Top 5: Pais da ficção que a gente admira | BEDA 12


Neste Dia dos Pais resolvemos fazer algo diferente. Já falamos sobre como surgiu a data, já demos dicas de filmes para ver com seu pais, dica de receitas para fazer. Desta vez decidimos escolher alguns paizões da ficção. Não foi uma tarefa fácil separar apenas cinco nomes da ficção para montar essa lista, mas acreditamos que essas escolhas representam bem a classe dos pais. 




1. Phil Dunphy (Modern Family): Quando o assunto é paternidade é praticamente impossível não lembrar de  Phil Dunphy. Ele é aquele tipo de pai que sempre coloca em primeiro lugar o bem estar dos filhos. Para ele não importa quanto o tempo passe os filhos sempre serão eternas crianças que precisam de sua ajuda. Phil é pai, melhor amigo, conselheiro e tudo mais que seus filhos precisarem que ele seja. 
2. Julius (Todo Mundo Odeia o Chris):  Julius é o filho mais velho, por isso teve de aprender um pouco de tudo para ajudar na crianção dos irmãos, este fato mostra que o extinto paterno é algo já presente em sua vida, mesmo antes dele ser pai. Julius  é um dos poucos pais de família do bairro, possui dois empregos e ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família. Por sabe que a vida não é fácil ele sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro "mão-de-vaca". Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos. 


3. Chris Gardner (À Procura da Felicidade): Ele é aquele pai que não conhece a palavra limite quando se trata de seu filho. Ele é capaz de dormir num banheiro de metrô, passar dificuldades  e ainda sim parecer feliz e esperançoso. É um pai que possui um objetivo claro: ser feliz e lutar para que seus filhos sejam ainda mais felizes que ele e que jamais passem pelas dificuldades que ele passou. 




4. Arthur Weasley (Harry Potter): É um marido devotado e um pai carinhoso, sempre coloca sua família em primeiro lugar. Sua maior força é seu comportamento afável, calmo e compassivo. Apesar das limitações financeiras sempre buscando dar o melhor aos filhos dentro de suas limitações, mas uma coisa que ele nunca poupou foi amor.  Ele é um pai tão dedicado que sempre está de braços abertos para acolher aqueles que precisam e cuida deles como se fossem seus próprios filhos.




5.  Ned Starks (Game of Thones): É aquele pai espelho, é o virtuoso e honrado patriarca da Casa Stark, casado e pai de seis filhos. É inabalável em sua visão de lealdade e honra, características essas que ele passa a seus filhos.  Para ele suas escolhas são regidas pelo que é certo, ainda que suas escolhas não sejam o melhor para ele mesmo. 

Como alguns nomes ficaram fora da lista queremos saber quem vocês adicionaria como melhor pai da ficção? E qual é o seu favorito da nossa lista? 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu já entrei no post pensando que Arthur Weasley tinha que estar nessa lista,, hahah Pois quando falam em pai de ficção é o primeiro que lembro. Os outros não conheço muito, além do Julius, é claro :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino