Você e outros pensamentos que provocam arrepio | BEDA 3


“Vou contar um segredo: sempre achei que algumas pessoas têm poderes nas mãos. Tive sorte de esbarrar, e até amar, pessoas com um toque diferente, que mexia com o corpo e arrepiava a alma. Talvez transmitissem uma energia que transcende o que é terreno. O toque para mim é uma das coisas mais importantes tanto no sexo quanto no amor. As mãos têm uma magia linda que cria sensações únicas e inexplicáveis. Com elas contamos histórias e transportamos a pessoa que tocamos para dentro do nosso universo, nem que seja por um breve instante, para mostrar o que há em nosso íntimo.” - Fred Elboni

Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência. Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.
Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.
📖Skoob 👍Avaliação Final: ✩ ✩ 


Apesar de ser uma figura conhecida na internet, meu primeiro contato com a escrita de Fred Elboni foi através do livro Muito Amor, Por Favor (se você ainda não leu, tire um tempinho e conheça essa obra). Durante a leitura deste livro me surpreendi com sua escrita e decidi que precisava dar uma chance para um livro solo do autor.  

Ajudar e apoiar a mulher a desenraizar suas inseguranças é uma das coisas mais bonitas que um homem pode fazer por ela.

Você e outros pensamentos que provocam arrepio me chamou a atenção logo de cara, ou melhor pela capa. Confesso que criei um pouco de expectativas e acabei me decepcionando um pouco, por não conseguir me identificar tanto com as palavras escritas. Não pense que o livro é ruim, apenas não funcionou para mim.



Este livro apesar de falar de amor, não se fixa apesar neste tema. Ele transcende as barreiras e fala de maneira nua e crua sobre intimidada, entrega, respeito e a plenitude de pode estar com alguém que faça você se sentir pleno sem pudor algum. Se fosse para definir esta obra em apenas uma frase seria: "Amor é prosa, sexo é poesia." E ainda recomendaria que você lesse ao foi de Amor e Sexo, da Rita Lee. 

Na escrita digo as mesmas coisas que digo com os olhos, mas não sei proferir com a boca. Vivo intensamente e não tenho medo de perder meu orgulho, e sim quem eu amo. 

Este livro se encaixa na categoria para se ler em apenas um dia, mas eu aconselho você a ler sem pressa.  Leia com calma e absorva as palavras ali impressas. Talvez você se veja em uma crônica ou outra,  quem sabe o livro foi feito sob medida para você ou ainda seja apenas mais uma leitura para passar o tempo e nada mais. Mais para sabe em qual categoria você se encaixa é preciso tempo para apreciar o conteúdo.  



Você e outros pensamentos que provocam arrepio nos mostra que a vida não pode ser morna, mas que para algumas cosias darem certo às vezes é preciso chegarmos a um meio termo e não ter medo de aproveitar o melhor de dois mundos distintos. 


É, falo beijinho, mas também falo fodendo. talvez assim fique claro que o melhor da vida esteja no meio-termo, no equilíbrio. Eu aproveito tudo e fico com os dois!

E por fim gostaria de parabenizar a editora e o autor pelo trabalho incrível feito no livro. Ele está tão lindo que dá vontade de a gente emoldurar.

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já quero muito adquirir essa obra *-*. Eu não posso comentar sem elogiar esses clicks, ameeeei a criatividade, as fotos ficaram incríveis. Impossível alguém realizar uma busca por imagens no Google e não clicar. Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas pelo que você descreve parece ser um romance hot estilo 50 tons de cinza o filme. Eu penso que a melhor coisa que existe é estar com uma pessoa que possa te despir totalmente e deixe ser despido por você. Um homem ou mulher há quem possa se entregar por inteiro e ter cumplicidade. Gostei bastante da sua resenha primeira vez que ouço falar desse autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acompanho o Fred desde que o EOH era bem menor, no entanto, curiosamente, nunca li um livro dele. Acho que sempre considerei a escrita dele mais gostosa de se ler em blogs. Mas, considerando alguns poucos trechos que consegui ler nas fotos e aqueles que você selecionou, até me senti mais inclinada a comprar. Parece uma escrita leve, simples e boa de se acompanhar

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não faço ideia de quem seja Fred Elboni? haha Mas já gostei que ele escreve crônicas. Parecem ser bem legais.
    Adorei principalmente a composição das fotos, ficou incrível! Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada, vamos enaltecer suas fotos. Ando recebendo indicações maravilhosas aqui pelos seus posts, e esse foi mais um livro que entrou pra minha lista de leitura :)
    Amei o trechinho inicial! Se o restante do livro seguir esse estilo, tenho certeza que iria amar. Faz tempo que não lei crônicas, ainda mais sobre um tema tão bonito.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito interessante, embora não tenha minha temática favorita. Acho que na fase que estou passaria um bom tempo lendo-o

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conhecia esse escritor e não sou muito chegada em crônicas em geral (na verdade eu sou, mas não costumo ler livros de crônicas, ler em sequência sabe?), mas achei bem interessante a proposta do livro, parece abordar esta temática de uma forma bem suave e madura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino