Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.
Tudo Aquilo Que Nos Separa é o primeiro livro da autora britânica Rosie Walsh, em que ela não assina sob um pseudônimo, e tem a data de lançamento prevista aqui no Brasil para o dia 10 de setembro de 2018, pela Editora Record.
A sinopse resume bem a trama do livro, ela nos situa sobre o que devemos esperar da trama sem entregar nenhum detalhe que possa estragar a nossa leitura. Este é um daqueles livros que quanto menos a gente souber sobre, melhor será nossa experiência e por este fato não vou contar muito sobre a história, mas espero que que eu consiga despertar sua curiosidade para a leitura.
Sarah Mackey e Eddie David se conhecem de uma maneira bem inusitada, porém divertida. O que pareceria um conversa ao acaso entre dois estranhos, acaba se transformando em um convite para uma bebida, que logo acaba se transformando em 7 dias incríveis na vida dos dois.
É inegável a conexão que os dois apresentam logo de cara, porém ambos possuem compromisso marcamos, afinal o encontro não estava nos planos. Eles trocam telefones, se adicionam nas redes sociais, ele promete ligar, mas na liga. Ela fica devastada porque acredita que o que eles viveram apesar foi real, e pela primeira vez na vida ela acredita que é amor e não só da parte dela. E apesar de as coisas não parecerem favoráveis ela decide se arriscar e descobrir o motivo de Eddie ter desaparecido.
O livro começa de maneira morna, e até então parece não ter nada de extraordinário, porém conforme vamos avançando na leitura é impossível desgrudar. Depois da página 100 (não pense que a história demorar para fluir antes disso, é só que a partir daqui as coisas começam a ficar bem mais interessantes), tudo fluí tão rápido que quando vemos já acabou.
O livro se divide de três partes e é repleto de reviravoltas, quando você acha que já sabe o motivo de Eddie não ter telefonado você acaba tendo uma surpresa, e essa é apenas a primeira de outras que viram do decorrer da leitura. Na terceira parte temos os pontos de vista intercalados entre os protagonistas, o que faz com que tenhamos uma visão mais abrangente da história.
Se fosse para resumir Tudo Aquilo Que Nos Separa, eu diria que é um livro sobre o poder transformador do perdão, a capacidade de amor de cicatrizar feridas e dar um novo sentido para se viver. É sobre amizade, família, sobre o passado, mas principalmente sobre como viver o presente de forma a se conquistar um futuro bom. Se você gosta de histórias que tenham uma trama envolvente, personagens carismáticos, e reviravoltas não pode deixar este livro fora da sua lista.
Gente, fiquei curiosa demais para saber qual é o verdadeiro motivo do "desaparecimento" do personagem. Adorei a dica de leitura!
ResponderExcluirGostei bastante da proposta do livro. Não sei porque, mas me pareceu uma história que você lê quando está um dia chuvoso, pra mergulhar no enredo e esquecer o resto haha' Anotei aqui para procurar quando lançar.
ResponderExcluirObrigada pela dica :)
Até.