para o dia 10 de setembro de 2018, pela Editora Record. 

A sinopse resume bem a trama do livro, ela nos situa sobre o que devemos esperar da trama sem entregar nenhum detalhe que possa estragar a nossa leitura. Este é um daqueles livros que quanto menos a gente souber sobre, melhor será nossa experiência e por este fato não vou contar muito sobre a história, mas espero que que eu consiga despertar sua curiosidade para a leitura.  




Sarah Mackey e Eddie David se conhecem de uma maneira bem inusitada, porém divertida. O que pareceria um conversa ao acaso entre dois estranhos, acaba se transformando em um convite para uma bebida, que logo acaba se transformando em 7 dias incríveis na vida dos dois. 

É inegável a conexão que os dois apresentam logo de cara, porém ambos possuem compromisso marcamos, afinal o encontro não estava nos planos. Eles trocam telefones, se adicionam nas redes sociais, ele promete ligar, mas na liga. Ela fica devastada porque acredita que o que eles viveram apesar foi real, e pela primeira vez na vida ela acredita que é amor e não só da parte dela. E apesar de as coisas não parecerem favoráveis ela decide se arriscar e descobrir o motivo de Eddie ter desaparecido. 

O livro começa de maneira morna, e até então parece não ter nada de extraordinário, porém conforme vamos avançando na leitura é impossível desgrudar. Depois da página 100 (não pense que a história demorar para fluir antes disso, é só que a partir daqui as coisas começam a ficar bem mais interessantes), tudo fluí tão rápido que quando vemos já acabou.  



O livro se divide de três partes e é repleto de reviravoltas, quando você acha que já sabe o motivo de Eddie não ter telefonado você acaba tendo uma surpresa, e essa é apenas a primeira de outras que viram do decorrer da leitura. Na terceira parte temos os pontos de vista intercalados entre os protagonistas, o que faz com que tenhamos uma visão mais abrangente da história. 

Se fosse para resumir Tudo Aquilo Que Nos Separa, eu diria que é um livro sobre o poder transformador do perdão, a capacidade de amor de cicatrizar feridas e dar um novo sentido para se viver. É sobre amizade, família,  sobre o passado, mas principalmente sobre como viver o presente de forma a se conquistar um futuro bom. Se você gosta de histórias que tenham uma trama envolvente, personagens carismáticos, e reviravoltas não pode deixar este livro fora da sua lista.  



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gente, fiquei curiosa demais para saber qual é o verdadeiro motivo do "desaparecimento" do personagem. Adorei a dica de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da proposta do livro. Não sei porque, mas me pareceu uma história que você lê quando está um dia chuvoso, pra mergulhar no enredo e esquecer o resto haha' Anotei aqui para procurar quando lançar.
    Obrigada pela dica :)

    Até.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino