Semana Trick or Treat BFOH | 5 receitas para fazer nesse Halloween


Esse mês lá no Blogs Fantásticos e Onde Habitam tivemos a ideia de fazer uma semana especial toda dedicada ao Halloween, onde cada dia tem um tema que foi desenvolvido por uma blogueira.  

Nós ficamos com os comes e bebes, porque convenhamos seja para ficar em casa lendo ou assistindo algo ou se acabando na pista com os amigos, uma coisa que não pode falta é comida e bebida. Hoje vamos reunir algumas dicas de comidinhas e bebidas bem trevosas ou fofas de morrer (isso soou um pouco estranho, mas é pra estrar no clima já). Tentei trazer receitas fáceis, com um custo acessível e deliciosas e espero ter cumprido essa tarefa com louvor. 



Aposto que você já ouviu ou usou a frase "Fica vai ter bolo!", então na minha opinião esse é um item básico que não pode faltar. Para essa receita eu fiz um bolo de cenoura (para não ter que usar corante e aproveitar o tom alaranja natural) com recheio de brigadeiro de chocolate meio amargo (que inclusive usei para fazer esse detalhes de teia). Mas você pode usar o sabor que você quiser.  Para decorar eu pensei em algo como uma bruxinha em apuros. Na cobertura você pode usar uma ganache, um brigadeiro, buttercream, chantilly, pasta americana. Eu usei o famoso chantininho que nada mais é que uma mistura de chantilly, leite condensado e leite ninho. 

Dica: se você quiser fazer um brigadeiro que dê ponto de bico acrescente a sua mistura habitual meio tablete de chocolate meio amargo e deixe-o esfriar naturalmente. 



No lugar do famoso brigadeiro, eu decidi optar pelo docinho de leite ninho (e não brigadeiro de leite ninho, pode não parecer, mas tem diferença), pela sua capacidade de modelagem queria que a comida contasse um história e ajudasse a decorar também o ambiente. E vamos combinar que abóboras são super a cara do Halloween. 



Para tentar fugir um pouco do convencional cupcake, apostei no formato quadrado que até facilita na hora de guardar, comer ou levar para casa (afinal quem nunca levou um pedaço de bolo ou docinho para casa depois de uma festa?) Como vocês podem notam a base aqui é a mesma da foto anterior o que muda é a decoração.  Para esse receita eu usei uma massa simples de bolo de chocolate para ter um tom terroso, para fazer a terra usei uma mistura de cookies Negresco com um de chocolate, mas vale user qualquer bolacha que tenha o tom que você deseja.  Os itens que decoram foram feitos também com a massa do doce de leite ninho. E as lápides com um biscoito (vale usar aquela bolacha maisena que tem um formato mais aredondado). 

Mas nem só de doce a gente vive, não é mesmo? Então também temos uma versão salgada. Que tal apostar em múmias de salsicha. Para a massa vou te dar três opções: a de enroladinho de salsichapastel de forno (eu usei essa) e por fim a massa de pão caseiro. Para fazer os olhinhos eu tingi um pouco da massa de preto. 



Talvez essa seja a parte mais fácil as bebidas. Aqui a ideia é decorar um copo no caso eu usei o Frankenstein como inspiração, porque queria uma bebida verde, mas você pode usar uma bebida laranja fazer copos com aboboras, e por aí vai. Para ter essa cor eu usei um corante próprio na cor verde em uma bebida de cor neutra. Vale usar um refrigerante de limão, água com gás, suco de abacaxi, limão ou tonalizar sua bebida favorita. Lembre o céu é o limite! 



Bom foram dicas simples, mas espero que tenham inspirados vocês não apenas para essa data. Sabe aquela foto que você viu no Pinterest e pareceu super complicada? Então não se deixe intimidar adapte para sua realidade e gosto, mas não desiste vai por mim o resultado no final vale muito a pena. Ontem lá no Disse o Corvo a Priscila deu dicas para os caseiro de plantão que preferem ficar em casa vendo um bom filme/série ao invés de ir para as baladas.  Amanhã lá no Epílogo Branco vai ter dica de uma playlist para entrar no clima de Halloween.

Não deixem de conferir os demais blogs para conhecer todas as dicas que reunimos durante essa semana: Dia 1 - Epílogo em Branco |  Dia 2 - Essência de Flor | Dia 3 - Capricati Dia 4 - Disse o Corvo  | Dia 6 - Epílogo em Branco |  Dia 7  -Viletória

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gente! Que comidinhas mais amor! *O*
    Nossa! Eu amei de verdade! Eu comeria tudo O.O
    KKKKKKK

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino