Curso Técnico em Edificações | BEDA 16



1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso. 

Me chamo Aline, tenho 17 anos de idade. O Técnico em Edificações foi uma escolha que fiz durante o ensino médio para que eu possa ter uma noção maior sobre a construção civil e a arquitetura.

2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Seu curso é público ou particular? 

Eu fazia o curso Técnico em Edificações, me formei em Dezembro de 2016, pública.

3-Este é o curso que você queria desde o início?

Sim! O curso é incrível e todas as minhas expectativas foram alcançadas.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? 

Antes eu pensava que o curso seria muito cálculo e que eu não iria me dar tão bem assim por conta disso, mas arrisquei e vi que na verdade o curso vai muito além de cálculos, aprendemos sobre materiais da construção civil, aprendemos um pouco sobre segurança no trabalho, a fazer desenhos técnicos (♥), mexer com Autocad 3D e várias outras coisas super legais. 

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? 

Eu fiz o curso na minha cidade, na verdade é bem próximo onde moro e acredito que não haverá problema algum caso alguém também queira fazer, porque é muito fácil de encontrar lugares que lecionem o curso.  

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. 

Na verdade, ainda não fiz faculdade. O curso que fiz é Técnico, mas há diferença sim, entre o técnico e o ensino médio, em relação ao conteúdo e a maneira didática em que ele é aplicado, temos aulas práticas pra podermos aplicar o que aprendemos (isso é algo completamente positivo!). 

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou?  

Para fazer o curso tive que fazer uma prova! Mas, não foi tão difícil assim ... Passei só dando algumas revisadas geral nos conteúdos. A prova é nível fundamental, então é super fácil passar, só é um pouco concorrido. A dica principal é: “Você não conhece seu oponente, então não o subestime!”, estude o quanto puder e preste atenção, a prova é basicamente interpretação de texto. 

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens?  

Técnico em edificações é um curso muito abrangente, você pode trabalhar no canteiro de obras, no escritório ou até mesmo como projetista. Há inúmeras possibilidades de trabalho, você só tem que procurar a empresa certa. As vantagens é que não há falta de emprego, porque em qualquer lugar você vê que tem um prédio sendo levantado né? (Após ter começado o curso, cada vez mais reparo nessas coisas! Kk’), fazendo um curso técnico você também terá uma noção maior do que vai encarar na faculdade, mas ... Saiba que tudo que você aprender no técnico também aprenderá na faculdade, dependendo de qual vai ser ela (arquitetura ou construção civil). 

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida?

Aah, foi uma fase muito boa! Aprendi coisas novas e que não fazia a menor ideia. 

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?

Bom, eu desejo muita sorte pra todos vocês! Corram atrás do que vocês querem, independente se for fazer um curso técnico ou entrar na faculdade. Estou na luta também, pra entrar na faculdade e sei que todos nós vamos conseguir, é só se esforçar! E se você ainda está cursando o ensino médio, aproveite ... porque acabei de terminar e já estou morrendo de saudades. 


0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino