Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado


Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos. Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto. No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro. A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.
📖Skoob  👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐

 Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado me surpreendeu tão positivamente que nem sei ao certo como começar esta resenha, mas a única coisa certa e que já adianto é que esse é aquele tipo de livro que vale a pena ser lido! 

Bom este é aquele tipo de livro que perde a graça se soubermos de muitos detalhes sobre. Se fosse já leu o livro Pequena Abelha sabe do que estou falando. O legal é ir desvendado os mistérios por trás das páginas aos poucos, se aventurando junto com os personagens. 

Querido, quem precisa definir a gente são os outros, para nos entender. Esse problema é deles! A gente só precisa sentir o que a gente sente! E ser o que a gente é! Não precisamos de definições sobre o que somos para viver coisas boas.

Davi é um menino moderno à moda antiga, que no auge dos seus 16 anos, apesar de ser muito maduro carrega consigo dilemas característicos das idade. Quando criança ele foi alvo de vários comentários maldosos o que fez com que ele se tornasse uma pessoa reservada e praticamente sem amigos. Mas isso muda quando ele conhece Tetê e com essa nova amizade um universo de possibilidades surge em sua vida. Em meio a dramas adolescentes, reviravoltas, uma boa dose de astrologia e romance  é que vamos descobrindo um pouco mais sobre o Davi, aquele menino nerd e fofo que fomos apresentados em Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática.


Quando vi que a Thalita Rebouças ia lançar um continuação para Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática fiquei curiosa e um pouco apreensiva, pois gostei da mensagem que o livro trouxe, mas não me senti cativada por completo pela história e alguns elemento da narrativa me incomodaram um pouco, fato esse que me fez não ter grandes expectativas com esse livro. Mas para minha alegria a autora trouxe personagem mais maduros e uma narrativa mais envolvente e divertida (sério até nos momentos de drama a autora consegue nos tirar um riso ou outro), sem contar as referencias que a obra traz em seu enredo. Gostei de conhece um pouco mais do Davi, um personagem que no primeiro livro não me chamou tanta a atenção e conhecer um pouco mais dos demais personagens, assim como  conhecer outros novos.

Mas eu aprendi que não é porque sabemos que vai acabar que não devemos viver intensamente. Não é porque é pouco que não pode ser bom!  E não é porque não é pra sempre que não pode ser eterno! 



Acredito que não gostava tanta de um livro da Thalita desde "Fala Sério, mãe!". A autora trabalha temas considerados tabus ainda nos dias de hoje de maneira leve e ao mesmo tempo nos levando a uma reflexão mais profunda. Acredito que  Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado não é mais um livro na estante de traz consigo uma mensagem tão bonita de autoconhecimento, respeito, amizade e amor próprio que é impossível passar despercebido e a gente não querer que outras pessoas leiam. Não importa sua idade, se é menino ou menina, acredito que este livro vale a pena ser lido tanto pela maneira que a autora conta a história como pela mensagem que ela consegue passar com maestria. 

Já ia me esquecendo  dá para ler este livro sem ter lido o anterior, sem ter a leitura prejudicada, mas acredito que ler os livros na ordem deixar a experiencia ainda melhor.  Dica:  se você também é fã se signos vai amar as dicas que esse livro traz e toda a diagramação em si! 

obs: Thalita nunca te pedi nada, mas será que rola um livro pra contar a história do Zeca!? 

12 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. AAAAAAAAHHH! Esses livros vão me levar a falência, acredito que seja um livro bem divertido com dramas adolescentes e afins. Super entrou na minha estante e próximas compras! HUAHUAHUA

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  2. Eu li a versão feminina da autora.
    Eu nunca tinha lido nada dela e amei a narrativa. Me senti melhor amiga da personagem e agora fiquei com vontade de ler esse tbm =D

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh eu já queria ler esse livro! Agora com essa resenha me deu vontade de maisss <3 :OOO

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho de livro, deve trazer uma mensagem muito linda. Faz tempinho que estou interessada nos livros da Thalita Rebouças, esse já entrou na lista

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante!
    Nunca li um livro dessa autora, acha que esse é um bom livro para começar?

    Adorei a resenha! :D

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAH EU AMO ESSA SÉRIE DA THALITAAAAAAA hahahaha eu simplesmente me apaixonei pela Tetê, e fiquei louca quando descobri que a Thalita contaria sobre o Davi! ele é taaaaao fofo! Zeca melhor pessoa né?! adooooro! kkkkk ainda não li, mas já comprei. Tô olhado pra esse livro na minha estante e ele me olhando esperando o momento maravilhoso em que lerei. mal posso esperar, certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais fofaaa! Ja gostei do livro !!
    Ja quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do design do livro. Não é o tipo de leitura que faço, mas pra quem se identifica parece uma otima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da ideia, eu to querendo que minha irmã crie hábitos de leitura mas está ficando difícil, acho que vou dar esse livro pra ela, pela resenha parece ser bom, principalmente pra idade dela

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  10. Não me interesso muito por livros desse tipo, mas normalmente eu sou o tipo de pessoa que morde a língua, porque gosto de muita coisa que acho que não iria gostar. Fora que me identifico com nerd e sofreu bulliyng XD E é da Thalita, minha irmã adora ela, vou falar pra ela desse livro.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  11. Eu ja tinha visto uma resenha deste livro, ele realmente para ser muito bom me interessei muito pelo personagem principal ter minha idade, amo livros nesse estilo, nunca li nenhum livro da Thalita mas espero ler em breve,haha!

    ResponderExcluir
  12. Até agora nunca tinha tido vontade de ler algo dessa autora mas sua resenha me convenceu. Eu ando precisando mesmo ler algo com uma pegada mais divertida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino